O Mar de Monstros

by - 15:32



Sinopse:

O modo como ele disse meu nome me deu um frio na espinha. Ninguém me chamava de Perseu, a não serem aqueles que conheciam minha verdadeira identidade. Amigos... E inimigos. O ano de Percy foi surpreendentemente calmo. Nenhum monstro que colocasse os pés no campus de sua escola, nenhum acidente esquisito, nenhuma briga na sala de aula. Mas quando um inocente jogo de queimado entre ele e seus colegas torna-se uma disputa mortal contra uma tenebrosa gangue de gigantes canibais, as coisas ficam, digamos, feias. E a inesperada chagada de sua amiga Annabeth traz outras más notícias: as fronteiras mágicas que protegem o Acampamento Meio-Sangue foram envenenadas por um inimigo misterioso, e, a menos que um antídoto seja encontrado, o único porto seguro dos semideuses será destruído. Nesta vibrante e divertidíssima continuação da série iniciada com O ladrão de raios, Percy e seus amigos precisam se aventurar no Mar de Monstros para salvar o acampamento dos meios-sangues. Antes, porém, nosso herói entrará em confronto com um mistério atordoante sobre sua família - algo que o fará questionar se ser filho de Poseidon é uma honra ou uma terrível maldição.




Hey pessoal, aqui estou eu de novo fazendo outra resenha da série Percy Jackson & Os Olimpianos. =] Dessa vez é o segundo livro da série que eu vou resenhar: O Mar de Monstros.

Nesse segundo livro, tudo começa bem calmo. Percy está numa nova escola como ocorre praticamente todo ano, pois sempre ocorrem problemas, mas até o último dia de aula nada de anormal acontece.

Agora, Percy está sem seu melhor amigo Grover por perto, pois ele partiu em sua missão de sátiro em busca do Deus Pan, e Annabeth está tentando arrumar a relação com o pai e fica com ele no verão.
Porém, se no primeiro livro, era Nancy Bobofit irritando ele e Grover, agora temos Matt Sloan, o valentão da escola, infernizando a vida de Percy e Tyson, o único sem teto da nova escola de Percy, o Colégio Meriwether.
Tyson é um grandalhão desajeitado, mas que chora como uma criança por tudo, inclusive do próprio reflexo.

Como eu já disse, tudo ia bem, mas como se trata de Percy, o garoto mais azarado que ele conhece e eu conheci após ler o livro, alguma coisa tem que dar errado. No último dia de aula aparecem três novos alunos, provavelmente visitantes no Colégio Meriwether, e logo se enturmam com Sloan, que ameaça Percy de morte assim que chegasse à aula de educação física.

Os três visitantes já são estranhos assim que são citados na história, pois eles estavam com os crachás de visita da escola escritos sucessivamente, “Oi! Meu nome é...: Chupa-Tutano, Come Crânios e Zé Mané”. Boa coisa não da pra esperar daí, né.

Então finalmente toda a ação começa. Tyson diz antes da aula de educação física que os visitantes tinham um cheiro estranho, e em Percy Jackson cheiro estranho significa... Monstros.
No meio do jogo de queimado-sem-regras que o treinador havia prometido, os visitantes se revelam gigantes terríveis atrás de alimento e se tudo desse certo, o prato do dia seria meio-sangue. No meio da luta, Percy procura sua caneta esferográfica/espada Anaklusmos (Contracorrente) no bolso, lugar onde ela sempre iria aparecer, não importa o quão longe ele a perdesse, porém um detalhe, Percy estava com shorts de ginástica para a aula e esses por sua vez, não possuem bolsos.

No fogo cruzado de bolas flamejantes arremessadas pelos gigantes, algo sobre Tyson é revelado, ele consegue rebater e segurá-las sem problema algum com as mãos nuas!
Por fim, Annabeth aparece na luta e ao derrotarem os gigantes, ela lhe conta que o acampamento está em perigo, pois a árvore de Thalia que mantinha as fronteiras mágicas em volta do acampamento, fora envenenada, e agora o único lugar seguro para os meio-sangues corre o risco de ser completamente destruído por monstros e ainda por cima culpam Quíron, o diretor de atividades.

Agora, mais uma vez, Percy tem que descobrir quem é o verdadeiro culpado por ter envenenado a árvore, e o que pode salvá-la, ainda por cima precisa descobrir o que aconteceu com Grover, pois ele tem pesadelos terríveis com o melhor amigo toda noite.

E outro grande mistério, o que é Tyson na verdade? Como não morreu no ataque dos gigantes?
Disse uma vez e digo novamente, leiam e descubram. ;]
O segundo livro é bem legal também, personagens novos e mais uma vez, muitas coisas jogadas para Percy e companhia resolverem.

O que eu mais gostei e tenho gostado lendo os livros é que mesmo eu já tendo pesquisado muito sobre mitologia, lendo o livro eu relembro algumas coisas que eu já sabia e ainda descubro mais mitos, é muito legal!
Entre o primeiro e o segundo eu prefiro o primeiro, acho que por eu ter assistido o filme antes, eu fiquei com mais vontade de ler, já no segundo eu dei uma enrolada (a Carol se lembra disso hushuashuashuas), mas nem por isso deixo de recomendar também, até porque se você quiser saber a história inteira, tem que ler o segundo, e não adianta pular porque é seqüência, então você vai perder bastante coisa. ^^’

You May Also Like

7 Veja quantos dragões pousaram aqui!

  1. Você acredita que eu ainda não consegui ler um único livro dessa série?!! Eu tenho percebido que estou muito atrasada com várias séries rsrsr. Mas cadê dinheiro pra ter tudo isso kkk

    Beijos

    Amanda / Vício em livros

    ResponderExcluir
  2. Parei no aviso de spoilers!!!!
    Ainda não li nem o primeiro (aff eu sei, na onde eu me escondi esse tempo) hahahaha
    A culpa não é minha tambpem, ontem coloque ele na carrinho de compras da Saraiva e na hora de fechar o pedido ele estava em falta, eu muito ansioso que sou, não vou esperar 10 anos para receber meus livros!
    Quando ler volto aqui e faço um comentário mais decente!!


    Abraço


    Luiz Silva
    blogueiroleitor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. olá, eu ainda não tive a oportunidade de ler essa série, mas quero muito. ^^

    ResponderExcluir
  4. Oii
    Ainda não tive a oportundade de ler essa serie...mas com certeza estarão na minha lista de livros para 2011. Adoreo ler e adorei seu blog, tem otimas icas de leituras. Visitante assídua a partir de hj. Sucesso. Ja te linkei pra nao perder nenhuma novidade.

    ResponderExcluir
  5. Percy Jackson foi uma das melhores series que eu já li, é ótima!!!
    Mas eu esperava um pouco mais de o mar de monstros, porque o ladrao de raios foi tao perfeito que acho q faltou alguma coisa nesse. Mas ele tbm é ótimo.
    Otima resenha!!!

    Abraço
    Victor Lopes
    yaboys.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ainda estou lendo o Ladrão de Raios, mas já estou amando!

    Bjo

    Pri

    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir