Geração Morta


Sinopse:

Phoebe Kendall é uma típica garota gótica com uma paixão: ele é forte e calado. E morto. Por todo o país, está ocorrendo um estranho fenômeno. Alguns adolescentes que morreram não continuaram mortos. Mas quando eles voltam à vida, não são os mesmos. Temidos e não compreendidos, ele fazem seu melhor para se misturar em uma sociedade que não os quer. A administração de Oakvale High tenta ser mais acolhedora com os – de diferentes biótipos. Mas os estudantes não os querem em suas classes ou comer na lanchonete ao lado de alguém que não respira. E não há leis que existam para protegê-los – esses vivos vulneráveis – das pessoas que querem fazê-los desaparecer – para sempre. Quando Phoebe se apaixona por Tommy Williams, o líder dos garotos mortos, ninguém pode acreditar; nem sua melhor amiga, Margi, e especialmente seu vizinho, Adam, a estrela da equipe de futebol. Adam tem sentimentos por Phoebe que vão muito além de apenas amizade; ele faria qualquer coisa por ela. Mas o que acontece se proteger Tommy é uma das coisas que a faria feliz?


MEU-DEUS! Que livro perfeito!! Devorei ele em um único dia, e agora, não compreendo o motivo por ter sido tão mau divulgado.
Para quem lê a sinopse, - assim como aconteceu comigo - pode parecer só mais um Crepúsculo da vida, mas em forma de Zumbis. Aiai, com o que mais vão inventar? A típica história da garota sem sal que se apaixona misteriosamente pelo garoto errado, que nem vivo está. E se está, têm que ter algo para os impedir, algo sobrenatural e não-inovador; a mesmisse de sempre. E, ah, não esquecendo do melhor amigo proteror dela, que sempre está disposto a correr atrás e protegê-la do perigo. Só que incrivelmente nunca teve a capacidade de se declarar pra ela, antes que o ser não-humano apareça, revelando sua inutilidade de seduzir alguém, pois ela foi atraída pelo problemático, não pelo melhor amigo de infãncia, um ser humano normal, de fácil relação.

Enfim. Eu falei, reclamei, falei mal do tema já cansativo, e no fim vou resenhar um livro exatamente igual? É, é isso mesmo.
Outra coisa que não me chamou muito a atenção, foi a capa. Digo.. Legal o fato de ser uma garota zumbi. Eu nunca tinha lido um livro a respeito de zumbis antes, e queria muito. Mas Phoebe não é como a garota da capa, que aparentemente, é loira e uma animadora de torcida, que assim como muitas, deve ter um monte de caras caindo em seus pés.
Phoebe é uma garota gótica, que curte rock pesado, e seu armário é dominado por roupas pretas.. Com exceção só pra um cinza escuro de vez em quando. Sua cidade recentemente foi inundada por um novo tipo de seres, os zumbis. Há pouco tempo, foi descoberto que as pessoas jovens, cujo sofriam um acidente ou uma tragédia que levavam-nos à morte, tinham a chance de renascer. Entretanto, não tinham mais órgãos, um coração batendo, e o sangue percorrendo pelas veias. Alguns ainda eram lentos, tanto nos passos como na fala, adaptando-se ao passar do tempo. Contudo, ninguém aceita a ideia de conviver com mortos. A maioria os ignora, ou faz zoações. Determinadas famílias até recusavam-se a aceitá-los de volta após a morte. Talvez pela sua aparência asquerosa, tanto que os humanos tinham pavor e nojo em tocá-los, tendo poucas raras pessoas a fazerem tal ato.
Phoebe era uma dessas pessoas. Quando Tommy decide fazer parte do time de futebol, Adam, - o melhor amigo de infância de Phoebe - Pete, - aquele valentão raivoso que de forma nenhuma aceitar ter um zumbi jogando no mesmo time - fazem de tudo para tirá-lo, embora não tenha bons resultados. Phoebe resolve seguí-lo ao final do treino para o bosque, - já que ele não toma banho, pois não soa. Não bebe, não come, não respira... uma vida pacata - onde mistérios são revelados, e também, aos poucos, ela acaba aproximando-se dele.

