Ethernyt - A Guerra dos Anjos


Nome: A Guerra dos Anjos
Série: Ethernyt
Autor: Márson Alquati
Editora: Giz Editorial
Livro: Skoob
Sinopse:

A contagem regressiva para o Fim dos Tempos já foi iniciada e não pode mais ser contida...
Quando o agente especial Rafael Thomas aceita o encargo de investigar a morte de um diplomata estrangeiro em solo brasileiro, ele não imagina no que está se metendo. Aos poucos, a verdade vai surgindo e ele descobre que por trás daquele crime encontra-se uma poderosa seita de fanáticos, cuja única pretensão é valerem-se de uma antiga profecia apocalíptica para deflagrarem o Armagedon Bíblico.
Começa então, uma incrível caçada pelos quatro cantos do globo, onde Thomas e os Escolhidos acabam envolvendo-se com sociedades secretas milenares, rituais macabros, mistérios e enigmas, assassinatos, perseguições, tiroteios e batalhas épicas de tirarem o fôlego. Até depararem-se com uma terrível revelação: Anjos e Demônios existem, são reais e estão prestes a destruírem a Terra na batalha definitiva entre o Bem e o Mal.
Muita ação, suspense e aventura em uma história repleta de temas polêmicos, que vão desde a origem da Raça Humana, os grandes mistérios da antiguidade e o advento das religiões, até a existência de vida extraterrestre, culminando em uma visão sombria sobre o destino da humanidade...


Bom dia, Brasil! Hoje trago pra vocês mais uma resenha que li pelo Booktour do Selo Brasileiro. O livro superou minhas espectativas, e na resenha vou dizer o porquê. Digamos que eu estava naquele momento de preguiça de início de férias quando o livro chegou, e eu fiquei com vontade de chorar pelo tamanho. Afinal, 440+ páginas não é pouco. Porém, algo na capa do livro me chamou atenção que não pude resistir de colocar ele na minha malinha de leituras para a praia.

Como consta na sinopse, o livro começa quando o agente da Polícia Federal Rafael Thomas aceita a inverstigar o assassinato violento de um embaixador francês e sua esposa no Rio de Janeiro; Para desvendar o caso, ele conta com a ajuda da agente Desirée, que trabalha na Inteligência Francesa.
Juntos eles viajam pelo mundo em busca de respostas, conhecendo algumas pessoas que os ajudam nessa missão.

Apesar do meu resumo parecer extremamente simples, parte disso foi intencional. Gostaria de dizer que há muito no livro, mas quis deixar a resenha o mais-sem-spoilers-possível; por isso se o resuminho não parecer muito empolgante para vocês, sugiro visitar a página de resenhas do skoob aonde algumas pessoas conseguiram traduzir tão bem essa história incrível.
A narrativa é muito gostosa, e, apesar do tamanho do livro, flui; O livro me prendeu, e foi dificil me separar do livro quando precisava. A mudança dos cenários (por se passar em mais de um país) deu um toque muito legal a leitura, dando “mobilidade” a história. As vezes me sentia como se estivesse vendo um filme, por exemplo.
Thomas e Desirée são personagens bem desenvolvidos, e é interessante como no decorrer do livro eles se tornam cada vez melhor. Gostei muito deles, e acho que eles são ótimos personagens, assim como os outros que compõem o livro. No geral, todos os personagens são muito bem estruturados e bem interessantes.
Quando eu achava que a leitura ficava um pouco cansativa, uma cena empolgante de uma batalha dava uma boa animada. Pensar junto com os personagens ao tentar desenvolver o mistério é muito interessante e levantou várias dúvidas, me fez pensar. Com certeza quero ler o próximo volume da coleção!

Pra quem gosta de uma história de aventura/ação eu recomendo o livro. Apesar da sinopse não ter me chamado atenção incialmente, acabei por me apaixonar pela leitura. Espero que todos dêem uma chance a esse livro fantástico.

Nota: ★★★★★



You May Also Like

0 Veja quantos dragões pousaram aqui!