segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

A Maldição do Titã


Sinopse: Um chamado do amigo Grover deixa Percy a postos para mais uma missão: dois novos meios-sangues foram encontrados, cuja ascendência ainda é desconhecida. Como sempre, Percy sabe que precisará contar com o poder de seus aliados heróis, com sua leal espada Contracorrente... e com uma caroninha da mãe.
O que eles ainda não sabem é que os jovens descobertos não são os únicos em perigo: Cronos, o Senhor dos Titãs, arquitetou um de seus planos mais traiçoeiros, e nossos heróis serão presas fáceis. Um monstro ancestral foi despertado - um ser com poder suficiente para destruir o Olimpo - e Ártemis, a única deusa capaz de encontrá-lo, desapareceu. Percy e seus amigos têm apenas uma semana para resgatar a deusa sequestrada e solucionar o mistério que ronda o monstro que ela caçava. Ao longo dessa jornada, enfrentarão o maior desafio de suas vidas: a terrível profecia da maldição do titã.


ATENÇÃO: Pode conter spoilers! (ainda mais pra quem não leu o primeiro livro, aconselho ler só a parte depois da profecia).

Essa semana terminei o 3° livro de Percy Jackson & Os Olimpianos, intitulado de A Maldição do Titã. Não sei se foi pelas resenhas dos livros anteriores ou por que o livro é muito bom, mas esse daí realmente me prendeu e eu fico com a segunda opção. xD Bom, vamos a resenha.^^


O livro começa logo após Thalia sair da árvore, quando depois de um tempo Percy recebe um chamado de Grover à uma escola militar chamado Westover. Sendo assim ele parte com Annabeth e Thalia recebendo carona de sua mãe para chegar ao local (essa parte foi um pouco engraçada xD) e assim que chega a sensação de que algo nada bom vai acontecer já aparece para Percy.

Assim que eles adentram o colégio são surpreendidos por 2 professores: Dr. Streppe e a Sra. Tengiz (Percy brinca com o nome durante a narrativa com o trocadilho “Tem giz?”).
Grover aparece e como estava tendo algum tipo de baile, todos vão para o ginásio e quando Percy pergunta o motivo do chamado, Grover conta que encontrou 2 meio-sangues, porém que tinha um monstro entre os estudantes que não deixava ele se aproximar. O monstro? Dr. Streppe.
Durante o plano para eles pegarem as crianças meios-sangues Bianca e Nico di Angelo, eles acabam se separando e Percy vê o Dr. Streppe pegar as crianças e sair pelos fundos do ginásio. Com pouco tempo para pensar e agir, ele decide ir sozinho atrás do homem/monstro e ao sair pela porta dos fundos do ginásio, Percy da de cara com um corredor escuro, as crianças di Angelo olham para ele aterrorizadas e então começa a luta com o Dr. Streppe e Percy é atingido por uma espécie de projétil que lhe causa uma dor horrível e ele perde a luta.

Depois disso, Percy e as crianças são resgatadas por Annabeth, Thalia e Grover e novos personagens aparecem, as Caçadoras lideradas por nada mais, nada menos Ártemis, a deusa da caça e da lua.
Durante a luta, Annabeth cai de um penhasco com Dr. Streppe e todos ficam desolados, e em dúvida se ela está mesmo viva ou não, embora Percy, nunca, no livro inteiro tenha perdido as esperanças.

De volta ao acampamento, aproveitando um momento em que a casa grande estava vazia, Percy vai até o Oráculo e faz uma pergunta para descobrir os planos de Cronos, pois recebe noticias sobre o Princesa Andrômeda de seu irmão e Ártemis saiu a caça de um monstro que pode destruir todo o Olimpo ao final da luta com o Dr. Streppe , este, porém nada responde. Somente no fim do jogo de captura da bandeira contra as caçadoras (tradição do acampamento) o Oráculo sai da casa grande e revela a profecia para todos os presentes:
Cinco devem ir para oeste até a deusa acorrentada
Um deve se perder na terra árida
A trilha a desgraça do Olimpo vai lhes mostrar
Campistas e Caçadoras combinados vão triunfar
A maldição do Titã um suportará
E pelas mãos de um parente um perecerá


O restante do livro gira em torno dessa profecia e de sonhos que os personagens vão tendo com relação a algumas coisas, agora as atuais preocupações de Percy são: Descobrir qual é esse monstro que pode destruir o Olimpo, quem vai se perder ou morrer segundo a profecia e afinal está Annabeth viva ou morta? E também, de quem Bianca e Nico di Angelo são filhos?
Dito nos primeiros 2 livros, digo nesse: Leia e descubra. ;]

