Desafio de Equipe #001

by - 07:34

Heeey pessoal, aqui é a Leeh, como vão? :P
Bom, estamos com uma nova seção no blog! O 'Desafio de Equipe', vou explicar como ele funciona:
O desafio é quinzenal, e sempre um da equipe que lança o desafio. Normalmente será algo como, ver um filme, ainda mais na época de aula. O 'escolhido' vai indicar um filme, e entregar para todos onde baixar, numa qualidade boa, e dizer até quando o pessoal tem para entregar a 'opinião' sobre o Desafio.
Como assim?
Bom, por exemplo, o nosso primeiro desafio quem lançou fui eu: Assistir à Skyline e me entregar até dia 23/01 a opinião. E assim foi feito. Eu também assisti ao filme, e fiz a resenha. Assim, cada um da equipe escreveu sua crítica sobre o filme, e vocês poderão ter, assim, uma opinião bem variada sobre o filme indicado para o desafio, e chegar a conclusão de que se realmente vale a pena ver o filme, ou não!
O desafio será postado de segunda-feira, como vocês podem ver no calendário que eu montei ali do lado :P
Espero que gostei, me digam, nos comentários, o que acham da ideia!

Título Original: Skyline
Título Traduzido: Skyline - A Invasão
Ano: 2010
Gênero: Ficção Científica
Elenco: Scottie Thompson, Eric Balfour, David Zayas, Brittany Daniel.
Sinopse:

Um grupo de amigos curte uma festa até altas horas da madrugada. Mais tarde, quando todos dormiam, misteriosas luzes começam a descer do céu e, pior, passam a sugar as pessoas para estranhas espaçonaves. Os alienígenas chegam até o prédio deles e logo se descobre o poder dos extraterrestres quando um dos amigos é abduzido. Nas emissoras de rádio e televisão não existe mais ninguém e a sensação de isolamento só aumenta o medo. Diante do perigo que parece ameaçar toda a humanidade, o caminho é manter-se unidos para sobreviver diante das estranhas criaturas e dos terríveis ataques que não param de acontecer.



Skyline é um típico filme de invasão alienígena. Com apenas um toque especial que muda tudo. Para alguns, o toque especial estragou o filme, para outros, deixou melhor. Bom, se você quer saber o que é o toque especial, assista!
O filme já começa com estranhas e brilhantes luzes azuis descendo do céu, até a cidade de Los Angeles. A luz atrai quem a olha. Para todos entendermos melhor, e conhecermos melhor os personagens, o filme volta 15 horas antes, onde um casal vai até Los Angeles, no aniversário de um amigo. Após a grandiosa festa, enquanto todos dormem, as luzes aparecem, e então o filme começa a fazer mais sentido.
Ao decorrer do filme, o grupo de amigos fica no apartamento, tentando descobrir como sobreviver e sair dali, pois ao que parece, as luzes que veem de uma espécie de vida alienígena 'voadora' (ou flutuadora?) atraem quem a olha, controla a mente da pessoa (fazendo com que algo que parece varizes apareça em um tom forte de vermelho ou azul por todo o corpo) e a suga, para depois arrancar seu cérebro e o 'engolir' (ou armazenar?).
Como dito anteriormente, é um típico filme de invasão, no qual eles tentam sobreviver dos estranhos seres, encontram outros sobreviventes, e juntos tentam de alguma maneira lutar contra os invadores.
O toque especial está no final, o que diferencia o filme de todos os outros do gênero.



