Filmes #004

Heeey pessoal :D cá estamos para mais um post quinzenal de filmes/dicas de filmes *-* Espero que vocês gostem!


Título Original: The Fourth Kind
Título Traduzido: Contatos de 4° Grau
Ano: 2009
Gênero: Terror, Mistério
Elenco: Julian Vergov, Elias Koteas, Milla Jovovich
Resenha: Bom... De fato, é um filme bem complexo, e que aliás te deixa com grandes dúvidas. Dra. Abigail Tyler tem estado com vários pacientes aparentemente com os mesmos sintomas. Dizem ver sempre uma coruja, como se os perseguisse, e ela tenta resolver o caso, apesar de estar cada vez mais entrando em perigo juntamente. O filme também nos mostra as cenas reais (já que é uma adaptação), e se nós formos ver pelo lado de que realmente aconteceu, a possessão, aquela voz, gritos, sendo possuídos e até o corpo saindo do chão... Olha, pode ser bem assustador, mas eu sinceramente não acredito ser baseado em fatos reais. Para mim, todos os diretores fazem isso em filmes de terror principalmente, para transmitir mais medo ainda para aqueles que assistem, e se remoerem com a dúvida sobre haver a possibilidade de também serem abduzidos, haha. As gravações são realmente apavorantes (também, só...), contanto o resto... Ela tem certeza de que são alienigenas, enquanto eu continuo com minha opção básica de serem espíritos. Afinal, faz tanto mais sentido. Alguém já viu um alien possuindo um ser humano? Poxa, eles têm as naves e o próprio mundo deles, pra que iriam querer seres humanos inúteis? Hunf u_u Não recomendo muito, apesar de ser legalzinho, não transmite uma mensagem intensamente assustadora, ou, na verdade... Algo que faça sentido. Se ao menos tivesse um momento para tudo ter começado, dentre outras coisas, mais explicações e fantasmas ao invés de aliens (sim, eu vou insistir nisso. Não podem estragar a imagem bonitinha de seres pequenininhos verdes que eu tenho deles!!) eu até ainda levararia em consideração. Mas, não dá!






Título Original: Life as We Know It
Título Traduzido: Juntos Pelo Acaso
Ano: 2010
Gênero: Comédia, Romance
Elenco: Katherine Heigl, Josh Duhamel, Alexis Clagett
Resenha: Admito não ter posto muita fé nesse filme. Erro meu, já que superou mil vezes minhas expectativas, a ponto de se tornar um dos meus filmes favoritos.
Holly e Eric são obrigados a sairem juntos, pois a irmã de Holly, e o melhor amigo de Eric, já estão de casamento marcado. Para satisfazer o desejo de ambos, eles decidem finalmente se encontrar para se conhecerem... O que não resulta numa boa noite. Eric é o tipo de homem que não para com uma mulher só, sem compromisso, apenas com segundos interesses e no dia seguinte já as afasta. Enquanto Holly, há muito tempo estava sozinha, por própria escolha. Sua irmã insistia em lhe apresentar caras novos, mas nenhum parecia encantar ou atrair Holly. O encontro sendo péssimo pelas diferenças, eles passam a conviver nas festas e saídas dos amigos, mas sem se tratar muito bem. Tudo muda infelizmente quando num acidente, o casal acaba morrendo, deixando de herança (e problema) Sophie, a pequena recente bebê, que coincidentemente, deixaram a guarda dela para Holly e Eric propositalmente, pois além de serem padrinhos dela, eram as pessoas cujo eles mais confiavam. Eles são obrigados a mudar a forma do relacionamento, e aprenderem a conviver juntos, sem grandes escolhas, pois tornou-se uma obrigação. Confesso até ter chorado em partes do filme, de tão lindo e divertido que é! Sem sombra de dúvidas, recomendo MUITO! Além da trilha sonora, que meu deus, as músicas são perfeitas. A maioria eu amo, haha.





