Desafio de Equipe #003

Hey, aqui é a Carol. Dessa vez eu que lancei o desafio, acho que tiveram resultados positivos. Resenhas são coisas muito críticas, você jamais deve ser influenciado por tal opnião, desistir de ver ou ler determinada coisa, por ter várias críticas negativas. A sua opnião por incrível que pareça, pode ser incrivelmente diferente, e depois você se arrepende por não ter provado antes. Esse filme, por exemplo, há várias críticas a respeito dele, pessoas falando que perderam tempo o assistindo, mas nem isso me convenceu, já que eu queria tanto assistí-lo desde o trailer (que tem como trilha sonora a música do Sick Pupipes - You're Going Down, e eu aamo eles!) e para vocês terem uma noção de como gostei... Assisti três vezes, e não me incomodaria de ver pela quarta ou quinta vez, haha


Título Original: My Soul to Take
Título Traduzido: Sétima Alma
Ano: 2010
Gênero: Suspense, Terror, Mistério
Elenco: Max Thieriot, Emily Meade, John Magaro, Raúl Esparza
Sinopse:

Em 'A Sétima Alma' (My Soul to Take), um acontecimento assombra a cidade de Riveton, na mesma noite que o Estripador desapareceu e foi dado como morto, sete crianças nasceram no hospital da cidade. Agora, 16 anos depois, moradores estão desaparecendo misteriosamente. Será que o psicopata sobreviveu e voltou para aterrorizar os moradores? Bug (Max Thieriot) é uma das sete crianças que nasceram na naquela noite sangrenta, cabe a ele enfrentar um mal que não descansará enquanto não terminar o que começou no dia em que ele nasceu.



Resenha: O filme já começa repleto de ação (o que vamos admitir, é ótimo! Odeio aqueles filmes que começam completamente parados, e demora para dar uma emoção) relatando o dia em que o Estripador morreu, exatamente a meia noite. No mesmo instante, sete crianças prematuras nasceram milagrosamente, trazendo consigo inconscientemente, uma parte do Estripador (tipo uma semelhança, um aspecto, ou lado parecido). No aniversário de 16 anos deles, eles comemoram na floresta, onde o Estripador desapareceu repentinamente (já que seu corpo na verdade nunca foi encontrado), e exatamente neste dia, várias coisas sombrias acontecem, trazendo aos sete jovens muita infelicidade, e lhes dando uma questão, com somente duas opções: Ou o Estripador realmente sobreviveu, e voltou a assassinar por puro prazer; ou o Estripador, nessa transferência de alma para cada uma das sete crianças... Acabou possuindo uma delas, assim tomando conta de seu corpo, para matar.
O legal é que cada um meio que tem uma personalidade, não são por exemplo todos completamente unidos... Pelo contrário, são quase rivais, e ter de lidar com essa situação, não os deixa nenhum pouco contentes. Bug, o principal dos sete, tem uma história por trás, que o torna mais importante ainda, e de presença excencial.
Para que não achem muito estranho, já um aviso: Quem for ver, vai perceber que... Bom, não só o assassino, como também as sete crianças, principalmente Bug, tem algo de diferente... Tipo na forma de falar sozinho ou agir. Não preciso nem comentar, né? Além do instinto assassino, o assassino também tinha um certo probleminha mental... Que fazia a situação ficar pior ainda. Afinal, porque o assassino iria atrás dos adolescentes, após 16 anos?