Carol:
Ao contrário de tantos comentários que andei vendo a respeito de Skyline, (Dos mais variados: "O pior filme da minha vida", "Porque perdi tempo assistindo essa droga?" levando em conta nenhum ser positivo) eu não achei o filme tão ruim assim, poxa. Se formos comparar, ele é parecido com "Guerra dos Mundos". Se você disser que odiou esse filme, então com certeza você vai querer matar quem decidiu criar Skyline, haha. Mas como eu AMEI, não posso dizer muito de Skyline. É só que... De duas à uma. Ou inventaram demais, ou a criatividade foi de menos. Primeiro que alienígenas agora se transformaram em máquinas e luzes azuis, né? Não são mais aqueles et's bonitinhos verdes e que vieram de Marte, querendo sugar seu cérebro (-nst). Agora a luz domina seu corpo, transformando seu rosto e te dando um desejo incontrolável de seguí-la, até que ela te engole e você faz puff. Legal, né? É... Pois é, não muito. As naves surgiram do nada, brotaram, numa noite qualquer, e decidiram abduzir todo mundo. Aqueles que se salvaram, continuaram lutando pela sobrevivência. Pelo amor de deus né, tinham TANTAS naves ali, como diabos iam escapar? Ficar pra sempre escondidos não tinha como, porque eles tavam destruindo tudo. E pra fugir, mal saíam do prédio e nhac, eles eram raptados. Aí ferra com tudo né. O filme inteiro é nessa enrolação, mas sem muita emoção. E o fim? Bom, achei que até uma parte, que eu considerei o fim verdadeiro, pô era ótimo. Ainda dava até pra levar o enredo um pouco a sério. Mas o fim mesmo? Ah, não, desculpa mas, foi a parte que eu disse de exagero e imaginação fértil. Meio desnecessário, seria mais normal sem o fim,
Enfim, apesar de tudo isso... Sei lá meu, não gostei nem desgostei. Só... Dá pra encarar. Se eu recomendo? Novamente, não sei kkk se você resolver baixar pra comprovar suas teorias e ter sua própria conclusão, vá com fé. Mas já sabe que poderia estar assistindo um filme mil vezes melhor, apesar de que dá pra passar o tempo ao ver. Não superou nenhum pouco minhas expectativas, mas foi legalzinho de assistir.

Caue:
Skyline me surpreendeu em duas coisas: o final como diz na resenha e logo no começo também. Geralmente na maioria dos filmes de invasão alienígena, os aliens só aparecem do meio para o final do filme e você fica louco pra saber como são as criaturas (Guerra dos Mundos, por exemplo) mas em Skyline não, então logo de cara eu vi e pensei "Caramba, já? o.o'' .
Outro ponto muito importante se tratando de um filme de ET's claro, foram os efeitos especiais que não são nada ruins, as naves e os aliens foram muito bem feitos.
Quanto aos atores acho que nenhum ali é conhecido, pelo menos acho que eu nunca vi algum filme com algum deles, mas não chega a ser um filme que precisa de taaanta atuação assim, é mais na hora da fulga e tudo mas não tem muitos diálogos fora os gritos de pânico. ^^'
Enfim, eu gostei bastante do filme, claro que tem algumas partes meio clichês como sempre tem na maioria dos filmes, mas você sente toda aquele pânico dos personagens em tentar fugir e se livrar daquela ameaça extraterreste fora que pelo final eu acho que realmente vale a pena assistir. Recomendo! =]

Juh:
Decepcionante. O filme poderia ser bom, teve atores maravilhosos, mas se perdeu. O que sobrou em efeitos faltou em cenas e enredo. Nota 2(de dez) só por causa da machadada da mulher no suposto cérebro do alien.

Mari:
Na minha opinião, o filme já começa meio confuso. Milhares de luzes azuis invadem os céus, assustando uma das personagens principais. Ok, admito, essa cena foi incrivelmente bem colocada no filme; apesar de ser um flashforward. As cenas do filme são bem boladas e os efeitos são muito bons - bem melhor do que eu imaginei que seria ao ler a sinopse.
Porém o filme só não é perfeito por três aspectos: 1) os personagens. Para mim, eles não são nem um pouco marcante (tanto que estou aqui, apenas dois dias depois de assistir, matando minha memória para me lembrar de algo para falar sobre eles), mas aposto que isso tem haver com o segundo aspecto. 2) o filme quase não tem história - e um filme sem história.. bem, não é um filme. Quer dizer, cadê as explicações de onde vem os aliens, se foi só em los angeles que aconteceu ou no mundo inteiro. Quer dizer, para mim faltou muitas respostas pra perguntas meio cruciais. E o aspecto número 3) O QUE FOI ESSE FINAL? por favor, totalmente dispensável - na minha opinião, porque, por exemplo, a Leh achou que foi o que melhorou o filme..
Resumindo toda a minha opinião, o filme em si não tem nada demais - mas os efeitos e a produção está incrível! Pelo jeito meu problema foi mesmo com o roteiro.

