O Herói Perdido


Autor: Rick Riordan
Série: Os Heróis do Olimpo
Livro: Skoob
Sinopse:

Depois de salvar o Olimpo do maligno titã Cronos, Percy Jackson e seus amigos trabalharam duro para reconstruir seu mais querido refúgio, o Acampamento Meio-Sangue. É lá que a próxima geração de semideuses terá de se preparar para enfrentar uma nova e aterrorizante profecia. Uma mensagem que pode se referir a qualquer um deles: "Sete meios-sangues responderão ao chamado. Em tempestade ou fogo, o mundo terá acabado. Um juramento a manter com um alento final, E inimigos com armas às Portas da Morte afinal." Os campistas seguirão firmes na inevitável jornada, mas, para sobreviver, precisarão contar com a ajuda de alguns heróis, digamos, um pouco mais experientes — semideuses dos quais todos já ouvimos falar... e muito.



Antes de ler esse livro, acho que é BEM necessário ler a série inteira de Percy Jackson. Ou não, hm, depende do seu ponto de vista e entendimento.
Eu nem preciso comentar o motivo de ter começado a lê-lo, né? A Leh obrigou eu, Caue e Juh a lermos a série toda de PJ, eu sinceramente nem tinha muito ânimo pra isso, mas foi só terminar o primeiro livro, que se dependesse de mim (ao invés de acompanhar o lerdinho do Caue HASUHAUASIASH brincadeira, ok? não me mate) eu teria engolido numa única semana, nem duvido, do jeito que fiquei viciada... E assim, tornou-se uma das minhas séries preferidas. Esses dias mesmo nós três estávamos discutindo a respeito do filme, como estragaram totalmente a magia da história, e até mesmo os atores. Qual é, o Logan daria um Percy no final do livro!! Mas enfim, detalhes e críticas a parte, vamos a resenha.

“Helicóptero utilitário Bell 412HP,” Leo disse. “Composto por 4 hélices no centro do rotor, na velocidade de um cruzeiro de vinte e dois nós, teto de serviço de vinte mil pés. O tanque está quase cheio. Claro, eu posso voar nisso.”
Piper sorriu para a guarda-florestal novamente. “Você não tem problema com garotos menores de idade não licenciados emprestando o seu helicóptero, não é? Nós vamos voltar com ele.”
“Eu —” A piloto quase se engasgou com as palavras, mas ela colocou para fora: “Eu não tenho problema com isso.”
Leo sorriu. “Pulem dentro, crianças. Tio Leo vai levá-los a um passeio.”


O livro começa com três novos personagens principais: Jason, que perdeu completamente a memória e nem fazia idéia de onde estava; Leo, o melhor amigo que adora uma aventura e bota a ação na história; e Piper, a suposta namorada de Jason. Numa visita de campo, são atacados por um grupo de espíritos da tempestade, onde são salvos e levados ao Acampamento Meio Sangue. Além desse fato, eles também tem tido sonhos estranhos, totalmente fora do habitual, com a deusa Hera precisando ser resgatada, terminando por obterem a missão de encontrá-la, já que ela desapareceu.
Talvez para muitos, como até eu mesma, seja uma grande decepção entrar na história, e não encontrar aquele trio que costumávamos acompanhar nas missões e aventuras, ver a própria Annabeth ali, mas não a ver como a heroína de antes, ou falarem sobre o Percy, mas ele ter sumido, quando ele costumava ser o que procurava e ajudava os outros. Após tantos livros, é difícil desacostumar, mas com o passar da história, quando você menos esperar, você já está se aventurando com os três novos personagens, que te surpreenderão. Não é um Percy da vida, já que até personagens não podem ser substituídos, mas os três novos nos propõe bastante emoção. Meu personagem preferido é o Leo, sempre com as falas engraçadas, e totalmente fofo.
Uma coisa que talvez atrapalhe um pouco, é o fato dos deuses serem chamados às vezes por seus nomes romanos. Não que interfira, mas para quem não tem tanta noção, no princípio pode se confundir. Eu tinha dúvidas do porquê de Rick decidir usar os deuses romanos, ao invés dos gregos habituais, mas no fim, tudo se esclarece, e você passa a entender o motivo.
Eu sinceramente acho que este livro, depende muito do ponto de vista de cada leitor. Pelo menos eu, logo de cara identifiquei o possível problema, e fiquei pensando "não pode ser isso. o Rick não faria algo tão fácil de se descobrir" e até desanimei um pouco, desistindo da leitura por um bom tempinho. Mas parei pra pensar, que poderia não ser bem o que eu esperava, e resolvi voltar a ler, para qual resultado? É lógico, mais surpresas, assim como toda obra do Rick consegue nos transmitir. Foi totalmente diferente do que eu imaginava, e sem sombra de dúvidas, pro melhor! Eu fiquei apaixonada por esse livro, de verdade. A cada obra de Rick, ele parece nos surpreender mais. Uma incrível montanha russa, que não parece ter fim.

Jason largou sua clava improvisada. Suas mãos cobertas de estilhaços, mas isso não importava agora. Ele tinha que arranjar mais tempo para Piper e Leo, e ele não podia fazer isso sem uma arma adequada.
Era hora dele agir com muito mais confiança do que realmente sentia.
“Se você soubesse quem eu era,” Jason gritou de volta, “você estaria preocupado comigo, não com meu pai. Eu espero que você tenha gostado dos seus dois segundos e meio de renascimento, gigante, porque estou prestes a te mandar de volta ao Tártaro!”


You May Also Like

0 Veja quantos dragões pousaram aqui!