Gone - O mundo termina aqui



Sinopse:

Em um piscar de olhos, todos com mais de 14 anos desaparecem. Restam adolescentes. Pré-adolescentes. Crianças. Nenhum adulto. Nenhum professor, policial, médico ou responsável. Linhas de telefone, redes de televisão e a internet param de funcionar. Não há como pedir ajuda. A fome é intimidante e a violência começa. Os animais parecem estar se transformando, e uma criatura sinistra está à espreita. Os próprios adolescentes estão ficando diferentes, desenvolvendo novos talentos: poderes inimagináveis, perigosos e mortais, que crescem dia após dia. É um mundo novo e assustador. É preciso escolher um lado — e a guerra é inevitável.




Eu estava louca atrás desse livro, sério. No Natal, após ganhar uma determinada quantia em dinheiro de minha vó, resolvi comprar uma blusa personalizada de alguma banda favorita, e um livro. Escolher foi a parte mais difícil. Fiz uma listinha, e a maioria tinha nas livrarias, e até por preços razoaveis. Entretanto, quando a vontade realmente bate, é incontrolável. Eu tinha que comprar Gone, ou não ia sossegar até finalmente tê-lo em minhas mãos.
Foi então que eu deixei de lado o preço caro do livro, ignorei tudo, e finalmente comprei. Com 500 páginas, me prendi no livro do começo ao fim.

Num segundo, o professor estava ali, e no outro, simplesmente desapareceu. Como diria Quinn, puffou. Não muito tempo depois, os alunos descobrem estar sozinhos no colégio. Todos os adultos e adolescentes com mais de 15 anos sumiram, sem satisfações, ou um motivo pelo ocorrido. Todas as crianças e pré-adolescentes se deparam com aquela solidão, e desespero, chamando enlouquecidamente pela mãe, na esperança de que seus pais voltem para resgatá-los.

Sam, Quinn, Astrid e Edílio se juntam para procurar o Pequeno Pete - o irmão autista de Astrid, que provavelmente estaria na usina. Aliás, um detalhe que eu gostei bastante é que no começo do livro, tem um mapa indicando todos os locais que eles percorrem na Praia Perdida. Ou seja, para saber exatamente a localização caso esteja interessado, pode voltar à primeira página, e imaginar melhor a situação.

A história não fica presa exatamente entre os quatro personagens. Outros, também muito marcantes, tem sua presença indispensável, como Lana, Maria, Dahra, entre diversos outros que ajudam a tomar conta da cidade, já que apesar dos adultos terem sumido, ainda há bebês precisando de cuidados, crianças passando mal e precisando de medicamentos, além da comida que aos poucos, pode acabar se não a controlarem sabiamente.

Enquanto a cidade está enlouquecendo, todos esperam uma solução de Sam Temple, considerado o herói, apesar de por um tempo, ninguém nem lembrar direito de sua existência, somente de quando ele salvou a todos num ônibus. Entretanto, ele não consegue resolver tudo, quando Caine e os alunos da Academia Coates aparecem, transtornando tudo de vez.


Um pequeno comentário: Dessas três capaz, essa última é a que eu acho mais linda, e dá pra ter uma ideia melhor dos personagens.
Tem certas partes do livro que começa a ficar um pouquinho chato, já que torna uma rotina, deles tentando achar uma solução, um porquê, mas o autor então introduz acontecimentos, descobrimentos e várias surpresas, que acabam te prendendo mais ainda.
As pessoas e animais começam a desenvolver mutações, tendo de sofrer juntamente com isso, pois nem todos ali naquele lugar são do bem. A história é ótima, muito criativa e inovadora, realmente recomendo. Estou ansiosa para ler a continuação, pois o mistério ainda não foi completamente desvendado em Gone. Tenho certeza absoluta, que muitas descobertas nos esperam na sequência.
Afinal, porque somente as pessoas com 15 anos sumiram da face da Terra, e o que houve com elas? Se você gosta de um bom mistério repleto de ação, esse é o livro exato :)

You May Also Like

15 Veja quantos dragões pousaram aqui!

  1. Eu não estava muito interessada em Gone, realmente. Mas gostei da sua resenha e eu ADORO um mistério. Acho que vou pensar melhor no caso desse livro (: adorei a resenha.
    Beijos, Vanessa.

