Feliz ano novo + Desafios

Carol: Hey gente, feliz ano novo!! Espero que aproveitem bastante a virada, e principalmente o ano inteiro que vem pela frente. No quesito de leitura, até que 2014 não foi nem um pouco ruim pra mim. Consegui ler 65 livros, e a grande maioria me agradou. Duvido muito que eu vá ultrapassar esse número ano que vem, maas, também não esperava ler tanto no início do ano, e foi por isso que topamos participar de um desafio. Podem ver o post sobre isso clicando aqui.

Esse desafio é o da Sopa do Alfabeto, criado pelo blog Escape with Dollycas into a Good Book.

O objetivo é: Ler um livro cuja primeira letra do título corresponda a cada letra do alfabeto. Não vale contar os artigos "a" e "o" do nome do livro. No desafio original, não há a letra w, porém ela consta no brasileiro, sendo no total 26 letras. Como vocês viram, infelizmente não conseguimos completar :( quem diabos começa um livro com y ou k????

A. Azul da Cor do Mar - Marina Carvalho (Leeh)
B. Bem Casados – Nora Roberts (Carol)
C. Colin Fischer - Ashley E. Miller e Zack Stenz (Leeh)
D. Desafio de Ferro, O - Holly e Cassandra/Divergente – Veronica Roth (Leeh e Carol)
E. Extraordinário – R. J. Palacio (Carol)
F. Fênix, a Ilha - John Dixon (Leeh)
G. Garotos Corvos, Os – Maggie Stiefvater (Carol)
H. Herói Perdido, O – Rick Riordan (Carol)
I. Ira dos Anjos, A - Sidney Sheldon (Leeh)
J.
K.
L. Lista Negra, A - Jennifer Brown (Carol)
M. Menina que roubava livros, A - Markus Zusak (Leeh)
N. No Escuro, Elizabeth Haynes (Leeh)
O. Ordem de Extermínio – James Dashner (Carol)
P. Poseidon - Anna Banks / Perdão, Leonard Peacock - Matthew Quick (Leeh)
Q. Queria que estivesse aqui (Leeh)
R. Red Glove – Holly Black (Carol)
S. Segredos de Colin Bridgerton, Os – Julia Quinn (Carol)
T. Tequila Vermelha, Rick Riordan (Leeh)
U. Um Caso Perdido – Colleen Hoover (Carol)
V. Você pode guardar um segredo? – Pedro Guerra (Carol)
W. World After - Susan Ee (Leeh)
X.
Y.
Z.

Leeh: Tô até com vergonha de aparecer aqui! HAHAHA Mas vamos lá, depois de muito tempo desaparecida... Eu li 30 livros esse ano, e tô realmente chateada com isso. Faculdade me consumiu até o último instante e nem no recesso consegui ler... Ano que vem quero nem ver, porque eu normalmente leio muito em janeiro e tô é cheia de prova em janeiro! Viva a greve... Vou começar a colocar nome dos livros didáticos que eu leio, aqui UHAUHA
Bom, desejo à todos vocês um feliz ano novo, muito obrigada por ficarem mais um ano com a gente e espero que ano que vem seja um ano de muita leitura e de muitos livros pra todos nós, além de muitos autores novos porque sei que muito de vocês escrevem (indireta pra Carol e pra quem leu o Especial de Natal)!
Muito obrigada mesmo, pessoal, e FELIZ ANO NOVO!


NÃO ACABOU AINDA NÃO!
 

Carol aqui de novo, gente. Hoje mesmo andei procurando por um desafio novo para participar, mas não me interessei por nenhum específico, então fui reclamar com a Leh e ela deu a ideia: Porque não fazemos um nosso?
E daí surgiu o "Desafio de Gêneros". É bem simples e fácil de fazer, sem grandes exigências. O intuito é só ler o livro correspondente ao mês e publicar a resenha no blog. Acabou. E claro, colocar que pertence a este desafio. Se vocês viram meu post anterior, me encontraram resmungando por só ler livros de menininha, então aqui vai a solução. Pelo menos 11 livros lidos no ano de 2015 não serão de romance.
Não vou indicar ninguém porque sei que muitos de vocês já estão participando de outros desafios, mas quem quiser, sinta-se completamente a vontade pra participar. Só me avisem, pra que eu possa acompanhar as resenhas! E se tiverem dúvidas também, só perguntar aqui nos comentários ou enviar e-mail para cavernaliteraria@gmail.com. Eu e a Leh vamos fazer juntas, então sempre que possível, é provável que tenha duas resenhas do mesmo gênero num único mês :D

Janeiro: Romance
Fevereiro: Ficção Científica
Março: Que será adaptado para filme
Abril: Aventura
Maio: Com animais
Junho: Suspense/Policial/Mistério
Julho: Época
Agosto: Distopia/Fantasia/Clássico
Setembro: Erótico
Outubro: Terror
Novembro: Drama
Dezembro: Comédia

E agora sim, feliz ano nooooovo! *fogos*


Sobre mim: Carolina Rodrigues, 19 anos, mora em Santos e cursa faculdade de Biomedicina. Adora dançar e ir pra praia, mas o que a faz realmente feliz é poder passar um dia inteiro lendo, vendo séries, escrevendo histórias ou ouvindo música.

Sobre mim: Letícia Proença (Leeh), 20 anos, estudante de Medicina Veterinária em Botucatu, até hoje não sabe como leva a graduação e a paixão por sites e livros lado a lado. Canceriana louca, gostaria de saber como aumentar as horas do dia para poder fazer tudo o que gosta.

You May Also Like

0 Veja quantos dragões pousaram aqui!