Garota Replay

Nome: Garota Replay
Autora: Tammy Luciano
Editora: Novo Conceito
Livro: Skoob | Orelha de Livro
Sinopse:
Thizi é uma garota do bem, apaixonada pela vida. Mas, após uma madrugada trágica, sente que tudo à sua volta desmorona. Descobre que Tadeu, seu namorado, beijou uma garota em uma noitada e quebrou o nariz de Tito, melhor amigo de Thizi, quando soube que ele fotografou a prova da traição. Na mesma noite, Tadeu dirigiu bêbado e causou grave acidente, que deixou o amigo Gabiru em coma. Em meio a tanta decepção, Thizi encontra uma Replay de si mesma, uma igual. Agora, não mais a única do planeta, ela se sente a pessoa mais solitária do mundo e precisa entender que só o amor tem o poder de provocar as melhores mudanças. Garota Replay trará reflexões para desvendar os segredos da vida de Thizi. E da sua também...


Nossa... Eu realmente fiquei em choque com esse livro.
Pra começar, eu não esperava muito dele. E pra ser sincera, até basicamente quase o final, eu continuei sem ter grandes esperanças. Mas o final... Uow!

O drama todo começa quando Thizi descobre por meio de um trágico acidente, que seu namorado, Tadeu, estava a traindo e por várias vezes. Tito, o melhor amigo dela, estava na balada quando o viu traindo-a, e tirou uma foto para comprovar à ela, exatamente no mesmo instante em que Tadeu o encontrou, e partiu pra cima dele, lhe dando um soco no nariz. Depois disso, Tadeu e seu amigo Gabiru fugiram de carro, totalmente embriagados, o que resultou num acidente grave em que os deixou entre a vida e a morte no hospital.
A parte meio chatinha, é que Thizi passa boas páginas do livro enfatizando os detalhes das traições, que todos sabiam, mas ela recusava a aceitar esse fato, sem coragem de terminar com ele e de acreditar que ele teria coragem de fazer isso. Essa parte acabou ficando muito arrastada, porque é como se ela estivesse enrolando já que não tinha muito o que falar, ou então se baseou muito em alguém real, quando ficamos o tempo inteiro com algo na cabeça, e já é um inferno normalmente, em livro então fica mais cansativo ainda, hahaha.

Ser a gente mesmo pode não ser fácil, mas encarar quem somos é a melhor maneira de construir uma história de verdade.


Pra tentar refrescar todos os acontecimentos, ela vai pra balada, onde encontra uma garota exatamente idêntica a ela, e fica intrigada com aquilo. Como pode existir alguém tão parecida a ela? Tinha uma irmã gêmea e nem sabia? Ela estava alucinando, não era possível.
Para piorar a situação, depois desse dia, ela continuou vendo às vezes aquela garota, que parecia nem se importar com sua presença, ou com o quão semelhantes elas eram. Tadeu estava se recuperando, e insistia em continuar o namoro, pedindo para que primeiro ele melhorasse para que pudessem discutir o assunto, mas Thizi não queria saber; estava tudo terminado. E Tito, como sempre, se mostrando ao lado dela em absolutamente todos os amigos, sendo aquele melhor amigo que sempre a apoiou e protegeu. Aliás, na verdade, claramente demonstrando ser até mais do que um simples amigo.

Bom, não tem como falar muito mais do que isso, porque daí entra muitos spoilers e que perderia toda a graça. Eu não gostei muito da narração dos personagens, era real demais, com gírias e formas que não acho propicias para livros. Mas, a história em si, conseguiu me surpreender ao chegar no final e esclarecer tudo, principalmente o motivo de aquela garota replay existir, e qual a sua verdadeira utilidade no contexto todo.
Então, cheguei à conclusão de que, não, não é uma história ruim, mesmo porque é curto e tem como levar até o fim, ainda mais por finalmente explicar tudo o que estava ocorrendo. Mas com certeza, teve algumas falhas que poderiam ter sido postas de forma mais incentivadora ao leitor, embora não deixe de ser uma boa leitura para passar o tempo, e até mesmo como uma grande lição ao final de contas! Mesmo porque, admito que eu mesma fiquei um bom tempo pensando em diversas coisas pessoais com aquele final, haha.

Nota: ★★★★☆



Sobre mim: Carolina Rodrigues, 18 anos, mora em Santos e cursa faculdade de Biomedicina. Adora dançar e ir pra praia, mas o que a faz realmente feliz é poder passar um dia inteiro lendo, vendo séries, escrevendo histórias ou ouvindo música.

You May Also Like

0 Veja quantos dragões pousaram aqui!