terça-feira, 25 de outubro de 2011

Livros #010


Livro: Red Glove
Autora: Holly Black
Série: The Curse Workers
Sinopse:
Curses and cons. Magic and the mob. In Cassel Sharpe's world, they go together. Cassel always thought he was an ordinary guy, until he realized his memories were being manipulated by his brothers. Now he knows the truth—he’s the most powerful curse worker around. A touch of his hand can transform anything—or anyone—into something else.
That was how Lila, the girl he loved, became a white cat. Cassel was tricked into thinking he killed her, when actually he tried to save her. Now that she's human again, he should be overjoyed. Trouble is, Lila's been cursed to love him, a little gift from his emotion worker mom. And if Lila's love is as phony as Cassel's made-up memories, then he can't believe anything she says or does.
When Cassel's oldest brother is murdered, the Feds recruit Cassel to help make sense of the only clue—crime-scene images of a woman in red gloves. But the mob is after Cassel too—they know how valuable he could be to them. Cassel is going to have to stay one step ahead of both sides just to survive. But where can he turn when he can't trust anyone—least of all, himself?
Love is a curse and the con is the only answer in a game too dangerous to lose.

Nota: isso se chama preguiça de traduzir uma sinopse, not kidding UHAUA. Mas bem, a maioria de vocês sabe inglês... Para os que não sabem, aqui uma dica: Red Glove é o segundo livro da série The Curse Workers. Vocês podem conferir a resenha do primeiro livro, White Cat, aqui.
A Carol está ajudando na tradução desse livro em uma comunidade (oi, vai demorar pra lançar no Brasil, não nos julguem) e eu já comecei a ler em inglês, mesmo. O problema é o tempo, né, porque ainda sou lerdinha pra ler livro em inglês :( Mas está muuuito bom, e espero que a Holly Black mantenha o nível de qualidade na série toda, porque White Cat é MARAVILHOSO! Sério, conheçam a série, vale a pena!



Livro: Julieta Imortal
Autora: Stacey Jay
Sinopse:
Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz. Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e as vidas de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano. Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará de tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela.

Nota: Li a primeira resenha desse livro no blog da Juliana Giacobelli e ADOREI a ideia do livro. Só a sinopse me atraiu pra caramba e a Novo Conceito fez um trabalho muito legal na capa, na minha opinião. Quero muito ler esse livro, adoro o estilo dele, nhac.


Livro: O Atlas Esmeralda
Série: Os livros do princípio
Autora: John Stephens
Sinopse:
Há dez anos, numa noite de inverno, os irmãos Kate, Michael e Emma foram tirados de suas camas às pressas, perseguidos por criaturas estranhas e levados para longe de seus pais, os quais nunca mais viram. Desde então, os três passaram todo esse tempo vivendo em vários orfanatos sem saber o que de fato aconteceu naquela noite. Kate, a mais velha, é a única que tem lembranças dos pais, a quem jurou proteger seus irmãos a todo custo até que a família estivesse reunida novamente; Michael, o do meio, adora o mundo dos livros e histórias de magia e é sempre alvo de implicância dos garotos mais velhos; e Emma, a mais nova, é uma verdadeira encrenqueira, mas de grande coração. Quando chegam a uma mansão abandonada, os irmãos encontram um atlas encantado que os faz viajar no tempo e os leva para uma terra habitada por gigantes, anões, lobos famintos, crianças prisioneiras e uma condessa que é a fonte de todo o Mal. Assim, as crianças que apenas buscavam o paradeiro de seus pais acabam tendo que salvar o mundo.

Nota: Apesar de parecer meio literatura infanto-juvenil (ou só juvenil?) e da capa ser toda em desenho e me lembrar alguns livros que eu lia quando mais nova, o booktrailer desse livro (a seguir) me atraiu DEMAIS, e com todo mundo falando e até pela nota que ele tá no skoob até agora, eu quero bastante ler. Parece ser um bom livro de aventura e leve, nada muito pesado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário