Feliz Ano Novo!



Heeeey pessoal! Aqui é a Carol novamente.
E então, finalmente 2010 está acabando. Não estou reclamando, já que pelo menos para a maior parte da equipe do Hangover, foi um ano ótimo! Nós estivemos pela primeira vez em uma sala (que por acaso, foi na minha festa de aniversário de 15 anos, em maio) juntos, já que todos moram em uma cidade diferente, menos eu e o Caue que moramos em Santos, mas quando isso ocorreu ele nem conhecia a Leeh, Mari e Juh, que por acaso foi a primeira vez que nos reunimos pessoalmente depois de tantos anos. Só ficou faltando aqui da equipe a Izzy, mas que, 2011 tá aí pra isso, para realizar novos sonhos, e trazer tanto para nós, como para todos vocês, MUITA saúde, felicidade, amor, paz, e muuito sucesso com o blog!
Para nós, ter feito o Hangover foi algo muito especial, que jamais imaginariamos que cresceria tanto. Portanto, desejamos a todos vocês um ótimo ano novo, se divirtam em viagens, e aproveitem ao máximo 2011!
Muito obrigada a todas as visitas que recebemos, aos seguidores, parceiros, etc. É muito importante para nós toods os comentários e carinho que recebemos de vocês!
Aliás, hoje no post iremos colocar todos os livros que a equipe toda ganhou durante o ano de 2010.
Beijos, e até o ano que vem! :)




Mari - Staff: Eu li, de fato, muitos livros entre esse ano e o ano passado. Mas como o post é sobre 2010 então, vou falar um pouco sobre os livros que eu li esse ano.
Uma das coleções que mais me marcou foi a coleção do famoso bruxinho Harry Potter, da JK Rowling. Pra ser sincera, eu nunca tive interesse em ler a coleção. Para vocês terem idéia, tinha os dois primeiros livros em casa faz muito tempo, já que eles pertenciam aos meus pais, não a mim. Ganhei o resto da coleção em Outubro, mas só comecei a ler quando viajei para a praia em janeiro e não tinha nada para fazer. A coleção mais do que superou minhas expectativas. No final de janeiro, já tinha devorado o 5 dos 7 livros. Uma das coisas que mais me lembro do verão de 2010 é eu e minha prima, deitadas na cama da minha avó, cada uma lendo um volume da coleção e rindo das piadas do Rony. Li também 'A Fúria' e 'Reunião Sombria' de 'Diários do Vampiro', da incrível L.J Smith; Os dois primeiros volumes da coleção 'Academia dos Vampiros, da Richelle Mead': 'O Beijo das Sombras' e 'Aura Negra'; Midnighters, Feios e Perfeitos do Scott Westerfeld; Lua Azul e Para Sempre, ambos da série 'Os Imortais' da Alyson Noël; As Crônicas de Nárnia, o qual vou deixar uma pequena nota para todo mundo ler. Juro, os contos são simplesmente incríveis!
Entre todos, o que eu mais gostei de ler esse ano foi Feios, com certeza. Honestamente, eu não sei se o que me surpreendeu foi o fato de eu nunca ter lido nada parecido… mas, independente disso, pra mim, é um dos melhores livros!
Eu acho incrível a capacidade de Scott de escrever um livro que, na minha opinião, é cheio de críticas a nossa sociedade e momentos de pura reflexão. Acho uma pena que a continuação, Perfeitos - que eu também li esse ano - não seja tão bom e empolgante quanto o primeiro.
Espero que em 2011 possa ler ainda mais livros, e, conhecer diferentes estilos de leitura, pois esse ano eu me foquei muito em temas parecidos - pode se ver que a maioria é literatura 'sobrenatural' -, o que eu realmente estou me arrependendo. Ano que vem apoiarei totalmente a diversidade literária.



Juh - Staff: O livro, desse ano, que eu gostei mais, foi "As mentiras que os homens contam", o qual eu já havia lido alguns contos, mas nunca tinha lido por completo. Já o que eu desisti completamente, foi "Orgulho e preconceito". É meu livro "preciso terminar logo", mas eu nunca consegui passar da página 20.