Caue: My Soul To Take, uma palavra para definir esse filme pra mim, seria confuso... Mas provavelmente é porque eu sou o mais Jones da equipe, todo mundo entendeu mas se não fosse a Carol explicando eu teria boiado o filme inteiro. D:
O filme é legal, tem umas partes que me lembra muito aquele filme "Eu sei o que vocês fizeram no verão passado", e se você gosta de suspense com alguns assassinatos violentos eu recomendo, mas preste bastante atenção assistindo senão você pode acabar se perdendo na história como eu! *chora*
O filme não tem muitos pontos negativos, as atuações são muito boas como as mudanças de comportamento repentina dos personagens, mas uma coisa que eu não entendi muito bem, cadê as ruas e estradas naquela cidade?! Eles andam por uma floresta pra chegar na escola, tipo, floresta mesmo! Nem uma trilha tem! Acho que só apareceram umas 4 ruas o filme todo, o resto da história se passa na floresta, escola, ou na casa de Bug.
Enfim eu recomendo o filme, tem uma boa dose de suspense e até algumas tiradas engraçadas pra quebrar aquele clima tenso, mas o filme todo você fica com aquela pergunta na cabeça "Quem é o estripadooooor???"
Quer descobrir? Fica a dica com o desafio. =]


Juh: O filme é extremamente confuso, porque você fica se perguntando porque vingança, ou porque ele era deste jeito. Meu choque total foi ao me tocar que ele teve dois filhos, que eram os "principais" da história. Praticamente não termina o filme, porque não tem um sentido naquele final, porque não se sabe afinal quem que era o mais louco.
No geral, um ou dois sustos, e o resto foi mais comédia. Mas talvez considerando que eu ri até em atividade paranormal 2, então não considerem que o filme não foi de terror(minha opinião).
A atuação foi relativamente boa, com um rosto já conhecido, pelo menos por mim - Max Thieriot, que neste filme fez Bug, e eu já conhecia desde Operação Babá e Nancy Drew e o mistério de Hollywood.


Leeh: My Soul To Take. Esse nome me lembra um livro que eu e a Carol precisamos ler urgentemente, mas assistindo o filme percebi que é apenas uma conhecidencia o nome igual... Eu não esperava muito de MSTT, achei que fosse ser uma coisa meio sem graça, ou seilá... mas o filme realmente me prendeu. Admito que achei o começo meio confuso, afinal, o cara É confuso, e você fica perdido até uns 40 minutos de filme, porque é tipo... Realmente só o começo do filme, e logo depois, tudo começa a desenrolar, e aos poucos, com muitas mortes e muito suspense (do tipo que eu agarrei a almofada e dei no mínimo uns 5 pulos com o filme), você começa a entender o filme... Mas tem que prestar atenção! Tem uma parte, que o menino fala:
"Tem duas opções sobre o Estripador:
1º - ele sobreviveu e está vindo matar todos nós;
2º - ele morreu e sua alma está em um dia nós... E um de nós está matando os outros."
Sério, eu fiquei MUITO dividida nessa parte, sobre em quem e no que acreditar e tudo mais... O final me prendeu totalmente, eu praticamente entrei no filme, haha! E eu também achei o final um tanto quanto diferente, se comparado à outros filmes de terror... E particularmente, gostei desse final :P Apesar de que teve uma hora que eu podia jurar que eu ia chorar ): Mas é, não chorei, só fiquei triste, hehe.
Enfim. Uma trama muito boa, muito bem elaborada, e que te deixa cheia de opções, assim não tendo aquela coisa de 'sei o que vai acontecer' (só nas partes de perseguição, HAHA). Para quem gosta do gênero, indico! :D


Mari: Continua viajando... eeeh coisa ruim, né :P


E claro, não poderia faltar a musiquinha tema:

Now I lay me down to sleep,
I pray the Lord my soul to keep;
if I die before I wake,
I pray the Lord my soul to take.


You May Also Like

18 Veja quantos dragões pousaram aqui!

  1. Oi meninas e Oi Cauê HAHA!Estava lendo o post e adorei , pretendo ver com certeza!

    Acho o máximo esses posts com a opinião de toda equipe ;D

    A propósito Leeh esse livro seria Soul Love? HAUAH curiosidade MOR *-*

    Beijos galera,
    Feh -http://portrasdasletras.net

    ResponderExcluir
  2. Oi galere :B Eu quero ver muito esse filme, mas pelo jeito é bem tenso hein '-' Anyway, vou dar meu check ou nele USHDUKSHDKSH E o poster dele é tão legal D:

    Beijos, World of Carol Espilotro

    ResponderExcluir
  3. Nem gosto de filmes assim... tensos!
    =o
    /medo
    enfim, não faz o meu gênero, outros filmes mostrados aqui sim!
    ah, parabéns pelo Blog pessoas!
    abraços,
    e
    LEB for us!

