Zumbilândia

by - 13:01


Título original: Zombieland
Título traduzido: Zumbilândia
Ano: 2009
Elenco: Jesse Eisenberg, Woody Harrelson, Abigail Breslin, e Emma Stone.

Para pessoas paranóicas, um mundo onde DEVEMOS ser paranóicos, é o paraíso.

Considero-me paranóica. Tenho grandes manias - e estranhas - que me acompanho no dia-a-dia. Sobreviveria fácil nesse mundo de zumbis, se fosse para seguir as mesmas regras de zombieland.


Sobre o filme - pode conter spoilers. (verificar na pag. de Leitores)

Filme de 2009, muito aclamado por seu "assunto" principal, uma mistura de comédia com ação, conta a história de um mundo de zumbis. Primeiramente, o filme não fala sobre nomes. É uma forma, para não se ter pena da pessoa caso vire um zumbi.
Columbus, que é a cidade para onde o personagem interpretado por Jesse Eisenberg(A rede social, Adventureland) vai, tem algumas grandes regras para sobreviver nessa vida de zumbis. Todas as regras são explicadas, e eu poderia chama-lo de paranóico, por todas essas regras, mas considerando que eu faço basicamente metade das regras, e não vivo num mundo de zumbis - a menos que zumbis estejam lendo meu post agora -, não posso realmente o chamar de paranóico.
As regras vão de "não vá a banheiros públicos", até "use cinto de segurança", e incluem coisas básicas, como "mate um zumbi duas vezes".
Voltando, depois de uma grande enrolação e explicação de algumas regras, Columbus conhece Tallahassee, um cara que, de início, dá medo(mas que no fim, era só saudades do cachorro-filho), e que é viciado em twinkies(bolinhos). Sem muita enrolação, eles se juntam para sobreviver, e numa procura interminável por bolinhos, acabam sendo roubados. Duas garotas, irmãs, Little Rock e Wichita, pegam o carro e as armas deles, e estes ficam sem meio de transporte. Depois deste roubo, eles acham um outro carro, amarelo desta vez, pintam com um "3"(ainda estou tentando entender o significado daquele 3), e saem para perseguir as assaltantes.
As assaltantes, por um pequeno acaso, estragaram o carro do assalto, e então assaltaram novamente eles. Eu sei, confuso. Todos os quatro se juntaram para uma viagem, pois são maiores as chances de sobreviver, param numa lojinha, e destroem tudo. Lição? "Desfrute das pequenas coisas da vida". Ah, e tem antes um flashback pra contar como que as irmãs se meteram nessa vida de roubos.
Seguem até uma mansão, para descansar, em Hollywood. E é aí que temos uma grande aparição, de Bill Murray(Ghostbusters!), pois eles entram em sua mansão, e ele finge ser um zumbi, o que acaba assustando Columbus, que o mata. Uma das únicas cenas emocionantes é quando os quatro se juntam, e atiram no céu, em homenagem a Murray.
Na manhã seguinte, as irmãs os roubam novamente, pegando o carro, e indo em direção ao parque de diversões. Ambos, Columbus e Tallahassee, as seguem com um carro de Murray, e enquanto isso, as meninas se metem numa confusão gigante - as luzes do parque chamam a atenção dos zumbis, que quase fazem fila para devorá-las. Os dois homens chegam ao parque de diversão, matam boa parte dos zumbis, porém, as duas estão presas num brinquedo que parece uma torre. Falando nisso, acredito fielmente que uma das duas foi mordida por zumbis, porque é impossível que elas tenham ficado lá em cima e não tenham sido mordidas. A história termina de forma interessante, com Tallahassee e seu bolinho, e mais uma dica de Columbus: Usar protetor solar.
E eu sei que eu esqueci de mencionar muita coisa, como o caso do cachorro-filho, a quase-namorada do 406, e outras coisas, mas deixei só a história principal, para ter maior graça.

You May Also Like

10 Veja quantos dragões pousaram aqui!

  1. Eu adoreiii esse filme! huahauha
    Bjo
    Boa dica!

    ResponderExcluir
  2. Ainda vejo esse filme....parece ser bem legal.

    http://sempre-lendo.blogspot.com/

    Abraços

    Juan

    ResponderExcluir
  3. Ain, agora quero assistir esse filme, vou ver se acho pra baixar :x
    Beijinhos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  4. nunca ouvi falar desse filme, kkk.
    Gostei, tem cara de ser divertido.
    vou procurar para assistir. ^^
    beijos.

    ResponderExcluir
  5. AAhhh eu adorei o filme! HAhahahh muito zoado, ria horrores! :D Ótima dica de filme :B
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  6. Ainda não assisti esse filme, preciso alugar, parece ser bem bacana. Gostei.
    Beijos, Vanessa.

    ResponderExcluir
  7. Ainda não assistí, por isso não li o post... mas valeu a dica! Fds, com certeza vou alugá-lo.

    Bj
    Pri
    Entre Fatos & Livros

    ResponderExcluir
  8. Juuuh, queria saber mais das suas impressões do filme, mas acho que entendi o resumo que você fez... Nunca tive vontade de ver o filme :X
    hahahahahaha

    Mas achei a história diferente do que imaginei xD

    Beijocas!
    Juh Oliveto
    Livros & Bolinhos ~

    ResponderExcluir
  9. Esse filme é otimoo!! Como disse uma vez sobre ele, é um filme de um humor unico!!
    Meninas, nem sei se desejei feliz ano novo pra vocês, mas caso não, Feliz Ano Novo!! hahahaha


    Abraço


    Luiz Silva
    blogueiroleitor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Eu fiz uma resenha sobre o filme e tipo vou repetir o que já disse lá: Muitoooo divertido! Jesse é tão fofo! *-*
    Adoro a Emma Stone! Até O Bill Murray estava no filme!

    ResponderExcluir