Caue - Staff: Esse ano eu li poucos livros.. Na verdade eu comecei a ler mesmooo esse ano, antes eu até gostava mas não tinha interesse o suficiente para ir na livraria comprar, mas ai com o blog e os parceiros eu comecei a ler as resenhas e descobrir livros tão legais que o interesse começou a crescer e então... eu fui na livraria! *faz festa*
Tudo começou quando eu estava viajando, em Campinas, com a Leeh e a Carol e então a gente entrou em duas livrarias no shopping, acho que uma era a Cultura (não tenho certeza..memória boa é assim mesmo!) e a outra, a saraiva (essa eu tenho certeza) e vi alguns livros que eu já tinha ouvido falar e fiquei interessado como O Vendedor de Armas do Hugh Laurie (House \o/) e vi alguns que estão sendo bem comentados ultimamente como Fallen, Sussurro e ele.. O que mais me chamou a atenção entre todos ai.. Angelologia.
Me senti na nescessidade de comprar o livro o mais rápido possível e assim que voltei de viagem pedi para o meu pai e lá fomos nós na saraiva comprar. No começo uma coisa que eu ficava pensando era tipo "Porque Angelologia e não Angeologia?", só notei na metade do livro que vinha do inglês Angel=Anjo (sou lerdo, sim ou claro).
Li o livro e adorei, mas eu não estava contente só com um, eu precisava de mais! (já tinha começado a fazer uma lista de livros para comprar e ler até ai) e então arrastei minha mãe negociando de no lugar de comprar um Big Tasty, comprar um livro (notem a esperteza do garoto saushahsuauhsa). Chegando lá eu queria O Ladrão de Raios, primeiro livro de Percy Jackson & Os Olimpianos, mas para minha decepção estava fora do orçamento. Continuamos andando pela livraria procurando outros livros e então eu vejo minha mãe olhando para um livro como se estivesse hipnotizada, no livro uma garota num vestido preto estava numa floresta, com as mãos cobrindo o rosto...Fallen.
Não estava na minha "lista de prioridades" mas eu não sairia dali de mãos vazias e ainda estava na promoção! Mamãe comprou e agora esses são os livros que eu tenho esse ano espalhados por partes do meu quarto, desde o criado-mudo até dentro do guarda-roupa (preciso de uma estante sahsuhasuha), não são muitos mas essa lista com certeza ainda vai crescer muito mais. =]



Carol - Webby: Na minha opinião, são poucos livros, mas comparado a tantos livros que eu li pela internet... Esse ano eu li tantos que até perdi a conta, sério mesmo, mas vou comentar somente sobre esses quatro. Doce Vampiro, ganhei do meu irmão de Natal, já terminei de ler e fiz até resenha, meu irmão quase me matou por ser um livro de vampiro, já que ele tem super ódio por esse tema, haha. Minha vó me deu de Natal uma quantia de dinheiro pra que eu comprasse o que eu desejasse. Queria comprar um livro, e uma camisa personalizada de banda, mas como não deu muito certo a segunda parte, acabei comprando Gone - O mundo termina aqui, um livro que eu realmente queria MUITO, só que tava meio caro. Mas quando a vontade bate, não dá pra se controlar. Eu tô lendo, e tô adorando! Escuridão, eu ganhei do Caue de Natal também, viva o Natal! Passei a amar mais ainda essa época, haha. A capa que eu tinha visto anteriormente era outra, mas pelo visto mudaram, e ficou um estilo... Gone mas com rostos e repleto de garotas? Enfim né, ainda não comecei a ler, mas tô curiosa. A Marca de Uma Lágrima não é um livro novo, acho que ele é até antigo, mas eu me interessei pela sinopse e peguei emprestado de uma amiga.
Além desses livros, no ano de 2010 eu também li livros como a série completa de Wake, Percy Jackson & Os Olimpianos, Leaving Paradise, A Mediadora, Cidade dos Ossos (que por acaso eu AMEI a série inteira, virou um dos meus preferidos), Midnighters, Goddess of Sea, entre outros. Minha lista de livros pra ler em 2011, o ano nem começou e a lista já ta grande. Sinto que vou ficar pobre comprando tanto livro, haha. Mas vale a pena, e isso é o que mais importa!



Izzy - Staff: No ano de 2010, eu mais baixei livros do que comprei. Poxa, a grana fica curta, minha mãe se recusa a passar perto das livrarias (ela tem medo de mim), e, se for considerar todos os de 2010, aí vai a lista:
(Re)Li Alice no País das Maravilhas (Lewis Carroll). É um livro clássico, incrível, maravilhoso e cada versão é mais bonita, tanto na capa quanto no conteúdo. Sou suspeita pra falar, pois sou apaixonada por essa obra, mas indico pra leitura, sem sombra de dúvida.
A série House Of Night (P.C. Cast e Kristin Cast) me atraiu no começo, mas não conseguiu prender minha atenção depois do segundo livro. Com certeza, o primeiro livro, é o melhor. Normalmente, o primeiro livro de todas as séries é o melhor. Pra mim, não foi diferente com House Of Night - Marcada.
Continuando pela série dos sobrenaturais, conheci uma trilogia nova, de Lisa McMann. Wake, Fade e Gone. Devorei os três livros em três dias. Um pra cada dia (e como não achei o terceiro pra comprar e estava louca pra ler, baixei, confesso!). Não sei o que mais me atraiu neles, se foi finalmente achar uma história em que o principal não faz parte da classe alta/média alta (histórias cheias de dinheiro, facilidades e glamour estavam me dando nos nervos), ou se foi o modo simples que a autora escreveu. Só sei que, apesar de todo o nervoso que passei, ansiedade pra saber o que viria, valeu a pena ler tudo. Com certeza, é uma trilogia que vale a pena comprar.
Sussurro (Becca Fitzpatrick) é um livro que eu li (sinceramente), mais de três vezes. Sou completamente apaixonada pela história. Tanto pelo modo estranho que Patch é apaixonado por Nora, como a maneira meio sombria, meio misteriosa que a história é contada. Comecei agora a ler Crescendo, mas podem ter certeza que assim que e terminar, já estarei me preparando para Tempest!
Uma coisa que quase ninguém sabe sobre mim (mentira), é que eu tenho meu lado completamente fútil. Tenho adoração por It Girl, (apesar de mal conhecer a história de Gossip Girl). Adoro o jeito que ela soca em todos os parágrafos alguma marca, algum pensamento fútil e esse tipo de coisa que pessoas comuns normalmente não pensam. É, no mínimo, diferente, estar dentro da cabeça de alguém que pensa como uma patricinha, que vive com um monte de intrigas e que ainda sabe lidar com isso. E, não estou sozinha nessa. Eu e minha melhor amiga temos um pacto. Eu compro os números ímpares da coleção, e ela os pares. Dividimos os custos e os livros, haha.
Mas bem, essa foi a idéia com Feios, de Scott Westerfeld, mas como ela me disse que é um livro chato, sem movimentação e escrita ágil, vou desanimar. Por isso, não peguei emprestado dela.
As Crônicas De Nárnia (C. S. Lewis) é um dos meus livros favoritos. De cabiceira criado-mudo, mesmo. Um conto mais incrível do que o outro.
Atualmente, estou lendo Dear John, em inglês (1. porque é mais barato, e eu não tinha muito dinheiro e 2. porque com o resto do dinheiro, a minha parte fútil ia comprar sombras da Contém 1g.), mas não perde a magia. É incrível a maneira que um homem conta como gostava de uma moça. É delicado, gracioso e triste ao mesmo tempo, como se ele se apaixonasse por uma rosa cheia de espinhos e beleza. E ele sabe os detalhes dela, os detalhes são sutis, e ele... Meu Deus, estou me apaixonando por esse livro! É uma delícia, pra ler!
Já estou de olho em Cavalos Roubados (Per Petterson), A Garota Dos Pés De Vidro (Ali Shaw), Diários do Vampiro (L. J. Smith) e Cartas Para Julieta.
Poxa, falando assim, até que li bastantes livros. Pra quem estava no terceiro ano... Bom, pra 2011, que venham mais livros, mais histórias incríveis, mais criatividade e um emprego, pra pagar todos os próximos livros!