Agora, aqui vem a diferença, do porque o livro ser tão fantástico.
Acho que com simples palavras eu não poderia descrever. Primeiramente, os personagens são muito tocantes, sem exceção de ninguém! O autor consegue dar para cada personagem, um papel que fará uma importância enorme no decorrer da historia, e eles se tornam marcantes, assim não deixando a história presa à somente três personagens principais, e sim espalhando-o, dando oportunidade para os personagens secundários se expressarem, e terem um ponto de vista em determinada situação, além de cada um ter sua própria história a ser contada.
Outra coisa legal, é que o desenrolar da história, não é somente narrado pela Phoebe. Na verdade, é em terceira pessoa, mas em determinadas situações, conta os sentimentos não só dela, mas também transmite o de Pete e de Adam. Não sei se isso favoreceu, mas, provavelmente é a primeira vez que meu favorito não é o principal - que no caso seria o Tommy - e sim o Adam. Eu torci por ele o livro inteiro cara, haha.
E outra coisa, é que não é um amor arrebatador, tanto do Adam com a Phoebe, como o Tommy com ela. Não há coisas explícitas, declarações, brigas.. Pelo contrário, os dois são amigos, e não a disputam... Só guardam o sentimento. E o fim, então! É de dar desespero, mal vejo a hora de lançar.
Sem sombra de dúvidas, recomendo bastante, vale a pena ler!

You May Also Like

25 Veja quantos dragões pousaram aqui!

  1. Me interessei bastante por causa do tema e ainda mais depois que li sua resenha. Adorei o jeito que você explícitou os fatos. Já vou adicionar na minha listinha, haha.
    Beijão,
    Babi Lorentz.

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Eu já estava louca por esse livro, agora estou morrendo por ele! *---*
    Já vi muitos comentários positivos, mas essa foi a primeira resenha que li, e ficou muito boa!
    Eu gostei do tema do livro, mesmo tendo muita coisa parecida por aí!
    E acho que vou adorá-lo...
    Preciso comprar logo! hehe

    beiiijooos =*
    Nayanne - A BOOKAHOLIC WORLD :)

    ResponderExcluir
  3. Sua resenha me deixou suuuper curiosa pra ler o livro, mas essa capa - apesar de interessante e bonita - realmente não expressa bem a história principal o.o

    Tá na minha lista, com certeza *-*

    Beijocas!
    Juh Oliveto
    Livros & Bolinhos ~

    ResponderExcluir
  4. Super me interessei!
    Realmente deve ter sido mal divulgado pq eu não sabia dele. Agora eu qro!

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  5. Oiii!

    Eu já tinha visto uma resenha desse livro, mas não em português.. rsrs. Parece ser interessante, achei a capa interessante.
    =)

    Ah, tem selinho para você no meu blog, ok?
    http://anngominho.blogspot.com/2011/01/selinho-1.html

    beijos

    ResponderExcluir
  6. Amei a resenha!
    E realmente, nunca ouvi falar nesse livro!
    Apesar de ser um tema já cansativo mesmo, me interessei!
    Só um...fato que me deixou assustada ou até surpresa...
    Tenho uma hamster e o nome dela é Phoebe :x
    haha,

    xoxo,
    Camila
    http://highwaytobooks.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Nem tinha me interessado pelo livro (sei lá, esse negócio de zumbi...) mas agora fiquei curiosa... ainda mais por ser em terceira pessoa e pelo o que vc disse dos personagens.

    teh mais.

    http://misscarbono.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Eu não me interessei pelo livro, mas com essa super resenha explicativa, não teve jeito entrou para minha listinha de leituras!
    Sita-se culpada.
    Beijos, K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  9. Selinho no meu blog, Livres & More para vocês. ^^

    ResponderExcluir
  10. PRECISO LER *-* Quero muitão ler esse livro já faz um tempinho e sua resenha me deixou super curiosa. Mais dívidas pra mim, como sempre Q UAHSUAHS adorei, parabéns pela resenha.
    Beijos, Vanessa.

