domingo, 19 de dezembro de 2010

Cidade dos Ossos



Sinopse:
Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.




Atenção: pode conter SPOILER. (vide página 'Leitores')

Há muito tempo eu estava pra ler esse livro, mas me faltava tempo. Quando vi que vai virar filme, eu corri pra ler. Costumo gostar de ler os livros antes de ver o filme, se não, acabo desanimando. Tipo Harry Potter, tenho muita vontade em ler a saga, mas então eu penso... Eu já vi todos os filmes, e ainda tenho vários outros livros pra ler, então me dedico mais aos outros, já que já sei a história. Acho que o único que mesmo vendo o filme, eu fui ler o livro, é Percy Jackson... Mas também só porque teve um desafio por trás disso. A Juh aqui do blog disse que duvidada muito que um dia eu iria ler, não lembro exatamente por qual motivo, e aquilo virou um desafio pra mim. Adoro jogar na cara dela hoje em dia que eu já tô quase terminando de ler a série, haha.
Enfim, voltando ao ponto principal... Foco! Eu vi tantas resenhas sobre esse livro em diversos lugares, que decidi que eu tinha que ler o mais rápido possível. E, olha... Com certeza eu não me arrependo. Só tenho dó da Leeh que teve que aturar meus surtos, (e olha que não foram poucos) e o pior de tudo, é me controlar para não soltar nenhum spoiler. Meu deus!
Um detalhe muito importante, sejamos sinceros, um livro que tem William Shakespeare no começo, tem que ser ótimo!

Ela sabia que não era como sua mãe. Para ser bonita você tem que ser graciosa e alta. Quando você é baixo como Clary era, com apenas 1 metro e 50, você é bonitinha. Não linda ou bonita, mas bonitinha.


Infelizmente, eu me identifiquei muito com Clary. No jeito, e principalmente, no tamanho, haha.
Num dia como qualquer outro, Clary Fray e seu amigo Simon, que é um garoto nerd e protetor, com sonhos de sua banda de rock ficar famosa, vão à uma boate super famosa chamada Pandemonium. Lá, um garoto de cabelo azul tem certas dificuldades para conseguir entrar no local, apesar de não demorar muito para conseguir tal proeza. Clary mantém seu olhar no tal garoto, e percebe que ele tem a atenção direcionada à uma garota visivelmente linda, e que o leva para uma parte reservada da boate. Entretanto, ele não repara que não estão sozinhos. Dois garotos estão o seguindo, de aparência perigosa. Enquanto Simon vai chamar os seguranças, Clary não resiste à tentação e vai atrás deles, presenciando uma cena de assassinato. Além da situação já ser ruim o suficiente, para piorar tudo, ela é a única que consegue os ver. Pois então, o que você faria no lugar dela? Sair correndo, fingir que nada aconteceu e que foi apenas uma ilusão, ou enfrentar?
Clary briga com a sua mãe, que está fazendo planos com seu melhor amigo, Luke, de viajar contra a vontade de Clary. Após a briga, ela vai com Simon para uma apresentaçao de um amigo dele, e encontra Jace - um dos garotos de aparência perigosa, que estava na cena de crime. Ele explica à ela que ele, Alec e Isabelle são Caçadores de Sombras, cujo caçam demônios.
E é então que, por uma coincidência ou não, toda sua vida começa a mudar. Sua mãe é atacada por um demônio e levada pelo mesmo, ficando assim, desaparecida. Jace decide levá-la ao Instituto, onde conhece Hodge, o tutor dos três caçadores da sombra.

- Eu sou perigosa? - Clary ecoou atônita. - Eu vi você matar alguém na última noite. Eu vi você direcionar uma faca embaixo de suas costelas e... E eu vi ele retalhar você com dedos como lâminas de gilete. Eu vi você cortado e sangrando, e agora você parece como se nunca nada tivesse tocado você.
- Eu posso ser um assassino - Jace disse. - Mas eu sei quem eu sou. Você pode dizer o mesmo?


Uma coisa que eu gostei bastante, foram dos personagens. Todos tem sua própria característica, e que permanece durante todo o livro.
Achei que eu não iria gostar de Isabelle, com o pensamento de que ela é o tipo de garota que se acha a melhor de todas, e não liga pros outros... Mas pelo contrário! Ela é super fofa e divertida. Alec não tem um grande destaque, mas o segredo que ele guarda, pelo menos pra mim, foi uma surpresa quando descobri.
O que eu vou dizer, muitas pessoas podem discordar, e outras até desanimarem de ler.. Mas é a verdade. Eu achei que tem um lance meio Bella, Edward e Jacob em relação à Clary, Jace e Simon. Mas não completamente... Só lembra às vezes.
Simon é aquele tipo de melhor amigo que está pronto para te ajudar em todas as horas, protetor. Mas não sei, não consigo vê-lo com ela, além de um grande amigo.
Jace é outra história né... O jeito sarcástico, engraçado e às vezes até um pouco ignorante, só o torna mais chamativo.
Nem preciso comentar que o final foi surpreendentemente incrível, não é? Chegando nas páginas finais, eu tava surtando, literalmente. Acho que nunca surtei tanto com um livro, gosh. Os segredos da vida de Clary que ela vai descobrindo, é algo inesperado... Imagina ter tantos segredos em sua vida, que você nem ao menos imagina. Com certeza, é uma loucura. Durante o livro inteiro, era torturante ao acabar o capítulo, com aquele gostinho de descoberta, e que você fica "Mas como?? Não pode ser verdade!" E então você corre e não consegue mais parar de ler. Sou suspeita a falar, já que li o livro inteiro em um único dia...
Sem sombra de dúvidas, vale a pena ler! Aliás, falando nisso, lá vou eu baixar "Cidade das Cinzas", segundo volume da série. Se curiosidade matasse eu já tava morta.
Só espero que o filme não estrague a magia do livro... Sinceramente.

