TAG: Cachorro Literário

Gente do céu! Eu vi essa tag no blog do Fernando, Falando em Livros, que aliás foi ele mesmo quem montou a tag, e achei incrível! Misturar cachorros com livros? Haha, isso tinha que resultar em algo bom!

E por acaso, a modelo na foto da tag é minha cachorrinha, a Nala, que é da raça yorkshire. O único problema é que ela não sabe se comportar como uma leitora sagaz, então esse foi o máximo de atenção dela que consegui haha.

SHIH TZU - UM LIVRO QUE VOCÊ LEU PORQUE ESTAVA NA MODA:

A culpa é das estrelas. E a culpa foi de tanta divulgação que me fez finalmente ler o livro. Eu tenho um certo pré conceito com esses livros chamados de “modinha”, embora eu provavelmente tenha lido quase todos. Uma hora eu acabo cedendo, mas é muito difícil pra mim embarcar na história quando eu não vou com a cara da capa/sinopse/seja lá o que for. E a culpa é das estrelas, bom... Não posso dizer que a história é ruim, porque não é, mas eu não acho que seja tão bonita quanto falam. É emocionante, sim, mas nunca chegará aos pés de Um amor para recordar, por exemplo.

PIT BULL - UM LIVRO QUE VOCÊ AINDA NÃO LEU OU DEMOROU PRA LER PORQUE ESTAVA INTIMIDADO PELA LEITURA:

Hm... Tenho uma relação complicada com Gataca. Estive pra comprá-lo diversas vezes, e mesmo quando finalmente o tive em mãos, eu hesitei. Esse DNA na capa é esplêndido, e ter a certeza de que por entre aquelas páginas havia uma história de tirar o fôlego me deixava receosa, porque ele é grande, e achava que aquele aglomerado de detalhes poderia dar um nó no cérebro ou então fazer com que o rumo se perdesse. É difícil explicar haha mas por fim me rendi, essa é minha leitura atual, mesmo que esteja sendo em velocidade tartaruga (não por ser ruim, já aviso! Esperem pela resenha :p)

PINSCHER - UM LIVRO QUE FIZERAM 'BARULHO DEMAIS' QUANDO FOI LANÇADO, MAS QUE NÃO FEZ JUS AOS COMENTÁRIOS:

A Seleção. Vocês devem me achar doida por livros tão famosos não terem me agradado, mas fazer o que? As capas dessa série são magníficas, isso não há quem discorde. Elas se vendem por si sós, não precisa nem de divulgação, então ouvi taanto sobre esse livro que acabei lendo. Minha opinião é quase a mesma da primeira resposta; a história é boa, mas nada demais, sabe? Desde que ela entra naquele palácio, você sabe toodo o resto que vai acontecer. Uns rebeldes aqui, umas concorrentes lá pra dar uma agitada, mas nada além do óbvio de qual será o final. E isso desanima um pouco.

VIRA LATA - UM LIVRO QUE NÃO É MUITO VALORIZADO OU CONHECIDO, MAS QUE É O MELHOR LIVRO DO MUNDO:

Não vou dizer que é o melhor ~do mundo~ porque aí seria exagero né. Olha... Pelo menos uma vez na vida eu já citei em alguma tag aqui os livros que eu mais amo, então não queria repeti-los, portanto conheçam Estranho Encantamento. Realmente ninguém nunca deve ter ouvido falar na vida, mas ele é contagiante. Um professor que me indicou, e nem lembro quem foi, só sei que amei completamente a leitura. Fala sobre voltar ao passado, e traz inclusive a presença de fantasmas. É algo meio estilo A Mediadora da Meg Cabot.

PASTOR - UM LIVRO QUE VOCÊ NÃO EMPRESTA PRA NINGUÉM:

É... Eu não sou tão fissurada assim nos meus livros, mas acredito que A Lista Negra porque foi dado/roubado de um amigo, e emprestar pros outros é sempre um perigo né, então eu prezo bastante o livro pelo qual enchi tanto pra receber, mesmo que não tenha gostado taanto assim da história haha.

SALSICHINHA - UM LIVRO QUE TEM 'MUITO CORPO, PRA POUCA PERNA', OU SEJA, QUE PODERIA TER SIDO ENCURTADO PELA METADE, PORQUE TEM MUITA ENCHEÇÃO DE LINGUIÇA:

O destino do tigre. Por mais que essa seja uma das minhas séries favoritas, os personagens já vinham me irritando desde o terceiro livro, então esse quarto eu tava mais na pressa de terminar logo do que aturar o triângulo amoroso que não tinha necessidade de ser formado. Nisso, acabou que o livro (assim como os outros volumes) é grande, e ao chegar no final eu já tava com o saco cheio porque a gente já sabia também no que aquilo tudo ia dar, então pra quee enrolar pra chegar o inevitável?


Ok, isso deve ter ficado meio chato porque 90% dos livros que eu falei não me agradaram, mas o que importa é que essa tag é linda pelo simples fato dos cachorrinhos, adorei mesmo ter respondido *-* Não vou indicar ninguém, mas quem não conseguir resistir a essas fofuras e quiser responder também, sintam-se a vontade, e não esqueçam de me mandar o link pra ver suas respostas!! :D


Sobre mim: Carolina Rodrigues, 19 anos, mora em Santos e cursa faculdade de Biomedicina. Adora dançar e ir pra praia, mas o que a faz realmente feliz é poder passar um dia inteiro lendo, vendo séries, escrevendo histórias ou ouvindo música.

You May Also Like

2 Veja quantos dragões pousaram aqui!

  1. Olá!

    Adorei a tag e as fotos dos animais!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    Instagram @blogresenha

    ResponderExcluir
  2. Oi Carol! Tudo bem?

    Espero que sim. Bem, eu adorei a TAG e preciso fazer no LS *-*

    Agora, os únicos livros que conheço daí são A Culpa é das Estrelas, que realmente não se compara a Um Amor para Recordar, mas que eu amei!

    Já os da Saga do Tigre e A Seleção estou louco para ler! *-*

    Bjs e abs,
    Jhonn

    http://leiturasilenciosaoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir