Série Wake



Sinopse:

Por dezessete anos Janie vem sendo sugada para dentro dos sonhos de outras pessoas, e isso estava ficando cansativo. Especialmente os sonhos sobre quedas, nudismo, e sexo selvagem.
Janie já havia visto fantasias o suficiente para o resto de sua vida. Ela não poderia contar para ninguém sobre o que ela podia fazer — Eles nunca acreditariam nela, ou pior, eles pensariam que ela era uma aberração. Então Janie vivia no limite, amaldiçoada com uma habilidade que não queria e não podia controlar.
Então ela é sugada para dentro de um pesadelo, que a apavora até os ossos. Pela primeira vez, Janie é mais do que uma espectadora da mente distorcida de outra pessoa. Ela é uma participante...



 

 Quando Janie tinha somente 8 anos de idade, ela descobriu que tinha um dom, ou como ela mesma chamava, uma maldição que lhe perseguia, e não havia meio de mudar isto. Sempre que alguém perto dela dormisse, ela era sugada para o sonho desta tal pessoa, incapacitada de sair e somente acompanhava o sofrimento dela, sem saber como reverter a situação. Quando acordava, seu estado era terrível. Não conseguia mexer os dedos, a visão ficava completamente embaçada, e só conseguia voltar a si mesma após alguns minutos, e comer algo, pela fraqueza extrema.

Aos 17 anos, ela já não suporta mais essa rotina, mas não há escapatória. A mãe quase não liga pra sua existência, vive bêbada e trabalhando praticamente o dia inteiro, juntando dinheiro para a faculdade.

Janie conhece Cabel e passa a se aproximar dele, até que um dia ela é sugada para um sonho dele, e então descobre que não é apenas mais uma espectadora, e sim, participante do seu sonho, e pode tentar ajudá-lo de alguma maneira, basta descobrir como. Porém, não é só isso que a atrapalha. Como se não bastasse essa maldição dos sonhos, certas pessoas também a tiram do sério.

Admito que no começo do livro, eu não me empolguei muito. Contudo, ao decorrer da história, fui me interessando cada vez mais. Confesso que esperava mais do livro, mas da mesma forma, gostei bastante. Vale a pena ler.

  Sinopse:
Em Fade, a segunda parte da trilogia Wake, a vida real para Janie e Cabel está se tornando mais difícil do que os sonhos. Eles estão tentando (em segredo) passar um tempo juntos, mas ainda não tiveram esta sorte. Coisas perturbadoras estão acontecendo em Fieldridge High, mas ninguém quer falar a respeito. Quando Janie penetra os pesadelos violentos de um colega de classe, o caso finalmente se torna claro, mas nada sai como o planejado. A cabeça confusa de Janie e o comportamento chocante de Cabe têm graves consequências para ambos. Pior, Janie descobre a verdade sobre si mesma e sua habilidade. E é desolador. Não só o seu destino está selado, como o que está por vir é muito mais sombrio do que seu pior pesadelo…
"- Estou dizendo que amo você e ainda estou aprendendo... Quero aprender como lidar com isso. Tudo o que sei, é que eu pensava que esse rompimento iria ajudar, mas tudo o que esta fazendo é me deixar completamente maluco. - Cabel fez uma pausa, sorrindo fracamente. – então, hm, você poderia não fazer nada perigoso? A vida já não é ruim o suficiente sem você poder controlar em quais sonhos entra? Você realmente quer correr mais riscos? Janie sorriu tristemente. Ela passou os braços ao redor do pescoço dele e descansou a cabeça no ombro dele. Pensando. – e se eu me ferir? Ou se alguma coisa... Acontecer comigo. Você vai parar de me amar? Ela perguntou calmamente. - Como posso? - Cabel acariciou o cabelo dela. – mas tenho que aprender como lidar com os sentimentos que vem com isso. É que não estou acostumado a me importar com algo, com alguém, tanto que chega a doer. Não desse jeito. - Janie ficou calada pensando. – você sabe que é a primeira pessoa para quem eu lembro já ter falado ‘eu te amo’ também?"


