A Batalha do Labirinto


Sinopse:

Percy está prestes a começar o ano letivo em uma nova escola. Ele já não esperava que essa experiência fosse lá muito agradável, mas, ao dar de cara com cheerleaders monstruosas e mortas de fome, vê que tudo, sempre, pode ficar ainda pior.
Nesse quarto volume da série, o tempo está se esgotando e a batalha entre os deuses do Olimpo e Cronos, o Senhor dos Titãs, fica cada vez mais próxima. Mesmo o Acampamento Meio-Sangue, o porto seguro dos heróis, se torna vulnerável à medida que os exércitos de Cronos se preparam para atacar suas fronteiras, até então impenetráveis. Para detê-los, Percy e seus amigos semideuses partirão em uma jornada pelo Labirinto um interminável universo subterrâneo que, a cada curva, revela as mais temíveis surpresas.



Finalmente terminei o quarto e infelizmente penúltimo livro da série Percy Jackson & Os Olimpianos, e que livro!
O começo desse livro foi um pouquinho diferente dos outros, nos outros três livros da série é sempre no começo do ano, quando Percy tem que aturar uma nova escola que provavelmente será expulso por culpa de algum monstro que ele teve que matar ali mesmo. Porém na Batalha do Labirinto, a história começa um pouco antes desse período, em junho, com Percy visitando outra escola para ver se consegue se matricular.
Tudo corria bem até que ele da de cara com animadoras de torcida um tanto estranhas e também uma personagem inesperada do outro livro aparece (que eu não vou falar quem para não soltar spoiler de ambos os livros. ^^’)
Depois de descobrir que as cheerleaders eram na verdade empousas (um dos monstros mais feios que já deram as caras nesse livro por sinal.) e claro lutar com elas e precisar sair da escola às pressas, Percy da de cara com
Annabeth e logo ambos percebem que a tarde juntos tinha ido por água abaixo.
De volta ao acampamento Percy vai até a audiência de Grover onde os anciãos decidem se ele deve ou não continuar com a sua licença de buscador e descobre os planos do exército Titã que vai tentar atacar o acampamento pelo labirinto (aquele labirinto que na mitologia ficava em Creta, onde morava o minotauro...) construído pelo inventor Dédalo que mesmo após alguns mil anos acreditam que esteja vivo.
Annabeth vai até o oráculo e pega sua primeira missão, após falar a profecia para Quíron e os outros, ela escolhe os heróis que vão junto com ela e então toda a aventura do livro começa.
A maior parte do livro se passa no labirinto, são muitas cenas de ação e aventura pelos corredores, câmaras e portas, sem contar com os diversos monstros, claro.
No começo do livro não parecia que ele iria acrescentar muitas coisas a série, não que estivesse ruim, mas apareciam algumas coisas que eu acho que não precisavam ser acrescentadas para o decorrer da série, mas tudo começa a mudar nos últimos capítulos, e é nesses últimos capítulos que o leitor perde o fôlego e não desgruda um segundo das páginas! São tantas informações e cenas chocantes que é impossível largar o livro e Percy nesse livro está melhor ainda como narrador, são muitas tiradas engraçadas e até as cenas de lutas foram ótimas. E aquele final é simplesmente incrível! Deixou bem aquele gostinho de final da série que falta pouco para acabar, mas ainda tem bastante coisa para ser resolvida.
Quanto aos personagens, alguns que ficaram meio apagados nos outros livros voltam e desempenham papéis até importantes, eu inclusive meio que mudei de personagem preferido, o Percy é legal e tudo, mas o Nico me surpreendeu. ^^
Enfim se você ainda não leu A Batalha do Labirinto ou mesmo algum livro da série Percy Jackson, corre já para ler!
Com relação aos outros livros, na minha opnião esse 4° não me surpreendeu tanto assim com relação aos outros livros, mas com certeza dos que eu li até agora, tem o melhor final. =]

You May Also Like

24 Veja quantos dragões pousaram aqui!

  1. Uau, gostei da resenha!
    Eu vejo as resenhas da série Percy Jackson só que ainda não tive oportunidade de comprar ou ler...
    E agora? corro atrás ou não??
    =p
    Um abaço,
    e
    LEB for us!

    ResponderExcluir
  2. AMO Percy Jackson! ahsuihauishuiahsiuhasiu
    A saga, não o personagem! xD

    Faltam os dois últimos pra eu terminar a saga, e quero comprar todos! *-*

    Beijos
    Liz - Rata de Biblioteca ♣

    ResponderExcluir
  3. Já li a saga Percy Jackson e adoorei *-*
    O Rick é surpreendente, e faz com que nós imaginemos todos os deuses e cenários.

    Adoorei a resenha!!

