Uma Prova de Amor

by - 19:51


Sinopse:

A pequena Anna não é doente, mas bem que poderia estar. Por treze anos, ela foi submetida a inúmeras consultas médicas, cirurgias e transfusões para que sua irmã mais velha Kate pudesse, de alguma forma, lutar contra a leucemia que a atingiu ainda na infância. Anna foi concebida para que sua medula óssea prorrogasse os anos de vida de Kate, papel que ela nunca contestou... Até agora. Tal como a maioria dos adolescentes, ela está começando a questionar quem ela realmente é. Mas, ao contrário da maioria, ela sempre teve sua vida definida de acordo com as necessidades da irmã. Então, Anna toma uma decisão que seria impensável, uma atitude que irá abalar sua família e talvez tenha terríveis consequências para a irmã que ela tanto ama.



Kate é diagnosticada com câncer logo nos primeiros anos de vida. Seus pais, Sara e Brian, tentam de todas as maneiras achar uma solução para a doença, mas ao verem as possibilidades acabando-se aos poucos, o médico lhes dá a ideia de fazer uma fertilização in vitro: Terem um filho para se tornar doador de Kate, já que Jesse, seu irmão, não pode fazer isso. Durante 13 anos da vida de Anna, ela passa logo quando bebê a doar sangue, medula óssea, células, entre outras coisas pela sobrevivência da irmã mais velha. Kate se recupera, mas a doença volta com força, e então ela necessita da doação de um rim.
Porém, Anna recusa. E não há mais ninguém para doar, além dela. Portanto, Anna procura o advogado Campbell Alexander e entra com um processo contra os pais, querendo uma emancipação médica.
Durante o filme, os fatos vão e voltam, contando o que aconteceu anteriormente com Kate, a sua luta contra a doença, seu cansaço, seu sofrimento. Apesar de tudo, ela conhece um garoto chamado Taylor, que por um acaso tem a mesma doença que ela, e eles dão inicio a um romance. Eles não se importam por serem doentes, ou com o que os outros vão pensar. Kate nunca imaginou que um dia, iria namorar, e seria tão feliz, apesar das dificuldades.
Anna ama Kate demais, e nunca se incomoda ao ter que ajudá-la. Sabe as consequências caso não dê à irmã o que precisa, mas também não quer mais que sua família tome as decisões por ela. Quer ter controle do próprio corpo, e se sente em minoria pelos pais se importarem mais com a irmã, do que com a própria Anna, pois perdendo um rim, ela terá que tomar cuidado pro resto da vida - o que, obviamente, ela não quer.
É um filme envolvente, que te faz chorar do começo ao fim. Logo nos primeiros 30 minutos, eu já estava chorando, e ao acabar, eu quase desidratei. É muito comovente, você se sente até fazendo parte e vivendo a história. A luta das duas irmãs, o sofrimento, a dor... Será que apesar de tudo, elas superarão as dificuldades, e encontrarão uma solução?
O mais incrível que me surpreendeu foi o fim, cujo guardava um segredo, que você nunca imaginaria.
Com certeza recomendo esse filme. Faz pouco tempo que vi, e já quero ver novamente. Se tornou um dos meus favoritos, de tão incrível que a história é.

You May Also Like

8 Veja quantos dragões pousaram aqui!

  1. Tô louca pra ver esse filme! =D
    Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  2. Hey!
    Eu sou do blog www.baunilhacomcafe.blogspot.com, que você solicitou parceria, e eu aceitei =)
    Eu já coloquei seu banner lá, ok?
    Ah, AMEI seu blog! Principalmente lá em cima onde a luzinha muda de acordo com a página que você está *-*
    Obrigada
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. eu quero muito assistir esse filme, vi o trailer e fiquei curiosa. Que bom que você gostou e espero gostar também. ^^
    beijos. ^^

    ResponderExcluir
  4. Essa sinopse é instigante. Adoro filmes dramáticos e principalmente com finais surpreendentes. Deve ser ótimo!

    Abraço
    Victor Lopes
    yaboys.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Caraa! Esse filme é muito lindooooo! Muito boom!
    Vc gostaram??
    Bjus da sua nova parceira,
    Vicky-
    vida-de-garota-brasil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Esse filme é perfeito!!!!
    Chorei litros vendo ele (confesso =D)
    Já faz algum tempo que vi, pretendo rever ele em breve!!
    Pessoal, adorei o blog, estarei aqui sempre comentando e prestiando os posts agora que somos parceiros!
    Espero as visitas de vocês no meu blog também =D


    Abraço



    Luiz Silva
    blogueiroleitor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei este filme, é lindo mesmo bjkasssssssss

    Ká guimaraes

    ResponderExcluir