Midnighters - A hora secreta



Sinopse:

O dia não tem apenas 24 horas. Ao menos não em Bixby, Oklahoma. Lá, à meia-noite, coisas muito estranhas acontecem: o tempo para, e ninguém se move... Ou quase ninguém... A cidade fica entregue a criaturas das trevas que assombram o local. Apenas um pequeno grupo de adolescentes sabe da hora secreta - eles são os únicos que conseguem se mover durante esse tempo que começa à meia-noite. Eles se autodenominam Midnighters. Esse é o volume 1 de uma triologia.



Eu comecei a ler Midnighters mais porque a Mari tinha acabado de comprar, e eu resolvi acompanhar com ela, já que bateu uma curiosidade de descobrir o que ocorria nessa 1 hora, e porque somente algumas pessoas poderiam viver nela.

A história se inicia com Dess, Rex e Melissa, que são os únicos Midnighters em Bixby... Ou ao menos era o que eles pensavam. Cada um tem um certo tipo de poder, mas somente na hora azul.

Dess tem uma habilidade incrível com a matemática, que eu até me surpreendi. Admito que sou péssima nessa matéria, e que desejaria muito ser como ela e ter tanta facilidade em combinações, diante ao número de letras formando palavras que tenham o mesmo significado.

Rex é como o líder da turma, sempre botando ordens e querendo que seus amigos o obedeçam sem questioná-lo.

Melissa manipula a mente e, bom... Eu particularmente não gostei muito dessa persoangem, seus atos e falas eram sempre rudes, e contra Jéssica.

Jéssica Day. Uma jovem que acaba de se mudar de Chicago por causa do novo emprego da mãe. Logo no primeiro dia de aula, ela esbarra em Rex, e conhece Dess, que lhe conta coisas anormais sobre sonhos, deixando-a amedrontada. Todos naquela cidade pareciam estranhos, além de realmente comentarem que aquela cidade em si era estranha, ainda mais pelo fato de nunca ninguém se mudar para a escola, portanto sempre sabiam quando havia alguém novo, e era sempre um sucesso.
Naquela mesma noite, Jéssica tem um sonho diferente de todos anteriores. Ou pelo menos ela achava que nada passava de um horrível sonho. Haviam diversos monstros malígnos e cobras. Ela não sabia pelo qual ficava mais assustada, até então descobrir que também era uma Midnighter.

Para eles, todos os dias tinham uma hora a mais ao bater meia-noite. Era uma hora única, só deles, em que ninguém poderia invadir. Além do mais, não havia tecnologia nessa hora, e eles tinham de usar coisas como bicicleta para se locomover. Por que disso? Por que os quatro, em especial, podiam viver na hora azul, enquanto todos os outros seres vivos não? E enfim, qual seria sua missão? Todos os monstros, não pareciam se importar com a presença de Ress, Dess e Melissa, até Jéssica chegar e eles resolverem atacá-la. Porque ela criou tanto ódio neles? O que Jéssica trazia consigo, que lhe despertava esse rancor e fúria repentina?

Jéssica conhece Jonathan, um garoto que estuda no mesmo colégio que ela. Mas há um porém. Ele não é um garoto como qualquer outro. Qual será o mistério de Jonathan, e o que será que ele tem haver com a hora azul?

Bom, eu tentei não soltar nenhum spoiler nessa resenha. Acho que finalmente deu certo! Estou orgulhosa de mim mesma. Brincadeira, mas sempre foi um tanto quanto impossível para mim. Não me controlo, acaba escapando. É a necessidade de surtar sobre o livro com alguém, e descontar na resenha sem perceber. Mas talvez com esse livro foi diferente, pois li com a minha amiga, então não fiquei em tanto desespero assim. Resumindo, eu adorei o livro.

Cada personagem, apesar de não cativarem tanto assim, têm sua personalidade própria e decorrem isso durante o livro inteiro, sem mudar. Gostei bastante também do Jonathan, apesar de não ser aquela coisa que você morre de paixão, ele é muito fofo. Acho que vale a pena sim ler, sou suspeita a falar, pois ao terminar de ler "A hora secreta" eu já sair correndo para baixar "No limiar das trevas", que é o segundo livro da série. Contudo, não o encontrei, o que só me deixa mais ansiosa para ler. Ainda mais que as sinopses me deixam louca, tipo.. Como assim?? Midnighters é uma trilogia escrito por Scott Westerfeld (o mesmo autor de "Feios"), e é compreendido em três livros: A Hora Secreta, No Limiar das Trevas e Meio-dia Azul Irei colocar aqui a sinopse dos outros dois livros também, caso vocês se interessem. Sinopse:
Bixby, Oklahoma, é cheio de segredos. Muitos saem à meia-noite. Muitos devem ficar escondidos. À medida que os midnighters procuram descobrir a verdade sobre a hora secreta, desvendam terríveis segredos que fazem parte da própria história de Bixby e uma conspiração que atinge o mundo do tempo regular. Os midnighters enfrentam perigos de morte e um deles poderá mesmo partir para não mais regressar.
Sinopse:
Depois de séculos à espera, presos na hora secreta, os darklings voltarão a caçar. Os midnighters de Bixby, em Oklahoma, julgavam que compreendiam a hora secreta da meia-noite – até o tempo ter parado a meio do dia. O ruído da escola interrompe-se. Há chefes de claque suspensos no ar. Tudo é envolvido pelo azul da meia-noite.
Editora: iD

You May Also Like

4 Veja quantos dragões pousaram aqui!

  1. Outra resenha que não posso ler muito para não ver spoliers!!
    Quero muito ler esse livro, parece ser excelente, além disso o Scott Westerfeld está bombando agora depois de Feios e Perfeitos!!

    Abraço


    Luiz Silva
    blogueiroleitor.blgospot.com

    ResponderExcluir
  2. Scott westerfeld é otimo escritor, provavelmente um dos melhores que eu já li. Mas nao gostei muito de feios. A historia é boa, mas falta alguma coisa.
    Acho que o que falta em feios deve ter em midnighters, adorei a sinopse dessa serie, bem diferente. Quejro ler em breve.

    Abraço
    Victor Lopes
    yaboys.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Quando vi que esse livro lancou no Brasil, nao me interessei muito pelo mesmo. Apesar de todos falarem bem do autor, nao só por feios, mas por aquela série - que inclusive quero muito ler - Os Vampiros de Nova Iorque, achei a sinopse confusa e nao senti firmeza. Admito que a sua resenha me fez ficar com um pouco mais de vontade de lê-lo. Se acabar fazendo isso, passo por aqui e comento ;)

    Abracos,

    Victor

    ResponderExcluir
  4. Eu esperava um pouco mais do primeiro livro da série, mas fiquei arrepiada com a sinopse do terceiro (que eu nao tinha visto até agora).
    Vou ver se consigo achar o segundo pra baixar em ingles agora mesmo! haha

    Beijo, beijo.

    ResponderExcluir