A Lenda dos Guardiões


Título Original: Legend of the Guardians: The Owls of Ga'Hoole
Título Traduzido: A Lenda dos Guardiões
Ano:
2010
Gênero:
Animação, Aventura
Elenco: Jim Sturgess, Ryan Kwanten, Helen Mirren
Sinopse
:

Soren é uma jovem coruja fascinada pelas histórias épicas contadas por seu pai sobre os guardiões de Ga´Hoole, um bando mítico de guerreiros alados que lutaram em uma grande batalha para salvar todas as corujas de uma grande ameaça. Enquanto Soren sonha em algum dia unir-se a seus heróis, seu irmão mais velho, Kludd, zomba da idéia e prefere caçar, voar e desviar a predileção de seu pai pelo irmão mais novo. A inveja de Kludd tem conseqüências terríveis, fazendo com que seus irmãos mais novos caiam de seu ninho no topo da árvore direto para as garras dos puros. Soren consegue fugir e empreende uma viagem pelos oceanos para encontrar a Grande Árvore, lar dos lendários guardiões de Ga´Hoole.




Dia 2 eu assisti com a Juh e com a Leeh o filme A Lenda dos Guardiões, baseado na série de livros de mesmo nome, eu gostei bastante do filme embora eu tenha criado muitas expectativas e acho que no fim ele acabou não me agradando tanto... Bom, vamos à resenha!

A história contada (que espero que seja a mesma contada no livro) é a de Soren, uma coruja que vivia numa árvore enoooorme com a sua família e a Sra. P., uma cobra que aparentemente cuida deles desde filhotes, mas a relação deles não é contada no filme.

O filme começa com Soren e seu irmão Kludd sendo ensinados a voar pelos seus pais, Soren parece lidar muito bem com o vôo mesmo com algumas dificuldades enquanto Kludd se mostra muito desajeitado. O pai de Soren conta a ele muitas histórias sobre Os Guardiões de Ga’ Hoole, guerreiros que lutaram numa grande e antiga batalha para salvar o reino das corujas.
Notando a frustração do seu irmão por não conseguir voar Soren pergunta se ele não quer tentar novamente e os dois vão sozinhos para os galhos da árvore e enquanto tentam voar acabam caindo e são raptados por outras corujas.

Depois de uma longa viagem eles descobrem que foram raptados pelos Puros e que não são os únicos ali, diversas corujas estão com eles inclusive uma que Soren conhece na viagem, Gylfie.
Após alguns acontecimentos Soren e Gylfie conseguem fugir e partem em uma jornada na busca dos guardiões para que Soren possa contar os planos maléficos dos Puros.
Mas será que os guardiões realmente existem? Ou será tudo um sonho impossível que Soren quer realizar pela crença nas histórias de seu pai?

Primeiramente eu gostaria de dizer para todos que puderem assistir aos filmes assistam! Os efeitos são ótimos e as vezes nem parece que é uma animação fora a história que é muito boa embora não tenha superado muito as minhas expectativas como eu já disse acima... Eu via os trailers e me empolgava muito para ver e acho que acabei esperando demais do filme, fora que eu esperava também ouvir a música do 30 Seconds To Mars, Kings And Queens e ela não tocou nem nos créditos... Parece que a música só foi utilizada nos trailers mesmo, mas a música é o de menos o que importa mesmo é o filme não é mesmo?
Então novamente, super recomendo A Lenda dos Guardiões! Eu ainda pretendo comprar a série de livros, espero que ela me agrade assim como o filme ou até mesmo supere!^^

You May Also Like

8 Veja quantos dragões pousaram aqui!

  1. Adorei a história! To seguindo! Bjinhos
    http://lolisprincess.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Bem legal! Eu queria ver o filme!!

    Oii (: Adorei seu blog!!
    Segue? www.mrjsgirlslife.blogspot.com
    Aceita parceria? ?
    Bjss

    ResponderExcluir
  3. Os efeitos são mais do que ótimo, são perfeitos!
    Adoroo esse filme, muito bem feito e trabalhado. Nunca li os livros, mas fiquei com muita vontade.
    Minha dúvida é, alguém sabe um pet-shop que venda um Soren pra mim ?! =D


    Abraço



    Luiz Silva
    blogueiroleitor.blgospot.com

    ResponderExcluir
  4. Esse filme é uma fofura sem fim *.* Dá vontade de levar as corujas pra casa e apertaaaaaaaaaar!

    --
    Maeva
    Murphy's Library

    ResponderExcluir
  5. estou seguindo seu blog e coloquei seu banner no meu blog.

    ResponderExcluir
  6. Vi o trailer há algum tempo e fiquei com vontade de ver o filme. Parece interessante.

    xx

    ResponderExcluir
  7. Quero ler esse livro! Já vi o trailer do filme e é tão fofinho *-*
    Meninas,nosso blog indicou vocês para um selinho, depois confiram lá!
    Espero que gostem :)
    Beijos,
    Feh - http://portrasdasletras.net

    ResponderExcluir
  8. ODEIO quando acontece isso com a trilha sonora! Em Homem de Ferro 1 foi a mesma coisa, mas pelo menos a música-tema tocou nos créditos :(

    Tenho mais vontade de ver o filme do que ler os livros... Dá vontade de apertar as corujas! *o*

    Beijocas!
    Juh Oliveto
    Livros & Bolinhos ~

    ResponderExcluir