Título Original: The Rite
Título Traduzido: O Ritual
Ano: 2011
Gênero: Terror, Suspense
Elenco: Anthony Hopkins, Colin O'Donoghue, Marta Gastini
Resenha: Na real, esse filme nem dá muito medo... Às vezes alguns sustos, mas ver filme de terror no cinema com os amigos, é a melhor coisa que existe! Nos sustos então, as pessoas dão berros que você mais ri do que se assusta, haha.
Michael Kovak é um adolescente que está estudando para virar padre, e passa dois meses em Roma acompanhando sessões de exorcismo com um padre, e descobrindo como fazer. Aborda muito o assunto de religião (apesar de, obviamente, relacionando padres e etc, iria envolver, mas achei bastante), e ele passa maior parte do tempo com o padre Lucas, o assistindo realizar exorcismos, além de ter umas coisas meio inexplicáveis, como a perseguição de sapinhos. O que eu trouxe desse filme? Bom, um grande trauma de sapos, gatos, e mulas, que simplesmente surgem te dando um baita susto. Eu já não esperava muito do filme só pelo trailer, e comprovando minha teoria, não foi grande coisa, só... Aturável, mas acho que poderia ser um pouco melhor, já que o processo de possessão é lenta, ao contrário do último possuído que em torno de minutos, se transformou no capeta D: Porém, como minhas resenhas são meio contraditórias... Apesar de tudo, vale a pena assistir sim.





Título Original: 127 Hours
Título Traduzido: 127 Horas
Ano: 2011
Gênero: Aventura
Elenco: James Franco
Resenha:Eu ADORO filmes que são baseados em fatos reais. Digo, quando REALMENTE aconteceram, não como em vários filmes de terror que não tem como se provar, e só dão o alerta para botarem mais medo na pessoa. Em 2003, Aron Ralston foi escalar na montanha de Utah, nos Estados Unidos. Seu pai o levava lá quando criança, assim, ele já sabia o caminho certo das coisas, e escalava por aventura, escolha própria. Entretanto, numa dessas, ele acabou caindo, e ficando preso com uma pedra pressionando seu braço, deixando-o sem capacidade de locomover um dos braços, e muito menos, sair daquele local. O filme inteiro lhe dá uma aflição enorme, pois relata sua batalha pela sobrevivência durante 5 dias (127 horas). Ainda mais o sofrimento, já que a água que resta é pouca, e para piorar a situação, com seu braço preso, o sangue também para de circular, e aos poucos, chega também ao resto do corpo. Isso lhe resulta em um frio extremo, o coração batendo mais acelerado que o normal, e ainda mais: alucinações. O maior momento de tensão, é a parte em que ele se vê sem soluções, além arrancar de alguma forma o braço, se é que me entendem. Minha família inteira (e eu, admito) ficou se contorcendo e esmagando contra o sofá de aflição pela cena, haha. Mas sério, é realmente MUUITO bom! Saber o quanto uma pessoa pode ser forte, e lutar contra a dor, o medo, o sofrimento, e ser vencido pela coragem, sem pessimismo e jamais desistindo.



You May Also Like

21 Veja quantos dragões pousaram aqui!

  1. Me parecem ser bons filme, mas o ritual me chamou bastante a atenção, inclusive por seu elenco contar com Anthony Hopkins, espero poder ver.

    Boas indicações.

    http://sempre-lendo.blogspot.com/

    Abraços
    Juan

    ResponderExcluir
  2. Assisto mais comédia romântica por isso acho que que "Juntos ao caso" é o melhor da lista pra mim, hihi. Sem contar que amo os atores principais *0*
    Beijo,
    Julia - Booksworld.

    ResponderExcluir
  3. Os filmes que mais me interessou foram Juntos pelo Acaso e O Ritual. Não vejo a hora de poder assistir todos eles.
    Adorei as indicações meninas!
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  4. Estou looouca para assistir o Ritual, adoro esse estilo de filme.

