Conhecendo autores #001 - Sergio Rossoni

Olá, dragõezinhos! Hoje venho com muita alegria apresentar a nova coluna do blog a vocês. Ano passado nós recebemos uma quantidade grande de e-mails de autores desejando parceria, e já que infelizmente não temos como ler e resenhar todos os livros, resolvemos criar a coluna para divulgar o trabalho dos autores nacionais.

Abrindo a coluna, com muito prazer apresentamos a vocês o Sergio Rossoni.




Nascido em São Paulo em 1967, trabalhou como produtor artístico e músico até meados de 2005, passando a dedicar-se com exclusividade a sua formação como psicanalista, aventurando-se pelo universo freudiano sem deixar de lado sua percepção artística.

Apaixonado por livros de suspense, quadrinhos e filmes, além de terapeuta e escritor, divide seu tempo com outras paixões, o desenho artístico e a ilustração, utilizando-se do pincel e da tinta para inspirar-se na criação de seus personagens.

Vive em São Paulo na companhia da mulher e dos cinco filhos felinos.




Lançado em 2015 pela Chiado editora, Birman Flint e o Mistério da Pérola Negra é seu primeiro romance e primeiro volume da série de livros Viagens na Ficção.

O ano é 1920, e o mundo bem poderia ser o nosso não fosse habitado por animais que se comportam e vivem como nós.

Quando Birman Flint, repórter do Diário do Felino, ao lado do detetive Gallileu Ponterroaux e do amigo Bazzou, se vê às voltas investigando o misterioso assassinato de Karpof Mundongovich, agente rudanês membro do Conselho Imperial do Czar Gatus Ronromanovich, não poderia sequer imaginar o destino sombrio que os aguardava, lançando-os em meio a uma conspiração repleta de intrigas e assassinatos, transformando-os em peças de um jogo diabólico envolvendo membros de uma antiga seita e um misterioso artefato capaz de alterar o rumo de suas vidas para sempre.






Karl Felippe é um artista que realizou estudos de personagem da obra, e as ilustrações feitas por ele são ricas em detalhes e certamente aproximam o leitor da história. Devido a isso, Sergio planeja em 2017 lançar a obra completa totalmente revisada e com a arte de Karl inclusa nas páginas.




Em parceria com os artistas Philipe Kling David, Karl Felippe e o Grupo Epic, Sergio criou uma série de produtos baseados no universo de Birman Flint e o Mistério da Pérola Negra. São canecas personalizadas, boneco colecionável, pôster, camiseta, além do livro autografado. Todos podem ser encontrados à venda na loja do próprio site do autor e no site da Epic Art. Os links seguem no final do post.


Já deu pra sacar que o livro é sensacional, né? Tudo indica que a fantasia e mistério criados por Sergio é inteligente e viciante. E pra você que ficou curioso com a história, corre já pra adquirir seu exemplar e os outros produtos!






Autor: Sergio Rossoni
Livro: Birman Flint e o Mistério da Pérola Negra
Série: Viagens na Ficção - #1
Links para contato: Site do autor | Blog do Autor  | Facebook da obra | Skoob | Email
Links para aquisição: Editora Chiado | Epic | Martins Fontes | Livraria Cultura
Epic.Art - Boneco | Caneca | Camiseta

You May Also Like

0 Veja quantos dragões pousaram aqui!