Conhecendo autores #006 – Juliana Aguiar

Oláaa, dragõezinhos!

Tudo bem com vocês? O que acham de conhecer um pouco mais da autora Juliana Aguiar hoje?




Sobre a autoraJuliana Aguiar nasceu em 1997, tendo sido selecionada por diversos concursos literários nas modalidades conto e poesia, dentre os quais o 1º Concurso literário de poesias amigos da biblioteca de Sumaré. Publicou seu primeiro livro a solo – Contrariemos os Desencontros – em 2016, e sonha publicar mais e mais, tendo diversos projetos guardados em sua gaveta. 



Sinopse: Contrariemos os desencontros é uma antologia poética visando o amor como tema principal e primordial, em sua forma mais ampla. A apologia aos encontros é uma metáfora de tal sentimento, com toda a sua pureza e sinceridade. Devemos contrariar os desencontros sempre, pois, com mais amor, mais felizes somos.

Texto da orelha: Todo amor é paz. Todo amor traz sorrisos. Todo amor é valioso. Contrariemos todas as coisas que se opõem ao amor: contrariemos os desencontros de espécies, de seres, de almas; enfim, de tudo. 


Perguntas rápidas:

Você escreve desde quando?
Desde a minha adolescência.
Quais os autores que você mais gosta?
Paulo Leminski e Clarice Lispector.
O que te motivou a construir a antologia?
Minha vontade de ter um livro só meu. Sempre foi meu sonho ter um livro meu.
De onde vem a inspiração para escrever as poesias?
De todas as situações que acontecem na minha vida.



Link para aquisição: Editora Multifoco | Livraria da Travessa
Contato com a autora: Facebook | Blog com inspiração no livro

You May Also Like

0 Veja quantos dragões pousaram aqui!