Desafio de Equipe #010

Lançado por: Mari


Título Original: Across The Universe
Título Traduzido: Across The Universe
Ano: 2007
Gênero: Musical
Classificação: 10 anos
Elenco: Jim Sturgess, Joe Anderson, Dana Fuchs, Martin Luther.
Sinopse:

Década de 60. Jude (Jim Sturgees) e Lucy (Evan Rachel Wood) estão perdidamente apaixonados. Juntamente com um grupo de amigos e músicos eles se envolvem nos movimentos da contracultura de sua época, tendo como guias o dr. Robert (Bono) e o sr. Kite (Eddie Izzard).



Resenha:
Eu não vou nem mencionar quantas vezes eu já vi "Across The Universe", pois vocês me achariam louca. Quando me lembraram que seria minha vez de escolher o filme do desafio, eu não hesitei em escolher esse filme.
O filme conta a história de Jude, um inglês que vêm aos Estados Unidos em busca de seu pai, que abandonou ele antes mesmo de nascer. No campus da famosa Universidade de Princeton, ele conhece Max, com quem se muda para Nova York algum tempo depois. Em Nova York, eles conhecem a magnífica cantora Sadie, o músico Jo-Jo e Prudence, que juntamente com Lucy - a irmã de Max com quem Jude vive um intenso romance - completam o grupo de personagens principais.
Cada uma das músicas escolhidas se encaixam perfeitamente com o momento e contam os dramas vividos pelos personagens. O filme é longo e - admito - não é perfeito: Acho que algumas músicas reproduzidas durante a fase 'psicodélica' do filme podiam facilmente ser deixadas de lado e poderiam ter explorado mais o personagem Max - de longe, o meu favorito da trama. Mas, ainda assim, acho que é um filme maravilhoso; com certeza, um dos meus favoritos.
As imagens são incríveis e as cenas bem boladas, dando vida e um novo significado ás canções tão admiradas de uma das bandas mais influentes de todos os anos.
Eu sou muito suspeita para falar, mas meu número favorito é "I Want You (She's so Heavy", porque eu nunca tinha imaginado a música com esta interpretação, e pra mim, não podia caber melhor. Gosto muito de "With a Little help from my friends".
E vocês que já viram o filme, qual é a cena favorita de vocês?



Carol: Desculpa, mas vou dar uma do contra e dizer que não gostei muito da história :3 É legal no começo, Jude indo em busca do pai que o abandonou logo quando soube que engravidou a mãe de Jude, a depressão de Lucy quando seu namorado vai para a guerra, e não volta mais (apesar de ter achado essa parte um pouco forçada, já que ela logo não hesita em ficar com Jude), mas apesar de ter contado a história de cada um, as pessoas meio que brotavam lá com a música, e fora isso.. As músicas são do Beatles, mas o ritmo não é o mesmo, e tem uma que eu achei que acabou até estragando D: E cenas que por exemplo, são desnecessárias, mas eles botaram só pela canção, e aí o filme começa a se empolgar e viajar demais ><
Sei lá, desculpa pela minha opnião, mas apesar de todo mundo ter gostado, acho que eu esperava bem mais, de tanto que a Mari falava que amou. Eu achei que fosse um Mamma Mia da vida, mas algo não fez com que eu gostasse completamente... D:
Mas bom, para não finalizar só com críticas, tenho que admitir que as imagens são ótimas, a junção de cores e efeitos, é bem criativa. (:

Caue:
Eu não fazia a menor idéia do que se tratava Across The Universe. Não li sinopse, nem procurei resenhas, tudo pra ter a emoção de descobrir na hora qual era a história do filme, tudo o que eu sabia é que a trilha sonora era toda dos Beatles. E que trilha sonora!
O filme é bom, só que você se perde muito fácil com as cenas em que os personagens cantam as músicas, pois são cenas no minimo... psicodélicas. Uma hora o filme está acontecendo normalmente, seguindo direitinho os dialogos e o roteiro, mas nos segundos seguintes as imagens estão em negativo e você fica bem ''Wooow, o que aconteceu? o.o'', então quando o filme ~volta ao normal~ da a sensação de que faltou alguma coisa importante para chegar naquele momento da história.
Gostei da ambientação, não esperava um filme de época, achei que seria passado nos dias atuais, mas a história de Jude, Max, Prudence, Lucy, Sadie e Jo-Jo se passa na época da Guerra do Vietnã, o que até me ajudou um pouco pois eu não tinha a menor idéia de como foi esse periodo da história.
Não reconheci nenhum ator no filme (eu sempre digo isso todo desafio, perceberam?) mas achei o Max super parecido com o Kurt Cobain. ^^'
Pra finalizar, recomendo o filme, mas preste bastante atenção pra não se perder quando começarem as músicas! =]

Juh:
Bom, eu já tinha assistido esse filme faz um ou dois anos, não lembro direito, de tanto que a Mari insistiu. O que foi relativamente bom, porque nesses dias eu tive prova e não tava com tempo pra assistir o filme do desafio.
O filme é lindo, o enredo é modelado de acordo com as músicas, cada música mostra um personagem diferente, e claro, as vozes dos atores são incríveis.
Sobre a fotografia, achei os efeitos meio antigos, mas com aquele toque de "novo", como se juntasse algo que já existia na época, com algo que é novo.
Tem cenas que você realmente se pergunta se os roteiristas se drogaram antes de escrever, porque não fazem sentido algum, mas um segundo depois você esquece isso, porque aquela cena surpreende demais. O conteúdo, as guerras, a repressão, são conteúdos ótimos e são falados bastante no filme, e nas músicas também.
A única coisa ruim é que você fica perdido em alguns momentos, e tem partes em que você se sente como se estivese em efeito de LSD.
O filme começa a fazer sentido depois de Hey Jude, e é lindo o final, com All you need is love.

Leeh:
Cá está mais um filme que eu não sabia o que esperar, haha. Todos me disseram que era ótimo, e ficavam tipo "COMO.ASSIM.VOCÊ.AINDA.NÃO.VIU" e eu me sentia um alien ~pra variar~. Tudo que eu sabia era que o filme era fofo, meio de época, e tinha Beatles. Não sei porque, mas eu achei que tinha alguma coisa de espaçonave, outros planetas e etc. É, talvez meu lado alien faça efeito, nisso tudo. Enfim, voltando.
O filme já começa com o pessoal cantando e dançando, bem lindo *-* Ele conta a história de Jude, Lucy e Max, principalmente. Jude vem para os EUA a procura de seu pai, o qual nunca conheceu. Aqui chegando, ele encontra Max e em seguida conhece Lucy. O filme conta suas aventuras, quando os três vão para Nova Iorque enquanto a Guerra do Vietnã acontece. As partes das músicas são ótimas, os atores tem vozes maravilhosamente perfeitas e meu deus me dá. Ok, me controlei. Lá pelo meio do filme, eu me perdi bastante. Como a Juh e o Caue disseram, a coisa é meio fumada. E eu me senti totalmente louca e drogada vendo uma parte daquilo, toda em negativo, com aquela música super uhuuuuuuuull! E meu Deus, que vontade louca de ouvir toda a discografia do Beatles depois desse filme! Heeeey Jude, don't make it baaaaaad.
Indico, de verdade! Adorei o filme. (ignorem o fato que eu chorei no comecinho, com Let It Be e que parece que o efeito dorgas do filme refletiu na minha resenha sem noção).
Ps: Só depois de ver o filme eu entendi esse morango da capa. Muito fod*, só isso *-*

You May Also Like

0 Veja quantos dragões pousaram aqui!