Selo do Dia do Leitor


Bom, nem ia postar hoje, mas já que descobri recentemente que hoje é o dia do leitor *desinformada*, vou aproveitar que ganhamos um selinho do blog Bibliomania para postar. Comemorando o dia 7 de janeiro, nosso dia aliás, haha, foi criado o selo "Todo dia é dia do Leitor", já que não lemos somente neste dia, e sim praticamente em todos.

Como é essa brincadeira?

São três regrinhas:
1. Deixar o link da pessoa que te indicou o selo
2. Responder as perguntas abaixo (vou aproveitar e já colocá-las)

a. Quando e como se tornou um leitor(a)?

Admito que faz muito pouco tempo que me tornei verdadeiramente uma leitora. Na infância, não gostava muito de ler. 20 ou 40 páginas pra mim já era um absurdo, haha. Uns dois ou três anos atrás, entrei num mundo chamado fanfics. Histórias criadas com pessoas reais, por exemplo amigos, ou sua banda favorita - o que era meu caso. A partir de então, viciei, e aos poucos, passei a ler livros de verdade com mais frequência. Não sei determinar quando realmente estive viciada em livros, foi antes que eu percebesse, tinha o desejo de ler aqueles livros maravilhosos que acabavam de lançar, de tanta curiosidade. Obviamente, o blog me ajudou muito a criar mais vontade ainda de ler, pois vendo as resenhas e sinopses, a ansiedade crescia.

b. Lembra do primeiro livro? Se sim, diga qual.

O Pequeno Príncipe. Mas, meu deus, faz MUITO tempo! Tanto que eu nem lembro direito da história, e quando a li pela primeira vez, não entendi quase nada, haha.

c. Como todo dia é dia do leitor, quanto tempo de leitura diária? Quando e onde costuma ler?

Depende. Depende do livro, e da minha vontade de ler. Quando o livro é realmente bom, eu posso dedicar meu dia inteiro á leitura. Quando eu não tenho mais nada para fazer da vida, e tenho certo livro a minha espera, não tenho dúvidas quanto a ler.
Eu costumo ler no computador. Recentemente comecei a ler livros por compras, ali, nas minhas mãos. Além de as vezes perder um pouco a vontade de ler assim, é mais complicado de poder comprar sempre que desejar. Então, a maioria dos livros, eu leio tudo pelo computador, baixando quando eles são traduzidos.

d. Leitura do momento?

Acabei há poucas horas de terminar de ler Paixão e Liberdade, da Flávia Cristina Simonelli. Não consigo ler um único livro, é como se chegasse determinado ponto, que eu enjoo e sinto a necessidade de mudar um pouco a história. Muita gente me pergunta como eu não confundo as histórias, e não tenho resposta exata, eu simplesmente memorizo.. Portanto, já há um tempo estou lendo Tripulação de Esqueletos, do Stephen King, que a Leeh me emprestou mas estou enrolando pra acabar. Vou ainda hoje começar a ler Escuridão, da Elena P. Melodia, livro que o Caue me deu de Natal. E pretendo ainda hoje ler Crescendo, da Becca Fitzpatrick, continuação de Sussurro, um livro admirado por milhares de pessoas e eu quando tive a oportunidade de lê-lo, terminei correndo de tão bom que achei. Ah, sim, também estou lendo com a Mari Touching Darkness, o segundo livro da série Midnighters, do Scott Westerfeld. É... Até que é bastante.

3. Indicar mais 7 blogs para receber este selo.

Blogueiro Leitor
Sempre Lendo
Entre Fatos e Livros
Girl Spoiled
Minha Estante
Ya Boys
Confissões Literárias


You May Also Like

8 Veja quantos dragões pousaram aqui!

  1. Oba!
    Obrigada pela indicação! *.*

    Adorei as respostas. Tb li O pequeno Príncipe e tb faz tanto teeeempo... #abafa!

    Bjo
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  2. Ebaaaaaaaaaa!! Completou meu dia o recebimento deste lindo selo!!! Adorei e fico muito grata por ter sido uma das indicadas.
    Adorei esta postagem do dia do Leitor, eu também não sabia rsrs.
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  3. Fui indicadoo!! \o/
    Adoreii as repostas!!
    Estou lendo o livro da Flavia, estou adorando!!
    Não consigo ler dois livros de uma vez, sou lrdo e provavelmente deixarei algumas cosas passarem em ambos!! Oo
    Muito obrigado pela indicação meninas!! =D


    Abraço


    Luiz Silva
    blogueiroleitor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu também lia muitos livros pelo computador, mas agora estou alternando.
    Feliz dia do leitor, e muitos livro pra vc!
    beijoos
    http://deliriosdesalome.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. ADOREI a ideia do selinho e achei suas respostas muito interessantes! *-*
    Quase não leio pelo pc por causa da vista, mas fico tentada a fazer isso porque assim leria mais coisas e mais rápido xD

    Enfim, parabéns pelo dia do leitor! *-*
    MUITOS livros bons xD

    Beijocas!
    Juh Oliveto
    Livros & Bolinhos ~

    ResponderExcluir
  6. Gostei das resposta e muito obrigado pela indicação.

    http://sempre-lendo.blogspot.com/

    Abraços

    Juan

    ResponderExcluir
  7. mto obrigado pela indicação.Acho q esse é um dos selinhos mais legais q eu já vi.
    Nossa, não consigo ler pelo computador, no maximo leio os primeiros capitulos de um livro pra saber se devo comprar logo ou se posso esperar mais um pouco. Pra mim não ha nada igual a ter um livro em maos!

    Abraço
    Victor Lopes
    yaboys.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Carol :D eu tbm deixei passar batido o dia do leitor - lalala, faz cara de paisagem!. Acho que sou uma das únicas pessoas que ainda não leu O Pequeno Príncipe, dizem que é bem legal :D

    beijos

    ResponderExcluir