Desafio de Equipe #011

by - 16:17

Lançado por: Leeh


Título Original: The Hangover
Título Traduzido: Se Beber, Não Case!
Ano: 2009
Gênero: Comédia
Classificação: 14 anos
Elenco: Bradley Cooper, Zach Galifianakis, Justin Bartha, Heather Graham.
Sinopse:

Doug Billings (Justin Bartha) está prestes a se casar. Stu Price (Ed Helms), um dentista que planeja pedir a namorada em casamento, Phil Wenneck (Bradley Cooper), um professor colegial entediado com o matrimônio, e Alan Garner (Zach Galifianakis), seu futuro cunhado, são seus melhores amigos. O trio organiza uma festa de despedida de solteiro para Doug, levando-o para Las Vegas. Lá eles alugam uma suíte e têm uma noite de grande badalação. Na manhã seguinte os três acordam sem ter a menor idéia do que aconteceu na noite anterior. Eles sabem apenas que Stu perdeu um dente, há um tigre no banheiro, um bebê no closet e Doug simplesmente desapareceu. Para descobrir o que ocorreu, eles tentam juntar as memórias e reconstituir os eventos do dia anterior.



Resenha:
Sinceramente, eu não sabia que filme lançar pro desafio. Mas na semana anterior, uma amiga minha tinha vindo em casa, e me fez assistir ao tal filme 'The Hangover', e bom, como eu adorei e o filme tinha um nome bem parecido com o do blog, eu nao tive duvidas! *-*
The Hangover é um filme de comédia que é assim: ou você ama e rola rindo, ou você não gosta muito. No caso, eu rolei rindo.
O filme conta a história de 4 amigos que vão para Las Vegas na despedida de solteiro de Doug. Acontece que um deles coloca um ~pózinho~ na bebida, e, bom tudo que podemos ver dessa noite, é eles brindando. Em seguida, eles acordam em um estado deplorável no quarto de hotel, que tava mais destruído do que casa depois de furacão. E o pior: Doug, o noivo, havia sumido! Epa, esse não é o pior... O pior é que tinha um tigre no banheiro, uma galinha na sala e um bebê no closet!
A partir de então, o filme mostra a aventura dos três amigos (um que tenta ser certinho, um 'pegador' e o gordinho idiota) e um bebê, que correm por Vegas, tentando descobrir o que fizeram na noite passada e onde estava o noivo.
O que eu achei mais legal, é que você simplesmente não consegue ter nem noçao do tamanho da encrenca que eles se meteram em apenas uma noite! Um filme muito bom para quem gosta de comédia e está afim de dar umas boas risadas!
Recomendo The Hangover at 16.
Ps: leiam até o final que tem convidada de fora da equipe que foi Desafiada :P




Carol:
Bom... Eu até gostei do filme, sim. Só que tipo, uma semana antes de ter visto, eu fui obrigada a ir no cinema com meu namorado e amigos, pra ver Se beber, não case 2. Porém, não deu muito certo, já que a fila... Sem brincadeira, eu fui uma vez, dava VOLTA no quadradinho pequeno do shopping que eu ~nunca~ vi igual antes. Outro dia, arriscamos de novo, e a fila tava ATÉ LÁ FORA, de outro cinema!!! Mano, eu fiquei tipo, WHAT-THE-FUCK???? Te juro que fiquei em choque, o único filme que eu vi coisa parecida, foi em Crepúsculo, e ainda assim, é bem mais conhecido! Então fiquei curiosa pra saber o motivo de tanta procura, e até feliz pela Leeh ter lançado o desafio com esse filme, assim me ajudaria na descoberta HUAUAHAUIAAHI Mas, bom... Ele é um filme legal, mas talvez por ver filas tão enormes, eu esperava bem mais. Não achei tão engraçado quanto a maioria das pessoas acha. Mas, por outro lado, eu achei SUPER criativo. Sei lá, não é de costume um filme desse tipo, e ainda que consiga entreter um grande número de pessoas. Cada personagem tem uma caracterísitca engraçada, e fiquei com dó principalmente do noivo, nada torradinho, hahaha. Mas sei lá, diante desse filme, eu não tenho taaanta vontade assim de assistir ao dois... E vocês, qual a opnião quanto ao filme?

