Strange Angels


Sinopse:

O Mundo Real é um lugar apavorante. Basta perguntar para Dru Anderson, uma órfã de 16 anos - garota durona que já acabou com sua parcela de bandidos. Ela está armada, é perigosa e está pronta para atirar primeiro e perguntar depois. Então, vai levar um tempo até que ela possa descobrir em quem confiar. Dru Anderson se acha estranha por mais tempo do que é capaz de se lembrar. Ela viaja de cidade em cidade com seu pai, caçando coisas que nos aterrorizam à noite. Era uma vida bem esquisita, mas boa - até que tudo explode em uma cidade gélida e arruinada de Dakota, quando um zumbi faminto arromba a porta da cozinha. Sozinha, aterrorizada e sem saída, Dru vai precisar de cada pedacinho de sua esperteza e treinamento para continuar viva. Seres sobrenaturais decidiram ser os caçadores - e desta vez, Dru é a presa. Chance de sobrevivência? De pouca a nenhuma.



Tanta esperança pra nada. Eu tinha uma curiosidade enorme com Strange Angels, e infelizmente, não ultrapassou minhas expectativas.
Primeiro que, os personagens, nenhum é muito cativante, são todos sem sal. Tanto nas características mostrada pela autora, quanto pela forma de falar e agir. O único que parece mais legalzinho, o Christophe (legalzinho - não significa legal, só que pode com o decorrer dos próximos livros, se tornar bem marcante, pelo seu ar misterioso) ele aparece praticamente no final da história. Aliás, ele é o que nos traz esperança da história melhorar, um pouco sem sucesso.

Dru Anderson é digamos que uma... Caçadora? Mata as criaturas sobrenaturais do chamado Mundo Real, mas ela nunca teve muita experiência nisso, já que seu pai lhe levava somente para eventos em que ele tinha certeza de que tudo correria bem. No dia em que seu pai invade sua casa, mas não em sua forma natural, e sim de zumbi, ela tem que aprender a força como usar armas, sem escolhas. Isso, ou morrer. Até a parte em que o pai dela é zumbi, eu me empolguei... Ignorem, é que eu normalmente gosto bastante de coisas envolvidas a zumbis.
Mas depois fica uma coisa muito sem graça. Dru conhece um garoto que senta na sua frente na sala de aula - típico de livros sobrenaturais - Graves, que pode às vezes ser engraçado, mas nada demais. Ele dá abrigo pra ela em um local onde ele normalmente costuma ficar, no shopping, pois ela tem receio de voltar pra casa, já que provavelmente vão a seguir... O que não quer dizer que no shopping isso seria muito diferente.
Até a parte do zumbi, tava tudo ótimo. Mas descobrir que vampiros e lobos estão envolvidos não me traz muita alegria, não. Tô tão enjoada desse tema que eu acho que é sempre a mesma coisa... Talvez seja impressão, ou não né.
O que dizer da tradução? Acho que todo mundo deve ter ouvido comentarem sobre o quão horrível é a tradução, de você pra cê, etc. Além de ter várias girias, o que definitivamente, não combina com um livro.
As cenas de ação é a parte mais legal, apesar de um pouco confusas. A coisa realmente começa a ficar boa no final, onde logo também termina, e você fica com cara de besta. Admito que ao terminar, eu fiquei bem "mas como assim? ):", mas, também confesso que só quero ler o segundo livro pra saber o que vai acontecer. Por curiosidade, mas não vontade.
Enfim. Isso não significa que eu não gostei. HSUOIASAHU Minhas resenhas e críticas são meio contraditórias, desculpa...
Eu gostei, sim. Recomendo, sim. Mas poderia ser muuuito melhor.

You May Also Like

30 Veja quantos dragões pousaram aqui!

  1. Logo que eu vi esse livro na livraria, já quis ler. Adorei a capa, e a sinopse me pareceu interessante. Mas começaram a surgir as resenhas e minha vontade só fez diminuir. Não é a toa que hoje em dia nem na minha wishlist ele está. Mas um dia eu ainda leio pra finalmente ter minha opinião!

    xx

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li esse livro e nunca senti muita vontade de lê-lo e com suas criticas em relação á ele minha ' vontade' diminuiu bastante...

