Séries #001

by - 13:07


The O.C.
Ano: 2003 - 2007
Personagens marcantes: Marissa Cooper(Mischa Barton), Ryan Atwood(Benjamin McKenzie), Seth Cohen(Adam Brody) e Summer Roberts(Rachel Bilson).
Episódios: 92, com 4 temporadas.

Orange County, uma das grandes cidades da califórnia, que se tornou o paraíso para mim, e talvez para muitas outras pessoas.
Deve ter sido uma das primeiras séries que eu vi pra valer, do tipo ver cada episódio, e coisa e tal.
A história basicamente é o drama das famílias, e como adolescentes são afetados. Você sempre irá se identificar com os personagens, com algumas coisas que eles sentem, terá momentos que você gostará de matar a mãe da Marissa(eu quis, durante a série inteira), terá momentos que você vai chorar, entre muitas outras coisas.
Indico muito, porém, acredito que deve-se ter muita persistência pra não desistir em alguns episódios, principalmente na quarta - e última - temporada. Alguns episódios decaem muito, tem personagens secundários que poderiam ter sido usados de forma melhor, e tem outros principais que podiam ter sido esquecidos. Indico mais ainda pra quem assiste Gossip Girl(apesar de que eu nunca tive muita paciência pra ver completamente), Dawson's Creek, e Parenthood.
A trilha sonora, repleta de música indie(como em todas as produções do Josh Schwartz), era um ponto mais que positivo. Várias bandas foram convidadas a tocar no famoso Bait Shop, como Rooney, The Killers, Death Cab for Cutie, entre outras e muitas bandas.




Dexter
Ano: 2006 - presente
Personagens marcantes: Dexter Morgan(Michael C. Hall), Debra Morgan(Jennifer Carpenter), Rita Bennett - Morgan (Julie Benz), Vince Masuka(C.S. Lee).
Episódios: 60, com 5 temporadas.

Dexter é um "consultor de sangue", ou seja, um expert forense em sangue. Com um passado traumático, cria algo chamado "Código de Harry", para ser um serial killer sucedido. Mas quem ele mata, afinal? Todos aqueles que não tiveram um julgamento certo, ou seja, que mataram alguém, e não sofreram as consequências. Um mundo mais limpo, assim por dizer, é o que Dexter Morgan nos deixa. Com um personagem cativante, o qual descobre sua humanidade cada vez mais, somos pegos de surpresa por cenas, que, se não fossem tão cheias de detalhes, seriam cenas dignas de um filme de terror. Em cada temporada, um personagem secundário é adicionado, para uma trama maior e melhor. Na primeira temporada, Brian Moser, na segunda temporada, Lila Tournay, na terceira temporada, Miguel Prado, na quarta temporada, Arthur Mitchell(Trinity), e na quinta temporada, dois principais, Stan Liddy, e Lumen Pierce.
Trilha Sonora: Como eu não lembro de bandas principais de Dexter, e Dexter não tem um local exato onde toquem músicas, existe sempre a música da abertura, "morning routine", como a showtime chama.





Pretty Little Liars
Ano: 2010 - presente
Personagens marcantes: Aria Montgomery(Lucy Hale), Spencer Hastings(Troian Bellisario), Hanna Marin(Ashley Benson), e Toby Cavanaugh(Keegan Allen).
Episódios: 11 episódios exibidos até o momento, primeira temporada.

Uma morte misteriosa circula pela cidade. Alison, a abelha rainha do grupo, desaparece misteriosamente no meio de uma "noite de garotas". Polícia, família e amigos entram em desespero, e após um ano, as quatro amigas dela, se reunem novamente na cidade. Mensagens anônimas chegam a elas, de todas as formas possíveis, por celular, e-mail, até mesmo no espelho, contendo informações confidenciais, secretas somente à Alison.
Tudo se escurece mais ainda quando descobrem um segredo envolvendo Toby, que pode(ou não) ter matado Alison. Nessa confusão que existe em Rosewood, romance, intrigas e ameaças ocorrem à luz do dia.
Trilha Sonora: Música de abertura, que é a principal, "Secret", da banda The Pierces.