Caue:
Pela segunda vez assisti The Hangover e ri demais durante o filme! Os diálogos e a confusão toda são muito bem bolados de forma que quando você descobre uma pista e vai lembrando com Alan, Phil e Stu, fica bem ''OMG, o que eles fizeram? o.o'' e morre rindo!
O elenco é bem variado e os atores foram escolhidos a dedo para você dar risada, inclusive os figurantes xD
Uma das coisas que eu mais gostei do filme foi a questão da maquiagem e do figurino, porque por exemplo, em grande parte dos filmes, você vê os protagonistas passarem por situações super dificeis e nas cenas seguintes estão sem um grão de poeira nas roupas, o que não acontece em The Hangover. Quanto mais eles se ferram mais acabados eles ficam!
Outro grande lance do filme é que você só descobre o que eles realmente aprontaram em Vegas nos créditos, durante o filme você só tem pistas e algumas descobertas, mas não sabe exatamente o que aconteceu, porém nos créditos o ditado ''Uma foto vale mais que 1000 palavras'' é completamente válido! ^^
Por fim, esse é mais um filme que eu recomendo assistirem, talvez seja um pouco incomodo assistir com os pais pelos dialogos e até algumas cenas, mas é diversão garantida! Alias, eu ainda tenho que ver a parte 2 que foi lançado recentemente no cinema, então se alguém já assistiu comenta alguma coisa aí embaixo! xD

Juh:
Acho que todo mundo aqui deve saber que eu sou do contra né. Caso não sabiam antes, estão sabendo agora. O fato é que eu não consegui dar mais do que cinco risadas com esse filme. Sim, eu sou do contra, eu disse. Mais fácil que eu ria com um filme de terror, do que com um de comédia. É o típico clichê de filme, bêbados, Vegas, despedida de solteiro. Nada que não tenhamos visto umas quinhentas vezes. Claro, tem umas piadinhas legais, tem uns momentos tensos, e eu ainda não entendi porque diabos tinha uma galinha lá no quarto deles. A parte mais legal ficou no final, quando vemos o noivo com insolação(coisa que já aconteceu comigo duas vezes, e acreditem, doi muito), e o tão esperado casamento. Não é um filme cinco estrelas, pelo menos na minha opinião, mas eu também não tive coragem de parar no meio do filme(coisa que eu faço DEMAIS) para fazer outra coisa e depois não lembrar que eu tava assistindo.

Mari:
Me lembro de ano passado meu pai chegar em casa com um filme que estava particularmente comentado naquele tempo. Ele disse que o amigo dele que trabalha na locadora disse que se ele não risse com o filme, meu pai ganhava a diária grátis. Enquanto eu, meu pai e o meu irmão mais novo assistíamos o filme, quase rolamos no chão de tanto rir. Óbvio que meu pai acabou pagando a diária - seria impossível não achar engraçada a melhor comédia do ano de 2010.
O filme é basicamente sobre quatro amigos que vão á Las Vegas para comemorar a despedida de solteiro de Doug. Eles acabam por beber demais e perdem o noivo faltando apenas dois dias do casamento do rapaz. Uma estória já tratada em muitos filmes. Mas Se Beber, Não Case! não é apenas uma comédia sobre caras bebendo para caramba em Vegas. Um dos defeitos das comédias, na minha opinião, são que os personagens - e o roteiro também - ficam mal desenvolvidos, querendo proporcionar ás pessoas mais risos do que história - e eu sou fã de filme com história - entretanto, isso não é o caso desse filme. Se Beber, Não Case! tem um roteiro bem desenvolvido e além de ter diálogos e cenas bem sem sentido como as comédias em geral, tem uma pitada de mistério, revelando pequenas pistas ao longo da trama. Os personagens são bem desenvolvidos e, sinceramente, bem interessantes, como o Alan - que é o gordinho lesado típico de filmes desse gênero, mas com uma nova característica: é fã da banda norte americana Jonas Brothers. haha
Apesar de comédia não ser um dos meus gêneros favoritos, como eu já mencionei, eu realmente me diverti assistindo ao filme pela primeira vez ano passado e me diverti ainda mais revendo ele esse final de semana.

Izzy:
O filme Se Beber Não Case, dirigido por Todd Phillips (2009), sempre me chamou a atenção. Poxa, bebida! E, ainda mais, o título original The Hangover só me fez ter mais vontade de assistir. Mas isso é sobre a primeira vez que vi, porque desde então já vi mais umas cinco vezes. O filme é divertido, de modo que até nas cenas mais sérias, há comédia. Acho que minha parte preferida é exatamente quando aparece o tigre, quando Alan (Zach Galifianakis) dá um escândalo; aliás, ele foi, junto com o Stu (Ed Helms) os que mais me fizeram rir, e, sinceramente, tenho vontade de assistir a parte 2 do filme por causa deles. Segundo o Internet Movie Database, filme está com uma pontuação de 7.9, mas eu sinceramente daria 10. Pra mim, é uma comédia perfeita, seja pra assistir em uma tarde de domingo, pra uma festa do pijama à noite, ou pra depois daquele filme de terror. Recomendo.

You May Also Like

0 Veja quantos dragões pousaram aqui!