    Enfim, gostei da resenha! ^^

    Beijoos;*

    Naty,
    Livres & More

    ResponderExcluir
  3. É bem provavel que eu venha a ler esse livro, mas só pelo clube do livro! Desde do principio ele não me interessou, e o que eu menos suporto é quando a escrita parece que não encaixa na história, então os "cê" vão me irritar profundamente.
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  4. Eu já li diversas resenhas de Strange Angels. Quero ler para conhecer a história, mas não espero muito do livro - e definitivamente vou comprá-lo em inglês, já vi falarem cada coisa sobre essa tradução horrível!

    Beijos,

    Thais Pampado
    Por Trás da Estante

    ResponderExcluir
  5. Eu peguei o primeiro capítulo na internet para ler e poucas linhas depois eu já tinha desistido de Strange Angels. XD

    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Não tenho assim muuuita vontade de ler esse livro não, então é bom que se for realmente ler não começo com grandes expectativas pra depois me decepcionar também.

    Sério que tem esses erros podres de tradução?! Nossa, cara! =O Que feio!

    Beijão
    http://houseofchick.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Não li esse livro ainda, mas já vi muitas resenhas falando mal. Mesmo assim, gostaria de ler. Já que gosto de escrever, é bom ler livros ruins, para aprender com eles a não cometer os mesmos erros.

    ResponderExcluir
  8. Antes eu queria MUITOO esse livro.
    Mas depois de tantas resenhas negativos, acho que não quero mais.

    Beijos
    Amanda
    Amanda's World

    ResponderExcluir
  9. Ainda não li este livro.
    Mas apesar da sua resenha com uma opinião negativa sobre ele, eu ainda continuo com vontade de lê-lo.
    Err Um abraço para todos do Hangoverat16
    Luiza Spínola
    LEB for us!

    ResponderExcluir
  10. Poxa, mais uma resenha que não superou a expectativa! Li várias resenhas que destacaram os mesmos pontos como negativos!
    Eu ganhei uma promoção que vem a camiseta e os marcadores mas acredita que não veio o livro???
    -.-'
    Eu quero muito ler pra ver se eu também vou entrar nessa ou se vou gostar do livro...
    O que me deixa intrigada é esse tal de "cê" no livro, mas que coisa é essa?!?!?! Ninguém, nem a editora, chegou a perguntar para Dru qual era a intenção verdadeira???
    o.O

    Beijos!
    xoxo

    ResponderExcluir
  11. Estou com ele em casa para ler.
    Pretendo fazer isso em breve!
    =D
    Beijo

    ResponderExcluir
  12. Esse livro dividiu opiniões, uns adoraram outros odiaram e outros ficaram no meio, eu particularmente com todos os erros que o livro tem, como a tradução, e umas errinhos da autora, gostei bastante do livro, acho que pode ter sido pelo fato de não estar com grandes expectativas quando iniciei a leitura, e li muito rápido, mas creio que é uma série que tem grande potencial para melhorar nos próximos volumes.

    http://sempre-lendo.blogspot.com/

    Abraços
    Juan

    ResponderExcluir
  13. Ouço falar muito desse livro, mas não tenho a mínima vontade de lê-lo!!
    A capa não me conquistou e nem tão pouco a história. Se quer misturar zumbis, vampiros, lobo e o que for, faça bem feito! De preferência que fique perfeito! rsrsrsrs ^^

    Beijooos!
    http://lizzyjenks.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Até qro ler, mas não agora. Leio mtas críticas negativas e diante de tantos outros livros bons na lista, esse fica lá no final das minhas metas.

