Na Estante

Oie, dragões!

Estava eu aqui de olho nos livros físicos que tenho parados e resolvi mostrar pra vocês. Todos iniciei a leitura mas por algum motivo acabei deixando-os de lado e aí estagnei na história.


Sinopse: Já se passaram três meses desde que todos os menores de quinze anos ficaram presos na bolha conhecida como o LGAR. As coisas só pioraram. A comida está acabando, e as crianças cada dia mais estão a desenvolvendo habilidades sobrenaturais. Logo ocorrerá tensão entre aqueles com poderes e os sem poderes, e poderá ocorrer uma tragédia indescritível, irrompendo o caos. Normais contra os mutantes, e uma batalha com rumo sangrento. Mas há algo escondido que é mais perigoso. Uma criatura sinistra conhecida como a Escuridão começou a chamar os sobreviventes do LGAR. Ela precisa de seus poderes para sustentar a sua própria. Quando a Escuridão chama, alguém vai responder – com consequências fatais.

Opinião: Fome é o segundo volume da série Gone, e como faz bastante tempo que li o livro antecessor a esse, confesso que não lembro de detalhes da história, só da premissa geral, e sem dúvida vou precisar dar uma relida em Gone pra conseguir prosseguir Fome sem problemas.





Sinopse: Sem telefone. Sem sms. Sem e-mail. Sem TV. Sem internet. Sem saída. Bem-vindo a Fênix: A Ilha. Na teoria, ela é um campo de treinamento para adolescentes problemáticos. Porém, os segredos da ilha e sua floresta são tão vastos quanto mortais. Carl Freeman sempre defendeu os excluídos e sempre enfrentou, com boa vontade, os valentões. Mas o que acontece quando você é o excluído e o poder está com aqueles que são perversos?

Opinião: O começo do livro me interessou bastante e quero muito continuar a leitura, mas sabe quando sempre que você pega a obra e tenta continuar de onde parou, é como se não estivesse mais no clima, envolvido com toda a trama? Pois então, preciso tomar vergonha na cara e começar novamente do início pra pegar o embalo!







Sinopse: A cientista Kate Philo e sua equipe em um projeto revolucionário de criogenia fazem uma descoberta impressionante no Ártico: o corpo de um homem enterrado no gelo. O ambicioso chefe do projeto ordena que o homem seja levado para o laboratório, em Boston, e reanimado — o que é feito com sucesso. À medida que o homem começa a recuperar a memória, a equipe descobre que ele foi — ou melhor, é — Jeremiah Rice, um juiz, e a última coisa de que ele se lembra é a queda no oceano Ártico em 1906.
Unidos por circunstâncias além de seu controle, Kate e Jeremiah se tornam próximos. Mas o tempo está passando, e Jeremiah percebe que sua vida está mais uma vez em risco. Muito em breve Kate deverá decidir até onde está disposta a ir para proteger o homem que aprendeu a amar.
A curiosidade é um thriller emocionante, comovente e original que levanta questões perturbadoras sobre a natureza da vida e da humanidade.

Opinião: Peguei esse livro por uma troca no Skoob e acho que foi a única vez em que não foi uma troca nem um pouco boa. A capa veio toda amassada, em péssimo estado, fiquei horrorizada, e só isso já me desanimou em pegar a obra pra ler. Depois, quando comecei, achei a narrativa muito detalhada e cansativa, e isso considerando que a letra é pequena e a quantidade de páginas é grande, então admito que é o que estou mais enrolando pra ler.



Sinopse: Minoo sempre foi a melhor da turma, mas não consegue fazer amigos. Vanessa é a garota mais sexy do colégio e namora um cara bem mais velho. Linnéa tem pai alcoólatra e é malfalada na escola. Rebecka parece ter uma vida de contos de fadas, mas esconde de todos que tem um distúrbio alimentar. Anna-Karin sofre bullying e deseja ser invisível. Ida, apesar de popular, é detestada tanto pelos professores quanto pelos alunos.
Elas não são amigas nem têm quase nada em comum, exceto o fato de frequentarem o mesmo colégio na cidadezinha sueca de Engelsfors. Quando uma lua vermelho-sangue surge no céu, as seis são atraídas por uma força misteriosa até um parque de diversões abandonado, onde descobrem que são as Escolhidas, um grupo de bruxas ligadas por uma antiga profecia, e que uma força terrível foi libertada. Diante de uma série de suicídios suspeitos, elas precisam se unir e aprender a usar suas habilidades mágicas recém-adquiridas se quiserem sobreviver. Juntas, formam um círculo poderoso, capaz de impedir uma profecia que anuncia o fim do mundo. Separadas, são caçadas por um inimigo misterioso que as persegue dentro e fora da escola.

Opinião: Comprei o livro no estande da Intrínseca na Bienal do Livro retrasado de São Paulo, e o coitadinho ainda está lá parado. Tentei por diversas vezes prosseguir a leitura, mas são muitos personagens, e toda hora eu me perdia, já que o espaço entre as tentativas também eram grandes. Mas num geral estava me interessando bastante!


E aí, vocês já leram algum desses? Qual vocês acham que devo dar uma segunda chance logo?


Sobre mim: Carolina Rodrigues, 23 anos, biomédica e autora do livro O Poder da Vingança. Adora dançar e ir pra praia, mas o que a faz realmente feliz é poder passar um dia inteiro lendo, vendo séries, escrevendo histórias ou ouvindo música.

You May Also Like

0 Veja quantos dragões pousaram aqui!