    Beeijo
    Rapha - Doce Encanto

    ResponderExcluir
  4. há, sempre que vejo resenhas de Percy Jackson me dá muita raiva de mim mesma por ainda não ter terminado a saga UAHSUAHS adorei a resenha (:

    Beijos, Vanessa
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  5. não li a resenha >.<
    Ainda não li o livro 4 rs...
    beijocas
    Livros e blablablá

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela resenha Caue! Muito em breve pretendo ler a saga Percy Jackson.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Só li ainda o primeiro e estou louca para ler os outros! É muito bom!
    Eu deveria ter esperado ter todos os livros pra depois ter começado a ler, mas a curiosidade falou mais alto. Então... Agora tenho que aguentar até ter os outros! hehehehe

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Também gostei da resenha, fiquei com mais vontade de ler! Tem uma garota que vai e volta comigo no ônibus para a escola e ela está lendo os livros dessa série. Dá uma vontade de pegar e sair correndo que você nem imagina! haha Com certeza quero ler! \o/ Abraços,

    @minha_estante - minhaestante.com

    ResponderExcluir
  9. Gostei da sua resenha. Só li o primeiro livro da série, mas agora fiquei com vontade de ler todos.
    Parabéns pelo excelente trabalho.

    Beijo

    Eliane (Leituras de Eliane)

    ResponderExcluir
  10. Sem comentários. Percy Jackson e Os Olimpianos pra mim é um vício. A batalha do Labirinto fala de Dédalo, e o cara no final mostra que ele é bem legal. Eu adoro. Li a série e adorei tudo *-*

    ResponderExcluir
  11. Sou fã de PJ. E sou apaixonada por mitologia grega. Sou escritora também. Deixo a dica do book tour do PELOS PODERES DOS DEUSES OLIMPIANOS.
    http://imperiodosdeuses.blogspot.com/
    Um beijo,
    Sarah Micucci (autora)

    ResponderExcluir
  12. Ainda não li a serie, mas acho engraçado como algumas pessoas amam os livros e outras pessoas simplesmente odeiam.

    Tenho duas amigas que leram. Uma gosta e a outra não. Aí não sei em quem acreditar. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  13. Não é mara!? Adoroooooooooo *_*

    Bjos

    ResponderExcluir
  14. Ahm, eu não li a resenha, tá?
    Mas é pq eu só li o primeiro livro da série ><
    Mas espero poder leeer o resto da série logoooo.

    beijos
    Jéssica

    ResponderExcluir
  15. Se eu contar vocês não acreditam. Tenho o Percy 1 e já li, mas não tenho os outros, a não ser esse. haha Preciso do 2 e 3 urgente para me atualizar na trama. Beijos

    ResponderExcluir
  16. Eu também gostei da resenha mas... pensa numa pessoa que não tem um pingo de vontade de ler Percy Jackson. Pois é, sou eu.
    Até do filme eu passei longe.
    Não sei por que, uma vez que todo mundo diz que é bom =P

    teh

    p.s.: tem selinho pra você lá no meu blog. =D

    http://misscarbono.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Ain, eu me apaixonei pela série Percy Jackson, acho que foi meus últimos livros do ano! Li a série em uma semana :D Sou apaixonada. O que eu mais gostei foi do último *--* Mas depois que terminou deu uma "depressão pós livro". HEHE
    Beijos,K;
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  18. Aaainn, não li Percy Jackson ainda mas não sei por quê. Antes era porque eu achava a série um pouco sem graça por causa do filme que foi lançado. Até que os amantes de PJ me disseram que não tem muito a ver e que os livros são MARAVILHOSOS!
    *-*
    Vou esperar uma promoçãozinha e assim que eu pagar o cartão de crédito e diminuir minha lista de leituras, eu compro!
    o.O
    Hauhauhauahuah

    Beijos!
    xoxo

    ResponderExcluir
  19. Ai q inveja!
    Eu só li o Ladrão de Raios. Morro de vontade de ler o restante! Adorei!

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  20. Ainda não li nenhum livro do Percy!

    Adorei o seu blog!

    Marcia, do blog DOLLHOUSE

    http://blogdollhouse.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Eu acho Percy Jackson uma ótima série, apesar de só ter lido os dois primeiros (por falta de grana pra comprar, e falta de alguém que me emprestasse) mas pretendo ler todos que me faltam até o final do ano, mesmo que eu tenha que baixar da internet. Boa resenha :)

    ResponderExcluir
  22. Gostei da resenha!

    Eu adoroo a série Percy Jackson, são ótimos livros! A batalha do labirinto é muitoo boom, mas o que mais gosto mesmo é do último, ele é incrivel!

    Beijoos;*

    Naty,
    Livres & More

    ResponderExcluir
  23. Percy Jackson é mto bom. Já estou com saudades.
    Apesar de q eu nao gostei mto de a batalha do labirinto, achei com excesso de informações.

    Abraço
    Victor Lopes
    yaboys.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Esse livro é tão bom, como toda a série Percy Jackson. Pude ler uma tradução do primeiro livro da próxima série do Rick, ainda ambientada no universo de PJ, o nome é 'Os Heróis do Olimpo', e o primeiro livro é 'O Herói Perdido', muito-muito-muito bom, tive que ler uma tradução da net - que aliás estava perfeita *.* - porque o livro foi lançado nos EUA em Outubro/2010 e aqui só será lançado em Junho/2011, e eu não pude aguentar de vontade :D

    { http://livrosletrasemetas.blogspot.com }

    ResponderExcluir