Deusa do Mar

by - 19:10



Sinopse:

Na noite de seu vigésimo quinto aniversário, sozinha em seu apartamento, a Sargento da Força Aérea Christine Canady desejou uma coisa: um pouco de mágica em sua vida. Após beber muito champanhe, ela fez, de todas as coisas loucas, um ritual de invocação de uma deusa, esperando que aquilo de alguma maneira fizesse sua vida um pouco menos comum... Mas ela nunca acreditou que o feitiço fosse realmente funcionar! Quando seu avião militar cai no oceano, a missão de CC no estrangeiro toma um rumo inesperado. Ela acorda para se encontrar em um tempo e lugar lendários onde a mágica governa a terra - ocupando o corpo da mítica sereia Undine. Mas há perigo nas águas, e a deusa Gaia transforma essa mulher militar e moderna em uma linda donzela para que ela possa procurar proteção em terra. CC logo é resgatada (literalmente) por um cavaleiro de armadura brilhante. Ela deveria estar se apaixonando por esse sonho-tornado-realidade, mas ao invés disse ela deseja o mar e Dylan, o sexy tritão que roubou seu coração...



Atenção: Pode conter SPOILER

CC fica bem deprimida em seu vigésimo quinto aniversário por além de quase ninguém ter lembrado o dia, seus pais ainda não enviaram o presente tradicional. Ela passa o resto do aniversário, a noite, comemorando sozinha e bebendo vinho - até demais a ponto de se embebedar. Alterada, ela faz uma dança na sua varanda, desejando um pouco de magia em sua vida. Apesar de achar que nada passou de um estranho sonho, ela vai em uma viagem para uma turnê de 6 meses no Oriente Médio, onde ela conhece um homem gentil, que troca de lugar com ela, pois CC estava morrendo de medo. Porém, um acidente trágico pode estragar tudo. Ou seria apenas o começo de uma nova jornada?

Quando estava prestes a morrer, uma sereia aparece e troca de lugar com Christine, que agora, é uma sereia. Logo quando cai na real, é quase assediada pelo meio-irmão Sarpedon, filho, assim como ela, de Lir, e que tem permissão de se casar com Ondine, a sereia em que Christine está no corpo. A Deusa Gaia, mãe de Ondine, para ajudá-la a fugir de Sarpedon, lhe dá uma proposta: Voltar para a Terra em forma humana e procurar um homem que a ame de verdade pelo que ela é. Com a condição de voltar de três em três noites para o mar, pois ela não resistirá e não sobreviverá sem a água do mar.

Ondine é transportada para uma época antiga, em que as mulheres ainda só tem o dever de satisfazer o marido, e lhe dar filhos, além de trabalhar, por exemplo, na cozinha. Entretanto, Christine conhece um tritão chamado Dylan, que a cativa em um único olhar. O choque quando suas peles encostam é incrivel, e ela aos poucos, acaba se apaixonando por ele, e também descobre que ele era melhor amigo de Ondine, e sempre fora apaixonado por ela. Contudo, mesmo sabendo que o corpo é de Ondine, Dylan ama Christine, a alma cujo aquele corpo pertence no momento. CC quando vai à Terra, é resgatada por Andreas, um cavaleiro que a encontra desmaiada na praia.

Também há Isabel, que no começo não ia com a cara de CC, mas no fim se tornam super melhores amigas, mas o que mais me surpreendeu foi o abade William, tem um final que eu jamais esperaria. Uma coisa que eu me revoltei um pouco, é que Christine sempre tratou o cavaleiro Andreas com ignorância e desprezo. Ele em todos os momentos foi carinhoso com ela, querendo deixá-la em conforto, e o que ele recebia de volta não eram respostas muito agradáveis. Sim, isso me deu raiva.

Outro fato que eu achei bem estranho, é que quando CC contou à Isabel e às outras cozinheiras sobre serem sereias, elas aceitaram como se fosse a coisa mais normal do mundo, e ainda a ajudaram a escapar. Tirando o fato de que isso é somente uma história, não deixa de ser esquisito. Elas pelo menos desconfiariam de algo ou não acreditariam logo de primeira. É um livro bom... Principalmente por ter a Deusa da Terra e o Deus do Mar, mas ainda assim, eu achei que poderia ser muito melhor.

Uma coisa que achei interessante, é que esse livro é de uma série, que contém 6 livros, e todos têm histórias relacionado também à Deuses. Colocarei aqui todas as sinopses, caso alguém se interesse. Porém, algo que me desanimou... É o mesmo ritmo, não muda muito os motivos da mudança. The Goddess Summoning é uma série da mesma autora da série House of Night. Esse foi um detalhe que me chamou muito a atenção para lê-los. São 6 livros que ao contrário de HoN, não precisam ser lidos em ordem, pois as histórias não são relacionadas.