    ResponderExcluir
  2. Quero muito ler esse livro, já vi comentários excelente sobre ele, e realmente me conquistou, so que a fila esta grande e o capital escasso, o jeito e esperar. Gostei da resenha!

    http://sempre-lendo.blogspot.com/

    Abraços

    Juan

    ResponderExcluir
  3. Passei por esse livro no Skoob um dia desses, e nem dei muita bola. Mas depois se ler sua resenha, achei MUITO legal a história do livro, sério, adoro esses mistérios. Então, gostaria de fazer parceria? Meu blog é bem novo... Enfim, aguardo sua visita!

    Luiza - Express Coffee

    ResponderExcluir
  4. Estou querendo muito ler esse livro há algum tempo!! Só leio resenhas positivas sobre ele!!
    É tão dificil quando só podemos comprar um livro né Carol?! hahahaha
    As outras capas são bem mais legais que a brasileira =X


    Abraço


    Luiz Silva
    blogueiroleitor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Concordo com vc, a última é linda, mmo!

    Ainda não li, mas pretendo! *.*

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  6. Parece ser muito bom! Meu blog já fez resenha!Rsrs.
    Bom,acabei de postar uma resenha sobre o segundo livro da série A Mediadora da Meg Cabot.Pode conferir se quiser!♥
    http://vida-de-garota-brasil.blogspot.com/2011/01/resenha-mediadora-o-arcano-nove.html
    Bjão,Sofi.

    ResponderExcluir
  7. Esse livro é um daqueles que eu passo na livraria e minha mão coça pra levar ele comigo, mas o preço salgado não me permite!!! Um dia que eu der a loca vou levar sem me importar com o preço!
    Gostei das três capas, mas continuo com a brasileira e depois com a terceira.. hehehe

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Eu preferi segunda capa com uma chama azul saindo da mão do garoto!! Adorei sua resenha e fiquei com uma curiosidade tremenda para ler este livro. Todos falam super bem dele nos blogs.
    Espero conseguir ler ainda este ano.
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  9. Aaaain, eu adoreeei GONE.
    Como eu falei em uma resenha que fiz, tem horas que eu esqueciiia que o livro tratava-se de adolescentes de até 15 anos.
    Estou loucaaa para ler a continuação e para descobrir para onde foi todo mundo, HAUSHAUSHAS.

    beeeeijo
    Jéssica ;*

    ResponderExcluir
  10. Eu estava com muita vontade de ler Gone desde que bati o olho nela. Adorei a sua resenha e agora quero desesperadamente o livro! Haha. Enfim, você me deixou muito curioso e adoro suspense... \o/ Pretendo ler o mais rápido possível. Beijos,

    Bruno - minhaestante.com

    ResponderExcluir
  11. Eu adorei Gone, não foi o melhor livro do ano, mas foi com certeza uma surpresa! :D Quero logo o segundo da série!
    Beijinhos,K
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  12. Me interesso mto por gone, ams o preço dele me afasta um pouco.
    Deve ser uma historia incrivel, ainda melhor q tenha 500 paginas, adoro livros q sejam grandes, achoq a historia fica melhor desenvolvida.

    Abraço
    Victor Lopes
    yaboys.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. AMEEEEEEEEEEI esse livro, achei genial, viciante, tudo junto. Adorei o Sam e a Astrid, eles me lembram o Percy e a Annabeth! Mal vejo a hora de Famintos!

    ResponderExcluir
  14. eu me apaixonei por Gone, achei o livro muito muito bom e estou super ansiosa pelo próximo livro. ^^
    beijos. ^^

    ResponderExcluir
  15. Fiquei apaixonada por essa série!
    Estou louca pelos próximo! o/

    Bjos

    ResponderExcluir