    ResponderExcluir
  4. Gostei, esse é mais um que entra para lista.

    http://sempre-lendo.blogspot.com/

    Abraços
    Juan

    ResponderExcluir
  5. nossa, o filme parece ser assustador, amo filme de suspense/terror e vou procurar esse para assisti. =)

    beijos.

    ResponderExcluir
  6. Meninas, assim como a Fer, eu também adoreeei o post coletivo, com a opiniao de toda a equipe!!!
    Beijoos
    Luh

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post conjunto! Mas esse não é realmente o tipo de filme que eu perco meu tempo vendo, geralmente terror ou suspense para mim acaba virando comédia como alguém ai dise (o povo fica apavorado e eu RINDO) e como digo sempre para rir vejo comédia. Eu vou pela maioria da crítica quando quero comprar um livro e ele está caro, mas depois em promoção eu arrisco. Beijos!!!

    ResponderExcluir
  8. Achei o filme tosco demai. Gastei dinheiro à toa huahauha
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Adorei sua resenha, e achei incrível a história! mas fui no filmow (que é um site de filmes, que a gente cometa e dá a nota do filme) e geral só deu meia estrela pro filme! (sendo que o máximo são 5 estrelas) desanimei total, mas ainda pretendo ver.

    ResponderExcluir
  10. Ain, não sei eu sinto medo com qualquer coisa, e esse parece ser o tipico filme que vai me fazer perder o sono a noite!
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  11. Nunca assisti mas parece ser um suspense bem legal, vou ver com a minha mamys.

    ResponderExcluir
  12. Nossa, muito legal esses posts com a opinião de todos! E to loucaaa pra ver esse filme ahahah Beijos

    Luiza,
    Express Coffee

    ResponderExcluir
  13. NOSSA! ahahaha vocês foram ao cinema juntos?
    Eu quero ver esse filme...Craven, né?
    Já ouvi uma penca falando mal, mas nunca ligo...prefiro a minha opinião mesmo.
    Do mesmo jeito dos filmes que acho ruim e o povo gosta hahahaha
    Olha eu acho que caquei o final do filme...sei lá talvez eu esteja enganada

    ah Leeh pode xingar lá ligo não kkkkkkkkk

    bjs

    Nana
    Obsession Valley

    ResponderExcluir
  14. Confesso que eu não faço muito a linha de quem assiste esse tipo de filme, mas dependendo da ocasião, até assisto. E ele me deu certo medinho, haushaushaus.

    beeeijos
    Jéssica

    ResponderExcluir
  15. Heey! Adoro essa coluna, acho muito legal ver os pontos de vista de cada um de vocês sobre o mesmo assunto.
    Pena que esse nem é meu tipo de filme! hahaha

    Aqui, to passando também pra dizer que o Caue ganhou um kit com 3 marcadores lá no nosso blog por ter comentado no In Our Living Room.
    Então pode mandar um e-mail com seus dados?
    houseofchick@gmail.com

    Beijão
    http://houseofchick.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Já tinha visto o trailer faz tempo, mas nem lembrava desse filme.
    Me deu muita vontade de assistir, to precisando de um terror.
    Parece ser bom, apesar das críticas negativas. Mas felizmente eu não ligo pra elas.


    Abraço
    Victor Lopes
    yaboys.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Não sou fã de terror não, mas amo filmes onde eu tenha que pensar, montar um quebra-cabeça junto com o protagonista, assim como gosto de livros que tenham isso. Acabou o feriado de Carnaval, vou correr pra locadora saber se tem esse filme, dica e resenhas incríveis aqui hein \o\
    { http://livrosletrasemetas.blogspot.com/ }

    ResponderExcluir