Livros virando filmes #001

by - 18:23

Bom, eu resolvi fazer esse post depois de ver o tanto de livros que estão virando filmes. E quando digo isso, são ótimas séries, que tem tudo para se tornar mais incríveis que já são em nossa imaginação. A principio eu sabia dos mais famosos, mas andei sabendo de MUITOS livros que vão virar filmes... Será que isso é realmente bom, ou estão exagerando, e aos poucos acabando com histórias perfeitas? Alguns que comentarei aqui, muitos de vocês já devem saber da novidade, mas outros, um em especial, eu descobri há super pouco tempo, e fiquei em choque, haha.
Ps: Nova coluna, ideia da Juh! weeeeee


Escrito por Scott Westerfeld, e de fato, um grande sucesso pelo mundo inteiro, foi confirmado a adaptação para cinema da série Feios. O anúncio foi feito pelo próprio autor, em seu site oficial. O estúdio já comprou também os direitos de Perfeitos e Especiais, o que nos traz a certeza da trilogia ser filmada e não parar logo no primeiro livro, como ocorreu em outros casos, que irei até comentar um exemplo em breve. A empresa contratada para os efeitos especiais, é a mesma do filme "O Curioso Caso de Benjamin Button" e "Capitão América". Eu já vi o primeiro filme citado, e gostei bastante dos efeitos, espero ter a mesma base. Será produzido por John e Jordan Davis. Porém, apesar de já estar em Pré-Produção, não foi divulgado escolhas a respeito do elenco, o que obviamente, nos deixa em terrível curiosidade.
Eu dei este livro de presente de aniversário para uma amiga, aproveitarei para perguntar o que ela achou, e principalmente, furtar dela o livro (além de ter direito por ter comprado, haha) para ler antes que o filme estreie. Afinal, em minha humilde opnião, para um livro virar um filme, é porque tem que ser MUITO bom. Não são todos que conseguem! Ainda mais do Scott, acho que é o primeiro dele, deve estar tão orgulhoso. Aposto que ele merece, pela outra obra que li dele, a série Midnighters ser tão bem descrita e envolvente, Feios não deve ser muito diferente. Ou até, sim. Mas pra melhor, sem dúvidas! Ainda mais quando a Mari aqui da equipe surta e comenta tanto a respeito dele, tem que ser bom, haha.

Confira a sinopse do livro, e em breve, a resenha:

Tally está prestes a completar 16 anos, e ela mal pode esperar. Não por sua carteira de motorista – mas para se tornar bonita. No mundo de Tally, seu aniversário de 16 anos traz uma operação que torna você de uma horripilante pessoa feia para uma maravilhosa pessoa linda e te leva para um paraíso de alta tecnologia onde seu único trabalho é se divertir muito. Em apenas algumas semanas Tally estará lá.
Mas a nova amiga de Tally, Shay, não tem certeza se ela quer ser bonita. Ela prefere arriscar sua vida do lado de fora. Quando ela foge, Tally aprende sobre um lado totalmente novo do mundo dos bonitos – que não é tão bonito assim. As autoridades oferecem a Tally sua pior escolha: encontrar sua amiga e a entregar, ou nunca se transformar em uma pessoa bonita. A escolha de Tally faz sua vida mudar pra sempre.



Mantendo a mesma capa americana, foi divulgado o poster nacional de Jogos Vorazes, mudando o nome, cujo em inglês está "The Hunger Games" e a frase "May the odds be ever in your favor" para "Que a sorte esteja sempre a seu favor". Escrito por Suzanne Collins e dirigido por Gary Ross, o filme irá estreiar no dia 23 de março de 2012. Com certeza, está muito mais perto do que imaginávamos. Os fãs então, devem estar surtando de tanta empolgação e ansiedade. Eu confesso que nunca tive aquela cooisa pra ler, tipo, eu necessito desse livro desesperadamente, entende? Mas sempre tive aquela vontade básica, mais pelo tanto de comentários que vejo, além das resenhas. Nossa, acho que nunca vi uma crítica negativa a respeito, de verdade. Então de fato, é o próximo livro que eu vou ler, aproveitar que ainda tem um tempinho, para poder ler com tranquilidade, e assim estar fresco na memória e comparar o livro ao filme. Porque sinceramente, eu não quero que seja mais uma história acabada. Com sorte, acho que será um estilo de Harry Potter, que pode ter faltado muita coisa, mas ainda assim, para quem nunca leu o livro, é um filme super perfeito! E até acho que pode ser a intenção, com o fim da saga, uma nova para trazer mais emoção, e dar continuidade ao ânimo dos fãs da leitura. Parando agora para pensar, somos muito sortudos, não acham? Nós temos a primeira versão de praticamente todos os livros que viraram filmes, e olha, é o que ultimamente tem mais acontecido. Pelo menos, histórias boas de verdade, só nós temos a noção de apreciar e aproveitar ao máximo.

Confira a sinopse do livro, e em breve, quando terminar de ler (pretendo que seja logo, haha) teremos a resenha aqui no blog:
Katniss escuta os tiros de canhão enquanto raspa o sangue do garoto do distrito 9. Na abertura dos Jogos Vorazes, a organização não recolhe os corpos dos combatentes caídos e dá tiros de canhão até o final. Cada tiro, um morto. Onze tiros no primeiro dia. Treze jovens restaram, entre eles, Katniss. Para quem os tiros de canhão serão no dia seguinte?... Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Formada por doze distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital. Uma das formas com que demonstram seu poder sobre o resto do carente país é com Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte! Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Peeta, um garoto que ajudou sua família no passado, também foi selecionado. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos Jogos Vorazes?



O filme mal tá sendo produzido, e eu já considero uma grande decepção. Não me levem a mal, ou desanimem com o que eu for falar, é somente minha opnião no meio de milhões de outras. Sabe o que é você se tornar tão facinada por uma série, idealizar cada personagem, cada situação, simplesmente engolir os três livros numa única semana de tanta curiosidade? Eu realmente não preciso repetir e explicar o meu amor por Instrumentos Mortais, de tanto que eu já comentei, vocês devem até já estarem cheios. Quando descobri que ia virar filme, eu surtei. De verdade, nossa, até parecia que eu que ia fazer o papel da Clary, haha. Apesar de eu ser baixinha, e me identificar com ela... Hm, bem que eu poderia ter tentado né, haha. O mínimo de esperança que eu tinha, era que não estragassem a magia que envolve aquela história maravilhosa. Me diz, pra que? O diretor será Scott Stewart, e o estúdio será o mesmo que fez "Senhor dos Anéis" que aliás, achei muito legal isso. A Lilly Collins como a personagem principal acho que vai combinar bastante, eu consegui ver ela na história, mas Jamie Campbell como o Jace? Cara... Eu precisei de uns longos minutos para processar a mensagem. Pelo amor de deus, gente! Não que eu tenha grandes motivos para estar contra ele, mas a forma que eu imaginava o Jace, era completamente diferente, em todos os sentidos. Ele não combina em aspecto nenhum ao nosso Jace, pode ter cabelo loiro, ou qualquer outra coisa, mas ainda assim, não tem aquele ar que faz a gente sonhar, e crer que vai ficar perfeito. E bom, uma única escolha errada, pode acabar com um filme inteiro. E ainda mais ele sendo com o personagem principal? Desculpa, mas pra mim, já estragou completamente a idéia que eu tinha '-' Pode ser drama, mas me desanimou pra caramba.

Confira a sinopse, e a resenha do livro:
Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.



You May Also Like

0 Veja quantos dragões pousaram aqui!