Eu achei esse livro demais pelo fato dele ser mais corrido, é muito mais ação e pouco tempo para eles pensarem no que devem fazer então você devora as páginas querendo saber logo o que vai acontecer (esse foi o que eu terminei em menos tempo dos 3 mesmo sendo lentinho para leitura, né Carol? ^^’), o final pode ser até um pouco previsível se você prestar atenção nas dicas que Rick Riordan deixa no último capítulo, mas a sensação que da é “Agora ferrou tudo. ._.” .
Desculpem os spoilers na resenha, acho que essa teve muitos, mas sem eles não daria para fazer uma muito boa, pois como eu disse o livro é muito corrido e cheio de acontecimentos que levam uma coisa a outra. D:
Melhor que o segundo e empata com o primeiro na minha sincera opinião. ^^

--

Quer participar do Hangover ou dar sua opinião? Saiba como aqui.

16 comentários:

  1. Boa resenha, realmente a partir dai a história toma um ritmo eletrizante, espere so até ver o próximo....

    http://sempre-lendo.blogspot.com/

    Abraços

    Juan

    ResponderExcluir
  2. Amoo essa série!
    ótima resenha fofas!


    Bjo

    Nii
    Faz Parte...

    ResponderExcluir
  3. Eu não porque fiquei com medo dos spoilers! Haha. E eu realmente quero começar a ler a série. :D Mas... eu deu uma espiadinha no começo e vi que você gostou bastante. Eu encontrei eles aqui em uma livraria em capa dura... Tão lindões! rs Vou tentar comprar mês que vem. :/ O problema é o dinheiro.. UHAHA Abraços

    Bruno - minhaestante.com

    ResponderExcluir
  4. NÃO LIIIIIIIIIIIIII!
    Não li porque vou ler a série em 2011 e não quero ler nem um spoiler >_<

    Espero adorar *-*

    Beijocas!
    Juh Oliveto
    Livros & Bolinhos ~

    ResponderExcluir
  5. Parei no aviso de spoilers também =/
    husauhasuashhuasha
    Ainda não li o PJ1
    Eu seu Eu sei, estou enrolando pra ler :X

    Abraço


    Luiz Silva
    blogueiroleitor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Não li nenhum dos livros da série PJ, mas todos falam muito bem dos livros do Rick! Entretanto, coloquei A Pirâmide Vermelha no topo da lista e quero muito ler!
    Adorei a resenha parceira!
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  7. Se tem spoiler eu não vou ler.

    Ainda estou lendo O ladrão de Raios e pretendo ler a série tda!

    Bjo
    Pri
    Entre Fatos & Livros

    ResponderExcluir
  8. A série do Percy é maravilhosa! Li todos os livros, agora tenho de comprá-los! Beijocas :*


    http://myevery-thing.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Adoro essa série *-* Preciso urgentemente comprar esse terceiro livro. To enrolando, mas vou terminar *-* UASHAUSH adorei a resenha.
    Beijos, Vanessa.

    ResponderExcluir
  10. Quando vi o aviso de spoiler parei! Fiquei com medo de ler!
    Amei o primeiro livro e preciso comprar o resto acho que não vou conseguir aguentar de tanta ansiedade! Eu preciso ler mais me falta verba! *enlouquecendo* kkkk
    Espero gostar tanto quanto gostei do primeiro

    beijos

    ResponderExcluir
  11. ainda não li nenhum livro da série, mas está na minha lista de vou ler em 2011. ^^
    beijos.

    ResponderExcluir
  12. Esse é um dos melhores livros da serie, com ctz.
    Adoro PJ e o rick escreve maravilhosamente bem!

    Abraço
    Victor Lopes
    yaboys.blogspot.com (De volta no dia 1º)

    ResponderExcluir
  13. Eu li a série todo em uma semana, eu amei *-* A Maldição do Titã é o meu preferido, junto com 'O Último Olimpiano! :D
    Beijinhos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  14. Li só o Ladrão de Raios então fugi da resenha. Mas assim que voltar das "férias" vou ler o resto da série. Se foram como Ladrão de Raios, acho que vou adorar.

    ;)
    @nine_stecanella

    ResponderExcluir
  15. Ahh PJ lindo *o* Hahaahha :) Eu chorei no terceiro livro :S Mas ainda assim é muito bom, mas mu preferido ainda é O Último Olimpiano :D Ótima resenha!
    Beijocas!

    P.S: Aqui é a Lú, dona do EstanteChick :)

    ResponderExcluir
  16. Aaaaaah! |Amo-amo-amo-amo-amo-maoooooooooo!
    vida-de-garota-brasil.blogspot.com
    Bjuus,
    Vicky

    ResponderExcluir