    ResponderExcluir
  11. Eu já tinha ouvido falar deste livro e estava doida para ler! Agora então...
    Isso não se faz, hehehe! Adorei a resenha, parabéns!

    Beijooss!

    ResponderExcluir
  12. Acho essa capa super fodástica! hahahahahaha
    Não sabia muito bem sobre o que era a história, só sabia que tinha algo a ver com zumbis, achei que fosse tipo aquele Loiras Zumbis da GR haha
    Ahh, mas agora que li sua resenha ficou bem mais claro haha, e já entrou na minha lista *-*
    Mas e o nivel de ingles? É facil de ler? Quem tem nivel intermediario da pra ler de boa? :)
    Adorei!
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  13. Adoro livros de zumbis hahaha adorei mesmo saber que esse livro é bom!

    ResponderExcluir
  14. Preciso nem falar que ri muito com essa resenha né?! hahahaha
    A Carol é tão engraçada que não tem como não rir com qualquer coisa que ela escreve!! Principalmente no Gmail.. hahahha
    Esses livros já estão muito batidos mesmo! Mas fazer o que, o povo adora!! (Confesso que eu também!)
    Indiquei voces num meme lá no blog!! Fiquem a vontade se quiserem dar continuidade!! =D


    Abraço


    Luiz Silva
    blogueiroleitor.blgospot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Carol! A-D0-RE-I a dica! A capa é simplesmente maravilhosa e a sinopse então, nem se fala! Beijocas :*

    http://myevery-thing.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Adooorei a dica *-* Amo garotas góticas e como acabei de ler um livro mais ou menos nessa linha, estou pronta para novos!

    ResponderExcluir
  17. Caramba, adorei essa sinopse!
    Claro q esses romances sobrenaturais já cansaram um pouco, mas sempre tem algum que salva. Tipo sussurro...
    Acho que esse deve ser um deles.Parece realmente ser mto bom. Mas vai lançar no brasil? ou ja lançou?

    Abraço
    Victor Lopes
    yaboys.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Alguma editora vai publicar esse livro no Brasil? Nunca li nenhum livro de zumbi, mas me interessei bastante por esse, só pela sinopse e capa (que realmente tem nada a ver com a protagonista). E apesar de todos os defeitos, eu gosto de Crepúsculo, então mais um motivo pra ler... já que é melhor, né? xD Adorei sua resenha, flor!


    xx thanny in wonderland
    http://www.whosthanny.com/

    ResponderExcluir
  19. Eu nao conheci esse livro.
    O titulo é MARA, super super convidativo, e a capa? é muuuito linda! Mas o que me chamou mesmo a atençao foi a sinopse, eu simplesmente adooorei, PRECISO ler esse livro hahaha

    Beeijo
    Rapha - Doce Encanto

    ResponderExcluir
  20. Diferente, mesmo. Me deu vontade de ler *-* uh, nunca imaginei um livro assim, cara. Estou supercuriosa - além da capa mara Q *-* Beijos.

    ResponderExcluir
  21. Achei super interessante. A capa bem bonitinha.. entrou pra minha listinha de leitura.

    ResponderExcluir
  22. Olá Carol, gostei muito da sua resenha e realmente você conseguiu desmistificar essa história, porque pensei a princípio que era mais um clichê de livros que a gente está cansada de ver rsrs. A capa realmente é horrenda, mas fiquei curiosa para acompanhar este livro.
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  23. Que dica de livro legal! Realmente nunca tinha ouvido falar nele e parece ser muito bom!! Fiquei super curiosa com essa história envolvendo zumbis, principalmente pq. nunca consegui visualizar direito um romance nesse estilo!! =p

    Ótima resenha...esse livro com certeza vai pra minha lista (que nunca termina...)!!

    ;D

    http://prateleiracultural.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Adoreiiiiiiiiiiiiiii!
    Já tinha visto uma resenha desse livro antes mas não me interesse. Só que dessa vez você conseguiu me deixar curiosa.

    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Nunca li um livro de zumbi e esse parece ser um bom começo ;)

    Bjs
    Mari
    Psychobooks

    ResponderExcluir