After

Título: After
Título Original: After
Autora: Anna Todd
Série: After #1
Editora: Paralela
Ano: 2014
Páginas: 528
Livro: Skoob
Sinopse:

No primeiro livro, Tessa, de 18 anos, sai de casa, onde mora com a mãe, para ir para a faculdade. Até então sua vida se resumia a estudar e ir ao cinema com o namorado doce que conheceu ainda criança. No primeiro dia na faculdade, onde ela passa a dividir o quarto com uma amiga que adora festas, Tessa conhece Hardin, um jovem rude, tatuado e com piercings que implica com seu jeito de garota certinha. Logo, no entanto, os dois se envolvem e Tessa, que era virgem, vê sua sexualidade aflorar. Hardin é inspirado em Harry Styles, um dos membros do One Direction. Os outros quatro músicos da banda – Zayn, Niall, Louis e Liam – também viraram personagens na trama. Tessa logo descobre que Hardin possui um passado cheio de fantasmas e os dois começam um relacionamento intenso e turbulento. Depois dele, ela nunca mais será a mesma.

Theresa (ou Tessa) passou a vida estudando para cursar letras na faculdade de Washington. Seu pai abandonou a família devido à bebedeira, e sua mãe, superprotetora e controladora, exigia sempre o melhor da filha. Tessa nunca se incomodara com o jeito da mãe. Vivia sua rotina de estudar e sair com o namorado, Noah, que conhecia desde os 10 anos. Apesar de estarem juntos há 2 anos, a relação não esquentava, algo que ambos estavam de acordo, já que haviam combinado que o sexo ia rolar só depois do casamento.

Dessa forma, Tessa levava uma vida confortável e segura. Tinha pessoas que a amavam do lado, e ela só esperava que sua colega de quarto fosse legal, já que agora teria de morar a horas de distância da mãe e do namorado.

Logo na mudança, Tessa descobre que terá problemas. Sua colega de quarto se chama Steph e seu corpo é coberto por tatuagens e piercings. No quarto, visitando-a, estão também dois amigos seus. Nate parece simpático, mas Hardin, que tem um piercing na sobrancelha e outro no lábio, e tatuagens percorrendo os braços por inteiro, só sabe tirar sarro de Tessa.

Sua mãe fica preocupada com as companhias e sugere (ordena) que Tessa troque de quarto, julgando a aparência dos colegas de Steph, mas Tessa insiste para dar ao menos uma chance a eles.

Os dias passam, e Tessa descobre em Steph uma amiga divertida, ao menos nas horas em que ela está no quarto, o que é raro. Toda sexta tem festa na república de uma fraternidade, e Steph convence Tessa a ir, e lá ela conhece mais de seus amigos. E de Hardin, que curiosamente faz parte da fraternidade.

A relação de Tessa e Hardin é como de gato e rato. Eles se provocam e vivem brigando, para resolver a discussão em beijos. Hardin é grosseiro e adora insultá-la, fazendo despertar o que existe de pior em Tessa, o que, na verdade, acaba por ser quem ela realmente é.

“Nunca me deixe, Tess”, ele sussurra e volta a dormir. Meu coração quase explode com esse pedido, e sei que, enquanto me quiser, vou ficar aqui.

Comecei a ler a série After por dois motivos. 1 por causa dos boatos de que o Daniel Sharman vai interpretar Hardin no filme, e isso já é motivo suficiente pra mim, e 2 por ser uma fanfic escrita no Wattpad. O sucesso que a obra fez foi grande, e com razão. Sim, é um new adult como muitos outros. Sim, o casal se odeia pra no fim se pegar. Sim, tem clichês básicos, mas a química do casal e a escrita da autora faz toda a diferença.

Apesar de Tessa ser inocente, ela é bem forte, do tipo que não leva desaforo pra casa. Ela desafia e enfrenta sem medo. A minha única ressalva com as suas atitudes foi sobre Noah. Ela se atraca com Hardin num nível bem hard, e espera que esteja tudo bem com o namorado de verdade. Ela enrola muito para contar que está o traindo por puro egoísmo, já que sabe que Hardin não é homem de namorar. Ela sabe que não existe um futuro para eles, mas não resiste à tentação, e vai deixando Noah no banco de reserva, para caso tudo dê errado com Hardin, ela ainda tem o pobre coitado que não faz a menor ideia do que a namorada está aprontando. Sério, isso foi muito baixo. Ela se preocupa com Noah e não quer magoá-lo, é lógico, mas está escrito em sua testa que o maior motivo para não contar é o egoísmo, é estar acomodada na relação.

Noah também repara em como Tessa mudou dentro de poucos meses longe de casa, o que nos faz pensar se ela estava sendo influenciada pelas novas amizades, ou se simplesmente estava finalmente sendo ela mesma, sem querer provar nada a ninguém.

Hardin, por outro lado, é a onça que você não vai querer cutucar. Ele é intenso e bota a vida de Tessa literalmente de cabeça pra baixo. Gente, que homem difícil. Eu adoro esses romances vai-não-vai, mas gente, o carro emperrou mesmo. Hardin não sabe brincar, não. Ele vai pesado. Ele machuca os sentimentos de Tessa tantas vezes que você para pra pensar até onde essa relação é saudável. Ele é o príncipe encantado que vira não um sapo, mas um demônio. Mas como todo romance dramático, Hardin tem um passado cruel que o impede de ser alguém diferente, melhor. Por conta disso, sabemos que apesar de todas as discussões, mentiras e traições, ele a ama, então até dá pra torcer pelo casal. Mas volto a dizer: Hardin é difícil. Quando você pensa “agora vai”, não vai. É uma história bem sofrível pro nosso coração de shippador, viu. No entanto, as cenas quentes e carinhosas compensam todo o drama.

É lindo ver como uma fanfic do One Direction evoluiu para um livro de sucesso. O mesmo aconteceu com Sábado à noite da Babi Dewet, uma fanfic que eu costumava ler nos velhos tempos, e não me canso de dizer o quanto fico admirada com esses autores iniciantes que ganham o seu espaço através das fanfics. Confesso que não tenho hábito de ler pelo Wattpad, mas li muitas fanfics na vida, e tenho certeza que algumas dessas histórias foram as melhores que já li.

Resumindo, After é uma história linda e picante que nos mostra como o amor pode ser restaurador.

Nota: 5


Sobre mim: Carolina Rodrigues, 21 anos, mora em Santos e cursa faculdade de Biomedicina. Adora dançar e ir pra praia, mas o que a faz realmente feliz é poder passar um dia inteiro lendo, vendo séries, escrevendo histórias ou ouvindo música.

You May Also Like

0 Veja quantos dragões pousaram aqui!