You May Also Like

16 Veja quantos dragões pousaram aqui!

  1. Olha eu vo confessa pra vcs , eu vi esse filme com minha namorada eu até dormi, seila nao gostei muito dele acho que nao feis muito meu estilo, essa historia dele muito batida ,assin de efeitos ele eh muito bom.

    Abraço Layo Silva

    http://blogueiroleitor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por passa no Por Trás das Letras, e já to seguindo. Ahhh ficção cientifica não é comigo, realmente já tentei ver os melhores do gênero e não consigo gostar mesmo. Mas parece ser interessante esse, mesmo que não pretenda ver. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Adoreiii essa idéia!
    Futuramente pq não estender p/ nós leitores!?
    Eu participaria!
    Deixariamos os coments no post *_* #idealizando
    haha

    bjo

    Gostei da dica!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela ideia. Muito legal mesmo!!
    Olha, não vou me arriscar a assistir o filme, não! hahaha
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Ah, que divertido, acho que fica bem legal assim...Eu não sei não se assistiria esse filme...
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Mto legal seu desafio. Original.
    Ah, não assisti ao filme, ainda. Nem estou morrendo de vontonde de assistir. Ainda mais depois de algumas críticas de vcs.

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  7. Achei muito legal essa seção do blog *-* E ainda mais com filmes.. uma coisa que eu AMO! Adorei mesmo. Eu ainda não assisti esse filme mas me deixou com vontade de ver logo *-*

    xoxo, thay

    ResponderExcluir
  8. Adorei a seção, mas acho que não vou assistir ele tãao cedo. Tipo "Guerra dos Mundos" acabou de perdeer as chances de me interessar!
    Beijinhos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  9. A ideia é muito boa. Assim podemos ver o que vocês acham sobre os filmes. Bom... Não sou muito fã de filmes de ficção científica, mas quem sabe eu mudo de ideia e acabo assistindo esse filme.
    Beijos.

    Se quiserem dar uma passadinha no meu blog: http://delaytoreply.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. ADOREI essa forma de resenha, achei bem diferente e divertida. Curti e espero que façam mais nesse estilo.

    ResponderExcluir
  11. Legal ^~

    Vários pontos de vistas...

    Beijocas,
    Lariane,

    www.leiturasedevaneios.com.br

    ResponderExcluir
  12. Amei esse tipo de resenha! Vários pontos de vistas de uma mesma coisa. Interessante! Espero que façam mais vezes.

    Agora sobre assistir esse filme eu não sei se vou porque não sou muito fã de filmes de ET. O único que me pegou de jeito e é uma gracinha é o filme E.T. - O Extraterrestre, mas fora esse eu não assisto quase nada sobre o assunto. Por exemplo até hoje fico adiando pra assistir contato de quarto grau. hehhehehe

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Eu adorei a ideia! E nunca ouvi falar nesse filme, sabia? Aliens não são a minha praia e pelo que pude ver, vocês também não gostaram taaanto assim do filme, rs.

    Bruno - minhaestante.com

    ResponderExcluir
  14. Ameeeei essa seção!
    Super inteligente! O estilo desse filme não me agrada então não vou nem ver...

    Quero ver mais posts como esse aqui *--*

    Beijos,

    Gabi
    Mundo Platônico
    http://gabiiem.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Só ouço opiniões negativas desse filme, talvez assista!
    Fico aguardando o próximo desafioo!


    Abraço


    Luiz Silva
    blogueiroleitor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Achei super legal a ideia do post em equipe, muito mesmo. A resenha ficou super interessante, realmente para aqueles que ficam lá e cá, nao sabendo se veem ou nao o filme. Eu sempre tive preconceito com filmes de aliens - salvo ET - O Extraterrestre - , pricipalmente os que só se passam nos EUA e quando o mundo vai acabar. Nao vou assistir Skyline MESMO rs

    Abracos,

    Victor

    Blog das Resenhas

    www.mestredasresenhas.wordpress.com
    www

    ResponderExcluir