[+18] Embracing Silence


Nome: Embracing Silence
Autora: N J Walters
Editora: Ellora's Cave
Livro: Skoob
Sinopse:

Earth 2133
Tienan is an Alpha—an assassin who has been genetically and computer enhanced. He has escaped from the lab that created him and the Ruling Council that controlled him. He is now outside the Gate—a high-tech shield that protects the enclosed city from the contaminated and lawless land outside. Tienan must constantly evade security forces sent to eliminate him, his only goal to destroy his former masters.
Silence is a tracker with the Resistance on the trail of a dangerous stranger. The hunter becomes the hunted and when Tienan kidnaps her, she thinks her life is over. But both captor and captive are enthralled with one another. Desire and need ignite each time they touch. Enemies become lovers.Treachery and mistrust drive them apart. But nothing can diminish the sexual heat smoldering between them. With enemies all around, they must confront each other one final time. With time running out, sexual longing and trust battle with betrayal for supremacy.


O mundo que N J criou para a Terra no século XXII, infelizmente, pode acabar acontecendo com o tudo o que a gente anda vendo pela televisão. Então, imaginar uma Terra devastada, onde os ricos ficam protegidos das devastações e os mais pobres jogados a própria sorte, não é difícil de chegar a essa imagem.
Tienan é um humano, sendo que ele é modificado geneticamente. Ele é o super homen, literalmente. Consegue fazer tudo melhor que um humano qualquer. Ele estava marcado para morrer, porque as mesmas pessoas que o fizeram, conseguiram fazer as mesmas coisas que fizeram com Tienan e muitos outros, sendo que com máquinas.

Ele e outro Alfa, Logan, conseguem fugir do laboratório e por isso são caçados pelo general Caruthers, "o filho da puta mais frio e cruel" na concepção do Tienan. Logan tem seu próprio livro, então ele é apenas mencionado nesse. É uma trilogia que conta a história de Tienan, Logan e Adrian.
Adrian tem uma participação importante nesse livro, ele é o irmão adotivo de Silence. Silence era uma menina de rua e estava quase morrendo quando Adrian a encontrou, ele se apegou a menina e a levou para dentro da Resistência, um grupo que luta para derrubar a desigualdade entre os que estão dentro do Portão e fora dele. O Portão é como se fosse uma cidade dentro de uma bolha de ar. Lá dentro, tudo é o mundo da Pollyana. Tudo perfeito: não tem miséria, há comida em abundância e ninguém tem que lutar pela sua vida dia após dia.

Silence é uma rastreadora. Não sei qual é o trabalho deles dentro da Resistência, a autora não nos explica, mas ela é uma das melhores. Ela acaba pegando o rastro de Tienan e passa a segui-lo. Ele percebe que está sendo seguido e arma uma emboscada para seu perseguidor. Tienan fica surpreso por descobrir que é uma mulher que o segue, mas continua com o seu plano inicial: sequestrar a pessoa e torturar, se for necessário, para saber quem é e o porque estar o seguindo. É nesse sequestro que Tienan percebe que ainda é humano, porque basta olhar para Silence que começa a sentir sentimentos muitos fortes.

As cenas de sexo desse livro são fortes. A linguagem é para um público que gosta de um linguajar um pouco mais sujo no sexo. Há ordens do que fazer e como ser feito. Feministas de plantão, vão procurar outro livro, porque com esse aqui vocês vão se decepcionar. Nesse livro, Tienan é o dominante e Silence é totalmente submissa. De toda forma, as cenas mais íntimas entre os dois são quentes e tem como arrancar suspiro de quem gostar dos heróis brutamontes.
No ententa, Tienan não é rude com Silence. Ele a ama e deixa claro ao pular em direção ao nada, apenas para salvar a vida de Silence, sem pensar se iria sobreviver ou não. O importante para ele é que Silence viva.

A história não chega a ficar em segundo plano, mas ao ler, eu tinha a impressão que poderia ser esticada mais um pouco. Alguns detalhes deveriam ser explicados, para o leitor entender o porque disso ou de aquilo. É um livro rápido e, tirando as cenas pesadas, leve. Confesso que não ao terminar de ler o livro de Tienan, não fiquei muito animada em continuar com o livro de Logan, mas cada livro é um livro.
Não devemos julgar o livro pela capa - coisa que eu fiz com o do Tienan, esse homem na capa EM NADA me animou de ler. Tenho muita vergonha de olhar para a capa. Muito feia -, eu sei, mas como a capa dos livros de Logan e Adrian são melhores, talvez eu continua a trilogia por causa disso.

Nota: 4



Sobre mim: Gabriella Nascimento, 21 anos, mora na cidade sorriso, Niterói (RJ). Estudante de Direito e professora de percursão nas horas vagas. Apaixonada por livros, filmes, seriados, samba, percursão e carnaval. Não consegue viver sem música e um bom livro. Sonha em ter um acervo pessoal de livros, DVDs e CDs com mais de dois mil itens e um estúdio dentro de casa.

You May Also Like

0 Veja quantos dragões pousaram aqui!