Uma amiga indicou: Para todos os garotos que já amei

Oi, dragões!

Esse é o primeiro post do projeto Uma amiga indicou criado pela minha xará Carol (A Colecionadora de Histórias) e pela Ale (Estante da Ale) e agora eu, a Priih (Infinitas Vidas) e a Pâm (Interrupted Dreamer) também fazemos parte!

Para todos os garotos que já amei é uma adaptação do livro com o mesmo nome e está disponível para assistir na Netflix.

filme para todos os garotos que ja amei

Lara Jean é uma garota comum do ensino médio. Tem duas irmãs, Margot, a mais velha, e Kitty, a mais nova. Sua mãe falecera e agora elas vivem apenas com o pai, mas não por muito tempo, já que Margot está prestes a embarcar para outra cidade, onde ingressará na faculdade.

Lara Jean já vinha sofrendo por antecipação pela falta que a irmã faria, mas também tinha medo de perder Josh, seu vizinho, melhor amigo, paixonite, e namorado de Margot. Sabendo que seus sentimentos eram errados, e que ela jamais se aproximaria dele dessa forma por causa de Margot, Lara Jean escreve uma carta como se fosse direcionada a ele.

Resultado de imagem para para todos os garotos que ja amei netflix

No entanto, Josh não foi o primeiro. Antes dele, houvera Peter, Lucas, John e Kevin, garotos por quem Lara Jean fora apaixonada em algum momento, e que também escrevera para eles. As cartas eram guardadas numa caixa secreta e ninguém tinha conhecimento sobre elas.

Era o que ela pensava.

Assim que sua irmã parte na viagem, Lara Jean está mais solitária do que nunca. Sem namorado e sem amigos, exceto Chris, sua melhor amiga, Lara Jean não tem mais ninguém com quem sair ou se divertir, e por isso passa as noites comendo pipoca e assistindo filmes com sua irmã mais nova.

No dia seguinte, Peter, que agora namora Genevieve, a garota popular da escola, vai atrás de Lara Jean e a questiona a respeito da carta. De alguma forma, todas as cartas foram enviadas. Ela entra em desespero quando vê Josh também se aproximar com um olhar confuso e resolve entrar num acordo com Peter.

Assim como Lara Jean não quer que Josh pense que ela ainda gosta dele, Peter quer fazer ciúmes em Gen, que o trocou recentemente por outro cara, e é dessa forma que eles montam um plano: vão fingir estarem namorando até que Gen peça para voltar com Peter e Josh esqueça daquela história.

Lara Jean não temia a possibilidade de acabar se apaixonando por Peter. Ambos tinham uma missão e inicialmente o foco era apenas aquele. Mas ao longo do tempo que passam juntos, conversando, rindo, se conhecendo melhor e trocando segredos, eles percebem que entraram num jogo perigoso.

Resultado de imagem para para todos os garotos que ja amei netflix

Já conhecia o livro, mas nunca havia tido aquele interesse de ler a obra. O filme me deixou curiosa desde o trailer, e posso afirmar que a história não decepciona nem um pouco! Dentre tantos romances de adolescentes existentes na Netflix, Para todos os garotos que já amei consegue entreter e fazer o espectador suspirar com a maior facilidade.

Para quem está se perguntando, não há triângulo amoroso. Pode ser que você torça para ela ficar com os dois (como no meu caso) de tão fofo que eles são, mas é claro os sentimentos de Lara Jean por ambos.

Peter é um dos caras mais populares do colégio, mas não se gaba disso ou trata mal os demais como os típicos badboys. Ele é o completo oposto: simpático, engraçado e com um sorriso que derrete qualquer um.

Lara Jean é uma personagem que começa tímida, e aos poucos vai conhecendo sua própria força, lábia e determinação. O amor deles é genuíno e apenas no final vamos ter um drama pra balançar um pouco o ritmo do filme.

Resultado de imagem para para todos os garotos que ja amei filme fotos

Os atores interpretaram extremamente bem os seus papéis e nos incentiva a continuar assistindo. Da visão de alguém que não leu o livro, achei perfeito todo o desenvolvimento e a resolução das situações. Uma adaptação que agrada bastante.

A cena de pós-créditos dá uma mostra do que virá a seguir, mas pelo que eu saiba ainda não está confirmado uma continuação para o filme, e mesmo que não tiver, o filme possui um desfecho bem conclusivo, sem pontas abertas. Ainda assim, fiquei curiosa pra conferir o que acontece no segundo volume. Filme mais do que recomendado pra todos que adoram um romance leve e divertido!

Sobre mim: Carolina Rodrigues, 23 anos, biomédica e autora do livro O Poder da Vingança. Adora dançar e ir pra praia, mas o que a faz realmente feliz é poder passar um dia inteiro lendo, vendo séries, escrevendo histórias ou ouvindo música.

You May Also Like

0 Veja quantos dragões pousaram aqui!