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  15. Sério? Eu estava tão ansiosa pra arranjar dinheiro pra comprar Strange Angels. Mas que droga :(
    Realmente odeio esse tipo de tradução. Na verdade, tenho preconceito até com "tá" e outras coisas do tipo. Não acho que esse tipo de coisa combine com um livro (nem nos filmes eu tolero direito, sei lá por que). Acho que isso é mais pro dia-a-dia... Entretenimento e cultura deveriam passar longe disso, hnf

    ResponderExcluir
  16. O livro não me cativou muito, pois li muitas resenhas contraditórias sobre ele. Algum dia eu pretendo ler, mas como está no final da lista vai demorar um pouquinho rsrs.
    Bjos.


    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  17. Eu sou muito chata para tradução. Se estivesse lendo um livro em que tivesse "cê' ou invés de "você" provavelmente abandonaria. =P

    Ótima resenha, como sempre.
    Teh

    http://misscarbono.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Realmente tenho lido mtas criticas de strange angels, o q me fez desanimar um pouco, mas ainda quero mto ler.
    Tenho esperança de q meu gosto em relação a esse livro seja diferente do da maioria. Espero poder comprá-lo log, mas antes tenho outras prioridades.

    Abraço
    Victor Lopes
    yaboys.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Eu até gostei de Strange Angels, claro que tem os seus defeitos, mas sei lá, acho que era pq não esperava muito do livro mesmo.
    A tradução foi uma piada mesmo Carol, ficou ridículo e embaraçoso ler aquilo. Espero que a Novo Século não invente mais essas coisas.. =S

    Abraço


    Luiz Silva
    blogueiroleitor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Ainda tenho esperanças de que irei gostar desse livro (yn) Esse "cê" aparece muito? Não sei se consigo suportar HAHAHAHAHA

    xx thanny in wonderland
    http://www.whosthanny.com/

    ResponderExcluir
  21. Confesso que o livro não chamou MUITO a minha atenção, só comprei porque estava barato mesmo 'Haha. Mas com certeza vou ler, só não sei quando.
    Adorei a resenha ;*
    Beijos&beijos

    ResponderExcluir
  22. Primeira resenha que leio desse livro!
    Tenho vontade de ler...mas sabe os livros me atraem muito pela a capa...rola um impacto hahaha uma atração...e quando não rola já até imagino que nem vou curtir muito.
    Mas como você falou esse 'tema' está muito 'pisado' já e para usar um tema assim tem que ter coisa criativas, novas...
    Adorei tua resenha, vou ler quando puder. Provavelmente em e-book...vou comprar não kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Ou Quem sabe eu ganho numa promo...vai saber..

    ResponderExcluir
  23. Tenho muita vontade de ler esse livro!! Mas agora desanimei!! ahuahauhauah

    ;*

    http://livrosefuxicos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  24. Não tive vontade de ler esse livro pela capa (sei lá, me lembra a Ashley Grenne??) kk, mas li sua resenha e adorei,é a primeira resenha que leio dele e me lembrou um pouco Supernatural! a protagonista é daquelas do tipo que eu gosto "bate primeiro, pergunta depois" gostei mesmo!

    ResponderExcluir
  25. Eu adoro essa série, mas até agora só vi gente reclamando da tradução brasileira, por conta das gírias e da forma como foram colocadas... :( Uma pena!

    E se você quer ler Betrayals pra ver como termina, vai se frustrar de novo huahuahua Christophe aparece pouco em Betrayals, ele só aparece um pouco mais em Jealousy... Acho que o final mais foda de todos, até agora, foi o de Jealousy--e que venha Defiance, porque não aguento mais esperar!

    --
    Maeva
    Murphy's Library

    ResponderExcluir
  26. Então aquele monte de 'ces' foi de matar acho que foi o que eu menos gostei(detestei), tradução estava muito ruim, como eu não estava esperando muita coisa do livro então achei bonzinho...na minha opinião o que fez o livro ficar bem chato de ler foi a tradução quem sabe eles ficam mais ligados nisso agora...espero.beijos.

    ResponderExcluir
  27. Vi uma promoção desse livro, mas estava com pressa e nem parei para saber mais. Agora que li sua ótima resenha - aliás, não se desculpe, ser crítico é normal quando um livro não supre nossa expectativas - quero logo comprá-lo, parece realmente bom!

    {http://livrosletrasemetas.blogspot.com/}

    ResponderExcluir