- Mas Jace - ela disse. - todas as histórias são verdadeiras.
Ela não o ouviu rir, mas ela sentiu, através da gaiola de suas costelas sob seus dedos. Ela o abraçou fortemente enquanto ele dirigia a moto para cima, acelerando para que ela disparasse a frente e se lançasse ao lado da ponte como um pássaro libertado de uma gaiola. Seu estômago caiu abaixo enquanto o rio prateado girava para longe e os pináculos da ponte deslizavam sob seus pés, mas desta vez Clary manteve seus olhos abertos, só para que ela pudesse ver tudo.



---

Hey pessoal! Aqui é a Leeh invadindo o post da carol ;)
Bom, estou aqui pra avisar que na terça-feira, 21/12, nós iremos postar a resenha do livro 'O Véu' e também a entrevista exclusiva com o autor!
Veja aqui a sinopse do livro:
Como uma barreira tão fina pode esconder tão grande verdade?
Ana teve uma infância feliz ao lado de suas tias em Três Corações. Com elas, a garota aprendeu a sonhar e acreditar em toda a forma de magia que o mundo tinha a oferecer. Porém, crescer significou também amadurecer, e ambas as coisas a fizeram abdicar das fantasias do passado.
Porém, agora, as histórias contadas em volta da fogueira há tempos atrás voltaram com toda a força, quando aquele que esteve ao lado de Ana o tempo todo parece esconder um grande segredo.
Teria você também coragem de atravessar o Véu?


Bom, além da entrevista com o Will, iremos entrevistar a escritora Flávia Simonelli, autora de Paixão e Liberdade! :) Se você tem alguma pergunta para a autora (qualquer uma vale!), mande para hangoverat16@gmail.com com o assunto 'Pergunta para autor' e no corpo do e-mail seu nome, seu blog (ou twitter) e o nome do(a) autor(a) a qual será direcionada a pergunta! Mas atenção: as perguntas passarão por uma seleção! Quem sabe a sua é a escolhida? ;)
Obs: não há limites de perguntas!
Boa sorte!

12 comentários:

  1. Que triste,nem pude ler a resenha para não pegar um baita spoiler! :(
    UAUASHUAHSUHAUHSUHAUSHSAU
    Ontem eu quase compro ele,nem sei porque não comprei,mas enfim,ele é lindo pessoalmente,muito bem feito,quero muiito ler!

    Bjs,Guilherme
    Devorando Letras :)

    ResponderExcluir
  2. Meninass estou lendo Cidade dos Ossos agora!! Não posso ler essa resenha, vai que tem algum spoiler do que não li!! Estou acabando já, depois posto um comentário decente!!
    O livro é perfeito!! Estou apixonado pelos personagens principalmente!! Não sei como vou escrever a resenha, tenho dificuldade de me expressar quando gosto de um livro =X


    Abraço



    Luiz Silva
    blogueiroleitor.blgospot.com

    ResponderExcluir
  3. Não pude ler a resenha, alias não quero descobrir nada importante, queria ler este livro a bastante tempo, então quando o preço caiu não hesitei comprei o meu, estou ansioso para ler.

    Abraços

    Juan

    ResponderExcluir
  4. Fico feliz que você tenha gostado do livro e surtado com as revelações. Eu gostei, mas não AMEEEEEI. E, agora que já procurei saber o que acontece, estou calma e não mais ansiosa pra ler tudo xD

    Vou esperar as entrevistas \o/

    Beijocas!
    Juh Oliveto
    Livros & Bolinhos ~

    ResponderExcluir
  5. Oi pessoas, muito boa a resenha, em breve coloco o banner de vocês lá, e perdoem a demora, eu estava fazendo vestibular ;--;

    http://myevery-thing.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Não li pq tem spoller, mas qro mto ler.
    A Bia leu e gostou mto!
    Fico curiosa!!!

    Bjo

    Pri

    Entre Fatos & Livros

    ResponderExcluir
  7. Que triste,nem pude ler a resenha para não pegar um baita spoiler! :( +

    eu acho as artes dessa série as mais bonitas, fala sério!


    blog: www.after7.anybear.com.br

    ResponderExcluir
  8. Estou com muita vontade ler! Nossa, quando um monte de gente fala bem é porque realmente é muito bom. E você gostou também, todo mundo gostou... AHHHHHH, eu quero! kkkkk Enfim, eu estou lendos os livro de HP e mesmo tendo visto os filmes estou amando ler, porque você não tem noção... Os livros são muuuuito bons! \o/

    ResponderExcluir
  9. Não li a resenha direito para não ler os spoilers já que eu ainda não li o livro UAHSUAHSUA mas to com muita vontade de ler *-* espero ganhá-lo de natal. Há, entrevistas, que lindas *-* adoro, postem logo (:
    Beijos, Vanessa.

    ResponderExcluir
  10. oie.

    eu amo esse livro, para mim foi um dos melhores lançamentos do ano e não vejo a hora de ler a continuação. ^^

    beijossssssssss.

    ResponderExcluir
  11. Fiquei com medo de ler a resenha porque vou ler o livro ainda (não sei quando mais vou. Então só li o começo. Quando eu ler volto e faço um comentário aqui.
    Mas já pelo começo da resenha fiquei interessada pelo livro e fiquei sabendo que tem muita critica boa do livro. Natal tá chegando e é uma ótima pedida de presente!

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Indiquei o seu blog para uma tag lá no meu. :D

    ResponderExcluir