O Arquiteto do Esquecimento

by - 16:30


Nome: O Arquiteto do Esquecimento
Autor: Marcos Bulzara
Editora: Life Editora
Livro: Skoob
Sinopse:

Conheça a impressionante história de Doran Visich. Ele sobreviveu milagrosamente aos campos de concentração nazistas e transformou-se no gênio por trás da maior criação da indústria farmacêutica mundial: uma droga capaz de apagar a memória humana. Mesmo depois de vencer inúmeras barreiras, ganhar milhões e conquistar posição de destaque no mundo da ciência, ainda existe uma culpa que o prende ao passado e o impede de ser feliz. Até o dia em que ele finalmente conhece a verdade que buscou por mais de cem anos! O Arquiteto do Esquecimento revela uma trama visceral e emocionante. Você será arrebatado numa história de ódio e perdão; de perseverança e resgate; de esperança e salvação.



Gostaria de começar essa resenha sugerindo que vocês assistam trailer que está no site do autor. É impressionante, assim como o resto do livro.
A primeira coisa que me chamou atenção sobre o livro não foi exatamente sobre o livro: esse é o segundo livro do BookTour do Selo Brasileiro que envolve nazismo. Claro que a proposta dos dois livros é extremamente diferente, mas acredito que isso nos mostre um pouco quanto essa questão é presente na humanidade hoje em dia, até naqueles que não foram diretamente envolvidos.
Outro ponto que chama atenção é a capa. Olhem que capa linda! A imagem é super incrível; acho ampulhetas fascinantes e muito misteriosas, apesar de não serem grande coisa. A fonte do título deu um toque especial e eu adorei o amarelo na capa, apesar de geralmente eu não achar que amarelo fica bonito nas capas.
Como menciona na sinopse, o livro nos apresenta Doran Visich, um homem honesto e adimirável. Sua vida, logo nos primeiros capítulos, é contada de forma misteriosa, tortuosa e rica em detalhes. Quando os nazistas invadem a pequena comunidade em que ele mora, a leitura ficou mais empolgante e fluia mais rápido. Achei o livro extremamente interessante, e é sempre legal ler histórias de superações. É um livro emocionante, e várias vezes me senti a ponto de chorar.
Bulzara descreve de forma extremamente detalhada cada personagem que passa na vida de Doran, e os cenários se criam vivos nas nossas mentes com suas palavras . Você acaba por navegar no mar de emoções que envolvem o personagem juntamente com ele. O desenrolar é fascinante e são tantas as guinadas que o livro dá que acaba por ser impossível desgrudar os olhos do livro (acreditem, aconteceu).
Acredito que é um livro que pelo menos a maioria das pessoas que ler irá gostar, especialmente aqueles que se interessam pelos assuntos mencionados na resenha. “Super” Recomendo!

Ps: Tentei deixar a resenha o mais vaga possível (porque também tem que manter o sentido da história, certo?) para que não tire a graça da leitura; por isso, mesmo se vocês não gostarem da resenha, fiquem sabendo que a história não se resume a isso e é cheia de trama. Tenho certeza absoluta que vocês não se arrependerão de colocá-lo na lista de leitura de vocês.

Nota: ★★★★★


You May Also Like

0 Veja quantos dragões pousaram aqui!