Músicas + Livros

Oie, pessoal!

Esses dias vi uma tag bem bacana no blog Estante da Ale e resolvi fazer um post parecido, já que eu não ia conseguir responder com muita precisão as questões da tag.

Se tem uma coisa que me acompanha em todo canto é a música. Sou suspeita a falar, já que meu próprio livro possui vários trechos de músicas. Consigo ler com gente falando ao redor (embora eu tenha que ler umas 5 vezes a mesma frase pra captar sem perder a atenção) e sem escutar nada, mas quando coloco uma playlist de trilha sonora, eu me envolvo muito mais com a história, é como se eu entrasse por completo nela.

Só que tem músicas em especial que sempre me recordam de determinado livro. Muitas vezes inclusive a letra da música combinava com o que acontecia na história, mas algumas me marcaram mais, e vou colocá-las aqui. As de hoje, na verdade, me lembram do livro porque na época que eu tava lendo, eu tava viciada na música, então eu apertei tanto o replay que na minha cabeça as duas coisas acabaram se misturando. Se eu lembrar de mais músicas, volto com o post!

Livro: O Herói Perdido - Rick Riordan


Música: Pearl Jam - Sirens




Livro: Temporada de Acidentes - Moira Fowley-Doyle


Música: Cheat Codes e Kriss Kross Amsterdam - Sex

.

Livro: A Melodia Feroz - Victoria Schwab


Música: Nickelback - Home



E vocês, curtem ouvir música durante a leitura? Se sim, quais?


Sobre mim: Carolina Rodrigues, 23 anos, biomédica e autora do livro O Poder da Vingança. Adora dançar e ir pra praia, mas o que a faz realmente feliz é poder passar um dia inteiro lendo, vendo séries, escrevendo histórias ou ouvindo música.

You May Also Like

0 Veja quantos dragões pousaram aqui!