Livros virando filmes #003

by - 17:09

Não sei se sou a única, portanto vou compartilhar a idéia. Numa conversa em grupo no msn com a equipe, nós achamos que filme não combina mais com livros, principalmente quando eles são longos, e bem descrita. Sabe o que combinaria bem? Tipo Pretty Little Liars, ou Gossip Girl, ou até mesmo Game of Thrones. Fazer uma série, que assim, poderia ser feito com mais tranquilidade, além de mostrar muito mais os detalhes, fazer algo mais bem elaborado, sem pressa, sem deixar momentos importantes escaparem. Cada fala e movimento em um livro é de tamanha importância, que não deveria ser ignorado. Ainda acho mais justo virar série, ao invés de filmes. Mas enfim...



Com o fim do enorme sucesso de Harry Potter, a Warner Bros foi rápida em procurar outra obra famosa, para comprar os direitos de adptação. O diretor Richard LaGravenese (P.S:Eu te amo) diz que "é simplesmente um mundo maravilhoso, tem como cenário uma cidade pequena onde nada parece acontecer, mas que esconde segredos sobrenaturais” A gravação já está em andamento, mas sem data de previsão para estréia. Esse sim é um livro que, apesar de eu não ter lido, acho que ficará bem legal uma versão de filme. E sim, eu tirei essa opnião só lendo a sinopse e resenhas em outros blogs. Eu dei de presente de aniversário pro Caue esse livro, e pelos comentários que ele tem feito, está amando! Quando contei sobre o filme então, ele surtou, então provavelmente deve ser bem legal mesmo. Apesar de, parando agora para reparar... Tem um pouco da mesma base de HP, em relação a bruxos, e feitiços. Coincidência a Warner resolver produzir bem esse livro, ao término da saga?

Confira a sinopse do livro e a resenha:

Ethan é um garoto normal de uma pequena cidade do sul dos Estados Unidos e totalmente atormentado por sonhos, ou melhor, pesadelos com uma garota que ele nunca conheceu. Até que ela aparece... Lena Duchannes é uma adolescente que luta para esconder seus poderes e uma maldição que assombra sua família há gerações. Mais que um romance entre eles, há um segredo decisivo que pode vir à tona. Eleito pelo Amazon um dos melhores livros de ficção de 2009. Direitos de tradução vendidos para 24 países. Um filme da série está sendo produzido. "Pacote completo: um cenário assustador, uma maldição fatal, reencarnação, feitiços, bruxaria, vudu e personagens que simplesmente prenderão o leitor até o fim..."




O livro que andou tendo bastante fama, Destino, já está tendo seu roteiro escrito por Kieran e Michele Mulroney (Sherlock Holmes 2), e a produtora pretende dar início as gravações o quanto antes. Porém, o que talvez vai desanimar muitos, não sei afirmar, já que não li o livro, e sinceramente nunca tive muita vontade de lê-lo... É que será produzido pela Disney. Concordo no ponto em que a Disney, apesar de ser para crianças, já produziu ótimos filmes, sem dúvidas. A autora, Ally Condie, na intenção de acalmar os fãs que podem não gostar da idéia, disse "eles entendem que a história de Destino não é para crianças. Tron e Piratas do Caribe foram grandes filmes não acham?" E de fato, eu concordo. Ainda mais pelo Piratas do Caribe, nossa, obteve tanto sucesso, às vezes a gente até esquece que foi produzido pela Disney, haha. Acho que isso é irrelevante, tendo uma boa produção, gravação, escolha do elenco, e o roteiro sem mudar tanto assim o livro, tá de ótimo tamanho.

Confira a sinopse do livro:
Cassia tem absoluta confiança nas escolhas da Sociedade. Ter o destino definido pelo sistema é um preço pequeno a se pagar por uma vida tranquila e saudável, um emprego seguro e a certeza da escolha do companheiro perfeito para se formar uma família. Ela acaba de completar 17 anos e seu grande dia chegou: o Banquete do Par, o jantar oficial no qual será anunciado o nome de seu companheiro. Quando surge numa tela o rosto de seu amigo mais querido, Xander - bonito, inteligente, atencioso, íntimo dela há tantos anos -, tudo parece bom demais para ser verdade.Quando a tela se apaga, volta a se acender por um instante, revelando um outro rosto, e se apaga de novo, o mundo de certezas absolutas que ela conhecia parece se desfazer debaixo de seus pés. Agora, Cassia vê a Sociedade com novos olhos e é tomada por um inédito desejo de escolher. Escolher entre Xander e o sensível Ky, entre a segurança e o risco, entre a perfeição e a paixão. Entre a ordem estabelecida e a promessa de um novo mundo.




Do fundo do meu coração, eu tinha esperanças de que não fizessem tal besteira. Calafrio tem uma linda história? Sim, até bastante. Eu que andava meio "do contra" para ler, fui numa festa que nem estava me agradando muito, fui pro carro, no meio da chuva mesmo, me tranquei lá, e fiquei lendo o livro, até o ponto de não houver só a chuva, e sim minhas lágrimas também, por ter me emocionado junto dos acontecimentos. Mas, cara... Infelizmente, não tem como não compará-lo a Crepúsculo, porque muitos detalhes, são praticamentes idênticos. E vocês viram o que deu com Twilight... Não digo nem em questão á produção, por terem acabado com a história (apesar de que se você for rever algumas partes, nem acabaram tanto. Talvez a própria personagem não era muito agradável, e nós nunca reparamos), mas quanto ao livro em si. Apesar de lindo, provavelmente vai ser apenas mais um filme clichê motivo de algumas zoações e tirando toda a magia. Esse sim é o tipo de história que deveria permanecer apenas no livro, e fim... Talvez eu esteja errada, mas é minha opnião.

Confira a sinopse, e a resenha do livro:
Quando chega o inverno, Grace é atraída pela presença familiar dos lobos que vivem no bosque atrás de sua casa. Ela espera ansiosamente pelo frio desde que fitou pela primeira vez os profundos olhos amarelos de um dos lobos e sobreviveu ao ataque de uma alcatéia. Esses mesmos olhos brilhantes ela encontraria mais tarde em Sam, um rapaz que cresceu vivendo duas vidas: uma normal, sob o sol, e outra no inverno, quando vestia a pele do animal feroz que, certa vez, encontrou aquela garota sem medo.
Tudo o que Sam deseja é que Grace o reconheça em sua forma humana, e para isso bastaria que trocassem um único olhar. Mas o tempo de Sam está acabando. Ele não sabe até quando manterá a dupla aparência e quando se tornará um lobo para sempre. Enquanto buscam uma maneira para torná-lo humano para sempre, têm de enfrentar a incompreensão da cidade, que vê nos lobos um perigo a ser combatido.
Primeiro livro da série Os Lobos de Mercy Falls, Calafrio é a história de dois jovens que aceitam correr todos os riscos pelo amor, até mesmo o de deixarem de ser quem são.


You May Also Like

0 Veja quantos dragões pousaram aqui!