    Quanto a contato de 4º grau, fiquei com um medo danado desse filme. Também acho que não são os ETs e sim fantasmas que possuem as pessoas. Podem ser demonios tbm, que nem os de "Atividade Paranormal"
    haahauhahauahaha

    deu para perceber que gosto bastante de filmes de terror neh? kkkk
    Assisti 7ª alma por indicação do blog e adorei xD

    Ah, obrigada pelo comentário. Acho que vai gostar do discurso do rei, eu achei emocionante.

    teh mais

    ResponderExcluir
  5. Juntos pelo Acaso parece ser ÓTIMOOO, to louca pra ver. E 127 Horas tbm! Pena que no interior os filmes levam séculos pra chegar, rs. Beijos

    Luiza,
    Express Coffee

    ResponderExcluir
  6. 127 hours = puro realismo. Adoro filmes assim, to morrendo pra ver.

    ResponderExcluir
  7. Já assisti Juntos pelo Acaso e Contatos de 4º Grau! São até que bons :) Quero muito ver O Ritual e 127 Horas, com certeza devem ser ótimos!
    Tem post novo no blog, dá uma passada lá!
    Beijos, Nath
    @brgnat
    Books In Wonderland - http://booksinwonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Nossa quero mt assistir Juntos pelo acaso, mas primeiro eu tenho que conseguir assistir O Turista e Cisne Negro!
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  9. Quero muito assistir Juntos pelo Acaso.

    Gostei das dicas.

    ResponderExcluir
  10. ahh, não assisti nenhum desses filmes, mas quero muito ver JUNTOS POR ACASO, adoro os atores principais e sempre assisto os filmes com eles.

    vou ver se assisto nesse feriado. ^^

    beijos.

    ResponderExcluir
  11. Pensando por esse lado, vc até q tem razão no filme "Contatos de 4º grau"... Não tinha pensado em possessão... Agora quanto ao Ritual, quero muito assistir, ouvi falar muito bem dele...

    ResponderExcluir
  12. Euu adoro "Juntos pelo Acaso", é tão engraçado e fofo!!! *-*
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Quero muito ver O Ritual *-* adoro terror, suspense, tudo UAHSASU Juntos pelo Acaso parece ser bem bacana também. Adorei.

    Beijos, Vanessa
    This Adorable Thing.

    ResponderExcluir
  14. Assisti Juntos pelo Acaso e ameiiiii! *-*
    Eu queria roubar a menina pra mim! Ela é tão fofa.
    Agora o Contato de 4º grau eu não assisto por medo assim como também o Ritual. Depois de O Exorcista nunca mais de filmes assim. Apesar de que assisti Atividade Paranormal e não achei graça.... hehehehe
    127 Hours eu quero muitoooo ver!


    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Assisti Juntos Pelo Acaso duas vezes, achei tão fofo *-*

    Quero ver The Rite. Não sou muito fã de filme de terror, mas esse parece ser fraquinho, dai consigo assistir ;)

    127 deve dar muita aflição, mas eu quero ver :)

    ResponderExcluir
  16. Quero muito assistir "Juntos Pelo Acaso"! o/

    Ameiiiiii o novo lay galera! eba!

    bjs

    ResponderExcluir
  17. Desses eu só assisti 127 horas e achei incrivel, muito bom mesmo. O James Franco atuou mto bem e achei a fotografia muito linda.
    Tenho mta vontade de assistir contatos de 4º grau e adorei a dica de O ritual.

    Abraço
    Victor Lopes
    yaboys.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Assisti os três e gostei deles, não achei nenhum surpreendente.
    Mas o mrlhor foi 127 Hours, ele te da agonia :D
    beijos.

    ResponderExcluir
  19. foi-se o tempo em que eu tinha medo de filme de terror/suspense! acho é engraçado e a maioria nem dá medo,apenas alguns sustos. Não assisti nenhum desses filmes mas quero muito ver "o ritual"

    ResponderExcluir
  20. Gosto muito da Katerine desde que assisti 'A Verdade Nua e Crua' e gostaria muito de ver esse filme só por causa dela :&
    Meus amigos amam filmes que envolvam exorcismo e tal, mas eu não gosto muito, porém quando eu assisto com eles qualquer filme de terror parecer de comédia, então tá valendo (Y)

    { http://livrosletrasemetas.blogspot.com/ }

    ResponderExcluir
  21. os filme são legal eu já vi todos o melhor que eu acho é o primeiro da lista ...^^

    Abraço Layo Silva

    blogueiroleitor.blogspot.com

    ResponderExcluir