You May Also Like

17 Veja quantos dragões pousaram aqui!

  1. The OC só assisti alguns episódios transmitidos pelo Sbt.

    Dexter eu baixei três episódios da primeira temporada, mas ainda não assisti nenhum rs

    E PLL acompanho desde o início, e acho legal.

    ResponderExcluir
  2. Nunca vi nenhum, mas ja ouvi comentarios de OC e Dexter.

    http://sempre-lendo.blogspot.com/

    Abraços

    Juan

    ResponderExcluir
  3. The OC foi minha preferida durante anos. ♥
    E PLL é meu vício atual, haha.
    Mas nunca assistir Dexter, apesar de ter vários amigos que gostam!

    Beijos.
    Julie
    http://booksjournal.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. To viciadinha em The OC. Ela é mesmo bem indicada pra quem gosta de Dawson's Creek (que foi a primeira série que assisti). Adorei as dicas.

    ResponderExcluir
  5. A única que eu assito é PLL, mas já vi alguns capitulos de The OC, mas os que eu assisti não me agradou muito.
    Beijinhos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  6. Não vi nenhuma das duas, mas tenho vontade...


    Beijocas,
    Lariane - www.leiturasedevaneios.com.br

    ResponderExcluir
  7. Adoravaa The O.C, mas parei de assistir do nada, nem sei porque. Ouvi dizer também que depois que a Marissa morre a série ficou sem graça. Nunca assisti Dexter, mas sempre vejo coisas boas sobre a série. Pretty Little Liars eu acompanho, mas confesso que já estou enjoando daquele drama, acho que a série va iser cancelada em breve!


    Abraço



    Luiz Silva
    blogueiroleitor.blgospot.com

    ResponderExcluir
  8. Eu não sou mto de assistir séries, mas falam mto bem de The O.C e Dexter.

    Bj
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  9. Oi,fofa!
    Tem indicação de meme p/ vc no meu blog :)
    Veja láá
    www.vida-de-garota-brasil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Quero assistir "Pretty Little Liars", mas só depois de ler o livro! *_*
    Gostei da seleção pessoal!


    Um bjo
    Nii

    Faz PARTE..

    ResponderExcluir
  11. Dexter é a minha série favorita de todos os tempos passados e futuroooooooooos! Pll é legal também, não chega aos pés, mas gosto. E the oc foi a primeira série que acomapnhei na vida, meu xodó eterno!
    ps: odeio a Marissa.

    ResponderExcluir
  12. tenho mta vontade de assistir the oc, mas ainda nao consegui. Dexter é a mesma coisa.
    Já pretty little liars eu assisti todos os episodios disponiveis e agora to acompanhando conforme são lançados. Essa serie ja se tornou uma das minhas favoritas, é perfeita.

    Abraço
    Victor Lopes
    yaboys.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Adorei o post, como boa fã de séries que sou =]

    The O.C foi, posso dizer seguramente, o seriado da minha vida. O primeiro que eu acompanhei religiosamente, toda quarta a noite, dos meus 13 aos 16 anos! Foram horas e horas discutindo com minhas amigas na manhã seguinte o episódio que a Warner tinha acabado de transmitir rs

    Bom relembrar ;)

    E Pretty Little Liars é, na minha opinião, um dos melhores seriados da última safra! GOTTA LOVE "A"

    :**,
    Léka

    ResponderExcluir
  14. O.C. com certeza foi um seriado que marcou minha adolescência!! Fiquei mto viciada msm naquela época!! Mas como vc disse, alguns epis exigem mta paciência p não abandonar a série...principalmente dps do que aconteceu com a Marissa!!

    Dexter está na minha lista...ainda não comecei a ver p não me viciar...huahuahua!!

    PLL comecei a ver, mas dei uma abandonada!! Pretendo retomar, mas não agora pois tenho outras séries prioritárias!!

    http://prateleiracultural.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Três séries que eu amooooooooo!
    Dexter é simplesmente demais e Pretty Little Liars é fod* (com o perdão da palvra!). The O.C vai ser sempre a minha série favorita.

    ResponderExcluir