[DESAFIO DE GÊNEROS: Erótico] [+18] S.E.G.R.E.D.O.


Nome: S.E.G.R.E.D.O
Autora: L. Marie Adeline
Série: Segredo
Editora: Globo Livros
Livro: Skoob
Sinopse:
Obra de L. Marie Adeline, pseudônimo de uma autora canadensa, produtora de TV, S.E.G.R.E.D.O. apresenta um tipo de literatura erótica que traz à tona, pouco a pouco, a força feminina. Ela se desenvolve com autonomia e segurança dentro da protagonista ao longo de suas provações. Cassie, uma viúva de 35 anos que vive sem nenhum luxo em um quarto alugado, trabalha como garçonete em Nova Orleans e tem uma vida amorosa nula, deixa para trás as incertezas que a marcaram durante seu casamento com um marido alcoólatra e egoísta para descobrir seu potencial como mulher. Cassie é chamada a participar de uma sociedade secreta essencialmente feminina, que tem por objetivo “ajudar mulheres a entrar em contato com seu lado sexual. E, assim fazendo, elas tornam a ter contato com a parte mais poderosa de si mesmas. Um passo de cada vez”, e 10 Passos no total. Dentro de S.E.G.R.E.D.O., as integrantes são convidadas a redescobrir sua feminilidade e sensualidade a partir das fantasias que elas mesmas escolhem (mesmo sem saber ao certo como ou quando elas se realizarão). Os homens, neste contexto, apenas ajudam a organização a realizar os desejos mais íntimos das participantes em cada um de seus 10 Passos. Ao longo dessas etapas, elas ganham a confiança para buscar novos amores: o seu amor próprio e o de uma nova paixão.

Esse gênero era pra estar no mês de setembro, mas infelizmente até então não tinha encontrado nenhum livro do tipo que me interessasse.

Li S.E.G.R.E.D.O creio que em um único dia, mais por pura curiosidade, já que a capa é super linda, e inclusive a própria sinopse me despertou a atenção. Houve uma época em que o gênero que mais fazia sucesso era o erótico a la Cinquenta tons de cinza, e cheguei a ler alguns, embora não tenha achado nada demais além do óbvio: cenas profundamente explícitas que garantem a venda do livro.

Apesar disso, S.E.G.R.E.D.O tem uma história boa e peculiar. Cassie trabalha como garçonete e sua vida é bem pacata. Ela é viúva e grande parte do seu dia se resume ao trabalho até que encontra o diário de uma garota onde descrevia as coisas que ela costumava fazer com os homens. Por ter descoberto seus segredos, Cassie é convidada a participar da mesma sociedade secreta que a garota, onde ela passaria por dez passos (ou seja, por dez homens diferentes que lhe apresentariam modalidades diferentes) para se relacionar com seu lado sexual, algo que estava nulo em sua rotina, além de colocar em prática suas fantasias sexuais. E quando Cassie cogita a ideia, ela para e pensa.. Porque não? Já que tudo o que ela mais queria era se sentir viva novamente.

O livro inteiro é centrado no aprendizado de Cassie e, apesar de no princípio se sentir envergonhada, ela vai se soltando aos poucos até estar completamente envolvida, e até mais atraída por alguns deles.

Mas na verdade, mal sabia Cassie que o seu amor real era alguém que estava mais próximo do que ela esperava, e era com ele que ela realmente desejava estar compartilhando daqueles momentos picantes.

É um livro bem tranquilo e rápido de ler, a leitura flui com facilidade e serve bem para passar o tempo e, né, digamos que conhecer um pouco mais das loucuras sexuais que eles estavam dispostos a realizar.

Nota: 4




Sobre mim: Carolina Rodrigues, 20 anos, mora em Santos e cursa faculdade de Biomedicina. Adora dançar e ir pra praia, mas o que a faz realmente feliz é poder passar um dia inteiro lendo, vendo séries, escrevendo histórias ou ouvindo música.

You May Also Like

0 Veja quantos dragões pousaram aqui!