Desafio de Equipe #21

by - 21:26

Lançado por: Leeh

Título Original: Thor
Título traduzido: Thor
Ano: 2011
Gênero: Aventura
Classificação: 13 anos.
Elenco: Chris Hemsworth, Natalie Portman, Stellan Skarsgard, Anthony Hopkins.
Sinopse:

Thor (Chris Hemsworth) estava prestes a receber o comando de Asgard das mãos de seu pai Odin (Anthony Hopkins) quando forças inimigas quebraram um acordo de paz. Disposto a se vingar do ocorrido, o jovem guerreiro desobedece as ordens do rei e quase dá início a uma nova guerra entre os reinos. Enfurecido com a atitude do filho e herdeiro, Odin retira seus poderes e o expulsa para a Terra. Lá, Thor acaba conhecendo a cientista Jane Foster (Natalie Portman) e precisa recuperar seu martelo, enquanto seu irmão Loki (Tom Hiddleston) elabora um plano para assumir o poder. Mas os guerreiros do Deus do Trovão fazem a mesma viagem para buscar o amigo e impedir que isso aconteça. Só que eles não vieram sozinhos e o inimigo está presente para uma batalha que está apenas começando. (RC)



Thor e seu irmão, Loki, são os descendentes de Odin, rei de Asgard. A princípio, Thor seria coroado Rei já que sempre fora o privilegiado do pai. Contudo, no dia de sua coroação, algo dá errado - os Gigantes do Gelo invadem Asgard e quase roubam [s]a droga de um cubo azul que não sei pra que presta[/s] um poderoso cubo azul, que ao que tudo indica, é o que dava força para o planeta deles, Jotunheim.
Em um ato estúpido e sem pensar muito, Thor invade o planeta com seus amigos e seu irmão, a procura de Guerra. Afinal, se eles haviam invadido seu reino, era isso que eles queriam, certo? Mas as coisas não dão exatamente certo, e Odin, o Rei, incrivelmente decepcionado e bravo com o filho, o exila, enviando-o para a Terra, numa tentativa de fazê-lo aprender alguma coisa sobre reinar e humildade. Sobre... Bom, menos ego. E, claro, joga o martelo de Thor junto; mas não se animem, Thor não conseguirá pegar seu martelo até que tenha aprendido a lição. Mas como não é um filme apenas de lições da vida, algo dá errado e o Rei entra em um sono profundo e Loki assume o poder.
Agora, Asgard está em perigo, os Gigantes de Gelo planejam invadir, matar o Rei e roubar o tal do Cubo azul que ao que parece é o que dá vida ao planeta deles, e Thor tem que enfrentar algumas coisas na Terra que o querem morto.
Eu gostei do filme, os efeitos são bom e tudo mais... Mas parece que faltou algo mais. Entre as coisas que faltaram, faltou explorar um pouco mais a história de Asgard, o romance do filme e... Bom, podiam ferrar um pouco mais com ele na Terra, né? :( Não sei, parece que falta algo, apesar de o filme ser bom. Mas Iron Man continua sendo meu preferido :P


Carol:
pós enfrentar uma guerra sem autoridade, Thor é enviado para a Terra como castigo, obrigado a viver com os mortais. E claro, sem seu martelo, que após ser encontrado caído, ninguém conseguiu o retirar de lá. Quando o vilão de seu mundo manda as forças negras de Asgard para invadir a Terra, ele descobre o que é ser um herói de verdade. O filme é bom, mas poderia ter sido muito melhor. Eu não reclamaria, se meu namorado não tivesse contado a história verdadeira, da mitologia. Mas agora, vejo que não foi muito baseado, além de faltar bastante detalhes. Ainda mais que, as cenas cômicas são bem forçadas. A ação em si tem pouco, eu esperava mais, e também o final é super previsível. Pra criticar só mais um pouquinho, os atores fizeram super bem seu papel, menos a Natalie... Ou então foi o romance deles mesmo que eu achei meio sem graça. Mas enfim, apesar disso tudo, é legalzinho sim, só que poderia ter sido bem melhor.

Caue:
Fiquei surpreso quando descobri que fariam um filme de Thor, não só contando a história do deus nórdico do trovão, mas sim, do nosso Thor dos quadrinhos da marvel.
De começo achei que seria impossivel criar Asgard e todo aquele mundo incrivel em que Thor vive, pensei sinceramente que iriam acabar com a história, mas quando as luzes se apagaram...
Tudo foi impressionante, os efeitos especiais muito bem feitos e Asgard apareceu simplesmente magnifica, dava até para acreditar que era real! Achei os atores super bem escolhidos, principalmente o nosso protagonista que condiz bem com os quadrinhos (o cara é um guarda-roupas em tamanho!)
Mas assim que Thor é expulso e enviado para a terra, o filme começou a se perder um pouco... Se focou mais no relacionamento dele com a Cisne Negro, Natalie Portman ao invés de se focar mais no próprio protagonista, tornando o filme um pouco parado até quase o final.
Fora esse pequeno detalhe super indico Thor! É aquele filme que te empolga no começo e que mesmo deixando um pouquinho a desejar no meio, vale muito apena no fim! Os personagens, figurinos e efeitos estão incriveis, mal posso esperar pra ver toda a galera super herói junto com o Thor em The Avengers! (Iron Man, Thor, Captain America, e Hulk na mesma tela! *-*)

Juh:
Eu vou ser sincera e dizer que... eu não terminei de assistir o filme. Eu juro, tentei e tentei, nas duas vezes que assisti o filme, acabei dormindo.
Não é que o filme seja ruim. O filme é bom. Mas me deixou com um sono gigante. Os efeitos são muuuuito bons, porém o filme tem cenas muito escuras, o que é propício para se dormir. Sobre a história, não é meu gênero de filmes favorito, e é um tanto confuso no começo. Certamente não seria minha primeira escolha na locadora, mas a história é interessante, apesar de não conseguir me prender. Recomendo apenas se você não estiver com sono, é.

Mari:
Gostaria de começar dizendo que eu geralmente sou péssima pra fazer críticas de filmes que eu gosto, por isso o que eu tenho para dizer hoje será pequeno e bem objetivo pra não estragar o filme pra vocês caso alguém não tenha visto :)
Acho importante dizer que não conheço a história em quadrinhos e muito pouco sobre a história mitológica, talvez se eu conhecesse eu ia julgar um pouco diferente. Então, minha visão é do filme mesmo.
Como já disse, eu adorei o filme. Primeiro de tudo o elenco ficou muito bom, deixando somente um pouco a desejar - o que eu acredito que seja causado pelo roteiro um pouco inconsistente, indeciso em algumas partes do filme. Acho que as vezes ficou meio confuso porque os elementos como a ação, o romance e a quase-comédia foram se perdendo um pouco no roteiro.. e apesar que todos, com exceção da ação, são razoavelmente dispensáveis, acho que a ação nunca deve ser perdida num filme de quadrinhos. (Não sei se vocês me compreenderam mas, né). Enfim, os efeitos foram bons e achei as cenas de ação que tiveram foram bem legais.
Com certeza é um filme que eu recomendo pra quem gosta de filmes nesse estilo (já enviei um sms pro meu pai dizendo pra ele retirar na locadora, porque é o estilo de filme que ele gosta!), porque a história é bem interessante e a cinematografia é ótima.

You May Also Like

0 Veja quantos dragões pousaram aqui!