Escuridão


Sinopse:

Alma tem 17 anos, e nada em sua vida difere das meninas de sua idade: escola, programas com seu grupo de amigas, tédio e impaciência na relação com a família. Até o dia em que vê um caderno roxo numa vitrine e, por puro impulso, o compra. A partir daí, acontecimentos horripilantes começam a se suceder. Todos descritos em detalhes nas páginas do caderno...antes de acontecerem. Com a letra dela. Que não se lembra de ter escrito nada. Quem é Alma, na verdade? Quem é Morgan, seu misterioso amigo de escola, que parece ter respostas para o que está acontecendo? E como impedir que as forças do mal se aproximem dela e de quem ela ama?




Já vou começar a resenha cheia de críticas, pois foi assim que comecei a ler esse livro. Mas, por favor, não se deixem abater com minhas críticas iniciais, já que admito ter me arrependido por tais críticas, já que o livro é mais do que explêndido!
Logo nas primeiras páginas, comecei a criar uma pequena raiva pela história, por pequenos motivos:
1 - A narração é em primeira pessoa, no presente. Apesar de preferir ser na terceira, ainda aceito de boa quando é na primeira... Mas no passado. No presente sempre fica... Não sei, estranho. Mas ainda dá pra aceitar e aturar a leitura assim, apesar da preferência.
2 - Alma tem três melhores amigas: Seline, Naomi e Agatha. Só que.. Pelo menos a visão que te dá no início do livro, é que é o tipo de garota meio fresca, tanto que elas fazem um batizado, para escolherem quem deve ser suas amigas e participar do grupo, e quem não deve. Sei lá, gente assim me dá agonia! É tipo... Gossip Girl, sabe? E o pior de tudo, é que eu gosto da série. Assim como, odiando esse jeito insignificante delas, eu resolvi suportar e continuar a ler. Afinal, eram só os primeiros capítulos, quem sabe o gesto metido delas mudasse? E sim, eu estava certa. Quando decidi levar a leitura de Escuridão a sério, percebi que elas adquiriram um modo diferente de falar, de agir, e de principalmente pensar.
3 - O começo do livro é um pouco arrastado, não te dá aquela vontade imensa de continuar a ler, entende? O enredo enrola demais pra atingir o ponto principal, o tema que envolve a história.
Apesar de todos os poréns que me deram um pouco de raiva de princípio, quando fui ver, já estava surpreendida da história e não era mais apenas uma leitora, e sim, quase a personagem, pois o livro nos faz sentir como se estivessemos vivendo a história, ou pelo menos presenciando as cenas, ao invés de apenas imaginá-las.

Alma é uma garota de 17 anos bonita, aparentemente atraente, já que ter homens a observando já não era novidade, e com as melhores amigas também populares no colégio. Até que, ao se deparar numa vitrine de uma loja, e comprar por impulso um caderno roxo, (que por além de ser sua cor preferida, lhe chamou uma atenção enorme, como se ela tivesse que comprar ele, de qualquer forma) ela percebe que sua vida aos poucos, se transformou num pesadelo.
De manhã, ao acordar após sonhos horripilantes relacionados à mortes em um Parque, ela descobre que no caderno que comprou, há escrito toda a morte da tal pessoa cujo sonhou, e com a sua letra, sendo que lembra-se completamente de não ter escrito absolutamente nada nele.
Mas não é só isso. Suas amigas começam a passar por problemas piores ainda, cujo Alma se sente responsável em resolve-los, e no fim, percebe que tudo tem uma certa relação.
Morgan, um garoto de sua escola cujo tem um laço pequeno de amizade com Alma, se aproxima aos poucos dela, tornando-se seu protetor, já que sempre que Alma necessita desesperadamente de sua ajuda, ele aparece para socorrê-la. Só que, pelo visto, ele sabe mais do que deveria saber, e não conta nada à Alma, dizendo que irá resolver o problema e por enquanto, ela não está pronta para saber o resto que está por trás de toda a história.
Vários assassinatos ocorrem diariamente, envolvendo pessoas próximas à ela, e ainda mais em seus sonhos secretos, que ninguém sabe - muito menos ela - como diabos escreve as mortes que ocorrerão. Porém, elas não acontecem exatamente no momento quando as palavras se formam. É como uma previsão. Será que Alma poderá ajudar essas pessoas inocentes e salvá-las? Quem será o assassino que a persegue, e o que afinal ele quer tanto dela?
É uma história... Incrível! Adoro esse tema policial, o suspense e mistério no ar, as dúvidas que nos dão cada vez mais vontade de prosseguir lendo, para finalmente descobrir o vilão.
Bom, sim, eu recomendo Escuridão! Entretanto, já devo avisar que precisa estar preparado para lê-lo, além de muita paciência, pela enrolação. Mas é muito empolgante ao desenrolar verdadeiro da história, já que apesar da raiva inicial, valeu bastante a pena ler, e não vejo a hora do segundo volume da série, Sombras, ser lançado. Já estou morta de curiosidade!