Goddess of Spring:
Lina está de padaria em Tulsa a revelar-se menos lucrativo – e ela precisa de um plano. Quando ela tropeça um italiano deusa da cookbook, Lina não pode ajudar, mas acho que ela encontrou a sua resposta – mesmo que isso signifique pedir para uma antiga deusa … Pouco tempo suficiente, Lina se encontra cara-a-cara com a deusa Deméter, que propõe que Lina mude de lugar com Persephone, a deusa da Primavera, que vai insuflar nova vida à padaria. Em contrapartida, Lina, que contém a adoravel Persephone, deve trazer Primavera a um mundo dos espíritos. Mas quando o bonitão, brooding Hades kindles aparece uma faísca cresce em seu coração, Lina interroga-se sobre a escuridão Senhor do submundo é o seu pior pesadelo – ou o homem dos seus sonhos…
Goddess of Light:
Cansado de namoro horriveis, a designer de interior Pamela Gray quase desistiu de homens. Ela quer ser tratada como uma deusa – de preferência por um deus. Como ela sussurra o seu desejo, ela inconscientemente invoque a deusa Artemis, que tem alguns truques do seu celeste manga … Gemea Aretmis e Apolo foi enviado para o Reino de Las Vegas para testar sua impetuosidade. A sua primeira missão: fazer a vontade de Pamela. Então ela Artemis voluntários uni o irmão. Afinal, quem melhor do que o bonitão Göde de Luz para fazer amor a esta mulher solitária? Se poderá ser um primeiro, mas aqui em Sin City, onde a vida é uma aposta, tanto deus e mortal está prestes a apostar em um jogo de apostas elevadas ao amor. Ei, você só vive uma vez. Ou não?
Goddess of the Rose:
Não se trata de um polegar verde que é mantido o Empousai da família rosas florescendo ao longo de séculos – é a gotas de sangue que as suas mulheres secretamente para sacrificar os seus jardins. Mikki, Mas prefiro esquecer este equívoco família e levar uma vida normal. Até o dia em que ela inconscientemente realiza um ritual e acaba no estranhamente familiar Realm da Rose. Como a sua deusa, Hecate, revela a ela, Mikki tem o sangue de uma alta sacerdotisa executando através das veias dela. E o mundo tem esperando por ela… É um tempo atrás de temperamento, Hecate amaldiçoará dela Guardian besta com um sono que só ela pode desfazer sacerdotisa – e Hécate está contando com Mikki para definir as coisas direito. Na primeira a besta terrifies Mikki -, mas logo ele tem intrigas com ela mais do que qualquer homem jamais teve. Mas a única maneira que ele e o reino podem ser guardadas para a Mikki a sacrificar a sua vida dando-sangue… E ela…
Goddess of Love:
Minha Deusa, é uma necessidade cada vez Ervilha Camarlengo makeover! sapatos dela, cabelo, roupas, maquiagem são todos os desastres, especialmente se ela quer atrair Uber-sexy bombeiro Griffin DeAngelo na bombeiros do baile de máscaras. E quem melhor para coaxial Ervilha fora do seu casulo que a Deusa do Amor, que ela invoca quando ela passa as mãos sobre um livro de encantos. Claro o suficiente, Vênus trabalha sua mágica em Ervilha, que é o que ela tem feito para eons – ajudar os outros encontrar o amor. Mas quem irá ajudar a deusa do amor, quando ela se encontra atraida pela mesma sexy bombeiro que ela está tentando arranjar para Ervilha? Será que Vénus tem um makeover amor próprio? Confira a fogos quando a Deusa do Amor inesperadamente perde seu coração…
Warrior Rising:
Deusas Hera, Atena, e Vénus tivemos que até aqui com a Guerra de Tróia. Tanta devastação – tudo por causa de alguma bobagem masculina egos. O pior do bando é Aquiles, o grego campeão cujos poderes fizeram dele praticamente invencível. Para detê-lo seria o fim da guerra. Mas a única maneira de parar um homem como Aquiles está a distraí-lo – com algo muito mais prazeroso do que combater … As três deusas aproveitar a sua chance quando um vigésimo primeiro século chamado Kat beleza e seu melhor amigo perecível em um acidente de carro em Tulsa, Oklahoma. Em nenhum momento, eles transferem o amigos’ almas para os corpos de uma princesa e seu Trojan handmaiden, não havendo dúvidas de que Kat irá capturar a atenção de Aquiles. Mas ela pode independentes, ardente espírito corresponder ao fogo inextinguível da sua épica raiva? Deusa apenas sabe…

You May Also Like

3 Veja quantos dragões pousaram aqui!

  1. Nossa, essa série parece ser muito boa! não conhecia, boa dica *-*
    Beijos'

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela dica, nunca tinha ouvido falar sobre esse livro, parece ser muito bom :O Nuna tinha lido livros de romance sobrenatural sobre sereias.

    ResponderExcluir
  3. Só li a sinopse do primeiro, pra evitar spoiler, apesar de que não acho que um dia eu leia a serie, mesmo parecendo ser boa.
    Mas essas capas são terriveis, péssimas. Só a primeira é melhorzinha.

    Abraço
    Victor Lopes
    yaboys.blogspot.com

    ResponderExcluir