Leeh - Webby: Olá, pessoinhas! Tudo bem com vocês? :P Como estão nesse último dia do ano? Cara, eu nem acredito que o ano já está acabando! Sempre fico meio nostálgica no fim do ano, até porque chega essa época, eu fico cheia de coisas pra fazer, nem vejo o tempo passar, haha. Bom, vamos ao que interessa, se não o meu texto vai ficar maior do que já tá pra ficar.
Vamos começar por essa pilha de livros, haha. Temos aqui, 11 livros do André Vianco, a maioria com o tema Vampiros, tema pelo qual o autor ficou tão famoso. Na verdade, esses eu comprei quando o submarino estava com uma superpromoção, e eu ia acabar comprando os 5 livros da série O Mochileiro das Galáxias, mas minha mãe ficou 'você conhece esse autor? É bom? Olha, é melhor comprar dele, são 11 livros e tá super barato! Depois eu te compro esse que você quer', e parecia mais que era para elas os livros, do que pra mim, haha!
Sim, eu tenho uma grande sorte de que minha mãe é maníaca por livros, assim como eu. Nós duas em uma livraria ou num sebo... É loucura total, mesmo! Agora com o submarino... Temos de lutar com a tentação diariamente ahhaha :P
E agora, vocês dizem 'eai leh, indica algum?' e... vejam bem, eles tão até no plástico ainda! hahaha, geeeeente, é muito livro! E eu não leio em época de aula :/ E ah, junto com esses do André Vianco, tem três da série Senhor dos Anéis. Fechados também. Eu e minha mãe estamos para ler eles!

Agora, a outra pilha! Aqui temos livros fechados, e uns que estou pra ler. O vermelho, em cima dos da série House of Night, é um da Maitê Proença (olá, parente -n), que é da minha mãe, mas seilá, é sempre legal ler umas coisas diferentes, né? Os da série HoN eu ganhei de Natal, na verdade, já li todos, só falta o Queimada, que saiu esse ano. Estou l-o-u-c-a para ler! A série HoN eu indico, mas tem um detalhe... A personagem principal pode ser bem irritante às vezes, com algumas atitudes. Mas talvez fosse isso que me prendesse... O fato de ela fazer merda, e eu querer ver ela de ferrar, haha :P o último livro, antes de Queimada (qual é? memory fail) acabou meio tenso, eu fiquei em choque pelo que aconteceu, e acho que isso me deixou com mais vontade de continuar. A série por enquanto tem 7 livros, e aumentando...
A Hospedeira, de tanto falarem, eu estou querendo ler. Comprei no Carrefour em uma promoção... Acho que foi 9,90 se não me engano; O Símbolo Perdido, assim que saiu, eu e minha mãe corremos para comprar. Somos fã do Dan Brown! Ela já leu, e disse que é ótimo, agora falta eu ler, certo? Sendo um livro do Dan Brown, eu recomendo, haha. A série Percy Jackson, agora, sem comentários, não é? Eu só tenho dois, mas já li toda a série em formato e-book. O Ladrão de Raios eu ganhei de amigo secreto, no começo do ano, da Cih *-* o Mar de Monstros, no começo de Dezembro, num amigo secreto também, da minha tia! :P Nárnia, minha mãe comprou no submarino, 9,90! Estou louca para começar a ler, já que os filmes me encantaram! E, bem, se o filme é bom, imaginem o livro, não é mesmo? O Menino do Pijama Listrado... O que esse livro não causou, né? Nada mais que a verdade, infelizmente. Eu li ele na primeira semana de Janeiro/10... O final me deixou completamente em choque, e mais tarde, quando vi o filme, chorei no final. Não consegui chorar com o livro, tamanho era meu choque! Super recomendo! Pra quem não sabe, se passa na época da 2ªGM. Formaturas Infernais eu peguei emprestado da Carol. Acho que sou a única que não leu ainda... A perseguição (aquele amarelinho) é do Sidney Sheldon, outro cara que eu acho fodástico (desculpem o palavriado aqui nesse site de família, hahaha)! Sidney Sheldon foi um cara que me encantou com seus romances policiais. Os livros dele cativam, e te prendem. Não te deixam nem dormir, para descobrir o final! Esse eu peguei emprestado.
Santos de Calça Jeans (é isso? nao enxergo o título e nao lembro de cabeça, fail again) eu ganhei da minha vó, quando fiz crisma, em novembro. Ainda não li também, mas parece interessante.
O Guia do Mochileiro das Galáxias eu estou lendo. Parece bem legal. Vi só uma parte do filme, e estou lendo o livro, e posso notar diferenças tão claras, que já posso lhes dizer que o filme é um verdadeiro lixo que queima o filme do livro (ficou confuso?). A Ira dos Anjos, também do Sir Sidney Sheldon, nós ganhamos (eu e minha mãe, he) no Natal, de amigo secreto. Ela leu em dois dias, e disse 'leia. é muuuito bom', e agora cá estou, louca para ler! A Cabana, eu ganhei no amigo secreto, mas temos um já aberto aqui em casa. Então, por isso, esse A Cabana irá, adivinhem para onde? PROMOÇÃO! Logo logo colocamos ela no ar!
Bom, posso dizer que temos gêneros diversificados nos livros que comprei esse ano, predominando vampiros, graças à André Vianco e P.C. Cast, haha :P Espero que gostem!