Como eu já tinha dito, Wake deixou um pouco a desejar. Porém, Fade com certeza me chamou a atenção do princípio, até principalmente o fim.

A relação de Janie e Cabel, ao invés de evoluir e eles aproveitarem o máximo de tempo que tem juntos, é reduzido, pois a Capitã lhes dá uma nova missão. Eles terão que desvendar uma ligação anônima, relacionado à certos professores, que são suspeitos de abusarem dos alunos. Ela precisará usar suas habilidades para revelar o grande mistério. Mas, se for verdade, ela estará correndo perigo, apesar de ter consciência disto.

Entretanto, Janie também descobre arquivos, como um diário, que lhe traz revelações apavorantes, de uma apanhadora de sonhos falecida, cujo aparece somente em seus sonhos.

Agora, Janie está conseguindo lidar melhor com o seu dom. Ela já consegue ajudar as pessoas a sairem de certos pesadelos, e até a sair de determinados sonhos, caso não lhe interessem tanto.
A relação entre Janie e Cabel é muito bonito, pois eles vão se apaixonando ao pouco enquanto ao mesmo tempo vão se ajudando, nada com pressa ou desesperado, é calmo e pacífico.

Admito estar com um pouco de medo de ler o terceiro, pois é o final, e o que pode acontecer, já que as coisas que Janie descobre no diário, não são das mais agradáveis.
Fade até então achei o melhor da série, tem muito mistério, suspense, investigação, ação, romance. Tudo que eu mais adoro num livro.

You May Also Like

10 Veja quantos dragões pousaram aqui!

  1. YEY!
    Uma das minhas trilogias favoritas *-*
    Fade, realmente, é o MELHOR dos três. Em segundo vem Wake. Gone é bom, mesmo, um fechamento legal pra série, mas é mais paradão, mais psicológico e tal... Eu AMO a série, sou suspeita pra falar, mas SUPER recomendo (L)

    Beijocas!
    Juh Oliveto
    Livros & Bolinhos ~

    ResponderExcluir
  2. Desculpa meninas!! Não posso ler porque estou correndo de spoilers de Wake!! hahahahaha
    Ainda não li(que vergonha, eu sei!), pretendo fazer o quanto antes!! (to esperando ficar disponivel na saraiva para comprar =D)


    Abraço



    Luiz Silva
    blogueiroleitor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Tô com Wake pra ler... E acho que pelo jeito, apesar das outras opiniões negativas, vou amar o livro ^^

    Beijocas,
    Lariane - www.leiturasedevaneios.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu adorei ler Wake, achei a linguagem do livro divertida e todo o desenrolar da história te prende a leitura, muito bom!

    Ainda não consegui ler Fade...cadê dinheiro pra comprar kkkk!! Mas está na minha lista de leituras o mais rápido possível

    Beijos

    Amanda / Vício em livros

    ResponderExcluir
  5. Adoro a ideia da historia dessa serie. Pesadelos e essas coisas sempre podem render boas historias.
    Quero ler o quanto antes!

    Abraço
    Victor Lopes
    yaboys.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Nossa, que história legal. Adoro livros que tem mistério e romance *-*
    Bjs,
    http://inocentepaixao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li!
    Tô me sentindo uma das únicas leitoras do mundo q ainda não leu Wake!

    Minh listinha de compras dessa quizena terá q incluir esses livros. Já vi q vou gaastar o dinheiro do presente de natal de alguém...
    Ah, é por uma boa causa!

    Bjo

    Pri

    Entre Fatos & Livros

    ResponderExcluir
  8. Wake & Fade, quero muito. Já adicionei Wake à minha meta de leitura 2011. Quero muito comprar logo!


    http://myevery-thing.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Wake e Fade são bons livros, mas concordo com você: após todo hype, esperava mais de Wake. Por outro lado, fui ler Fade sem esperar muita coisa e me deparei com um livro incrível! O final de Fade é triste e impactante, e sem ele a série não teria sido metade do que foi =]

    Agora, Cabel para mim é um chato rs. Acho que sou a unica em toda a blogosfera a ter essa opinião :P

    Beijocas :**,
    Léka

    ResponderExcluir