You May Also Like

14 Veja quantos dragões pousaram aqui!

  1. Esse livro me pareceu interessante, mas ainda estava na dúvida, sua resenha me esclareceu alguns pontos, e gostei do suspense, do mistério, mas não tenho paciência para enrolação, então ainda não sei, talvez eu leia.

    http://sempre-lendo.blogspot.com/]

    Abraços
    Juan

    ResponderExcluir
  2. Eu não tenho muita paciência, mas sou persistente. O problema é que, uma vez detestando algo, leva muito tempo para me convencer do contrário. Hm... Estou muito interessada no livro, mas acho que vou esperar mais um pouquinho para arriscar uma leitura!

    Beijocas,
    Guta
    Murphy's Library

    ResponderExcluir
  3. Hum, eu quero muito ler esse livro, mas não sei se ando com muita paciência...acho que vou deixar mais pra frente rsrs

    Beijos
    Amanda
    Vício em livros

    ResponderExcluir
  4. Eu quero MUITO esse livro...
    Mas tô sem dinheiro =/
    Ah, indiquei o blog em um meme lá no meu blog :D

    Beijos
    Amanda
    Amanda's World

    ResponderExcluir
  5. Eu ATÉ quero ler esse livro, mas fiquei meio triste por tanta gente achar ele meio sem graça! Ainda bem que você gostou, dá pra dar um pouco mais de fé no negócio haha

    ResponderExcluir
  6. Eu quero ler esse livro... Gostei da resenha, bastante sincera e abordou os principais pontos do livro. Não tenho muita paciência pra enrolação, mas parece que é por uma causa, do tipo "vai valer à pena" haha.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Não gostei muito dele! a alma é um porre ¬¬

    ResponderExcluir
  8. Super Sorteio pessoal!!
    O Blogueiro Leitor estará dando para um sortudo os Dvd's Crepúsculo e Lua Nova, Edições Especiais de Colecionador (box com 2 Dvd's cada)!
    Corra e participe!


    Abraço


    Luiz Silva
    blogueiroleitor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Gostei demais da resenha, mas uma amiga minha leu o livro e disse que ele é meio chato.

    Vou deixar para ler Escuridão depois, quem sabe não me intereço, né?! =D

    Grazi
    http://www.prateleiracultural.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Tem selinho pra você lá no blog.
    Beijos, Ana B.
    http://endless-books.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Ainda não tenho mto interesse pelo livro, mas quem sabe... Não é uma das minhas primeiras opções, mas eu não descarto a leitura!

    BjoO
    Pri
    ENtre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  12. Parece ser um livro bem bacana, e já está na minha lista de desejados!!
    Espero ter a oportunidade de ler este ano.
    Adorei a sua resenha!! :)
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  13. Eu também estou louca para ler esse livro, já vi em vários blogs sobre ele e o tema me chamou atenção, me lembra um pouco Death Note! Adorei a resenha, muito boa mesmo! *-*

    ResponderExcluir
  14. Tô louca pra ler esse livro D:
    Fui na livraria e comecei a ler. Agora não sai da minha cabeça a vontade de continuar e terminar, argh! @_@

    ResponderExcluir