Bom, as duas fotos abaixo, são livros que com parceria de autores brasileiros, nos mandaram exemplares exclusivos. MUITO obrigada a todos! Aliás, nós iremos resenhar todos para em breve, fazermos também entrevistas com todos os autores citados abaixo:

Horizontes - Revelações - Roberto Laaf
Paixão e Liberdade - Flavia Cristina Simonelli (Dois livros que logo faremos sorteio aqui no blog)

Chantilly - Mare Soares
Estigmas da Luz - Liana Cupini
Paixão e Liberdade - Flavia Cristina Simonelli (Dois autografados - um da Carol e outro da Leeh)
Um marcador do blog da Babi Lorentz

You May Also Like

8 Veja quantos dragões pousaram aqui!

  1. Feliz 2011 galera. Que nesse novo ano vocês se reencontrem e ganhem muito mais livros.

    :*

    ResponderExcluir
  2. Feliz 2011 e que esse ano que se iniciará seja cheio de realizações e muitos livros.

    http://sempre-lendo.blogspot.com/

    Abraços

    Juan

    ResponderExcluir
  3. Que lindo o post povo!
    A equipe é grande em! *_*
    Adoro ver fotos de livros =0
    hahaha
    Bjocas a todos e um ótimo 2011!

    ResponderExcluir
  4. Adorei as fotos dos livros de vcs!
    E que esse ano o blog possa crescer e continuar com a qualidade q tem!

    Abraço
    Victor Lopes
    yaboys.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Qtos livros!
    Amei o post! Feliz ano novo e mto sucesso à todos!

    Bj
    Pri
    Entre Fatos & Livros

    ResponderExcluir
  6. Minha Nossa, quanto livros!!
    *---------*
    Vários aí eu AINDA não li, mas 2011 me aguarde! ushaushuas

    Beeijos e muito sucesso pra vcs!!

    Rapha - Doce Encanto

    ResponderExcluir
  7. Ai, que tanta coisa! :D São tantos livros legais! Em breve vou ler Paixão e Liberdade. Já li Estigmas da Luz e gostei muuuito! Feliz ano novo para todo mundo do Hangover! :D

    Bruno - minhaestante.com

    ResponderExcluir
  8. Quantoos livross!!! Quw invejaaa!!! hahahaha =D
    Esse ano promete de resenhas hein!!
    Aguardo todas elas!!

    Abraço


    Luiz Silva
    blogueiroleitor.blogspot.com

    ResponderExcluir