Livros


Nesses últimos dias, criei um novo vício: Livros.
Eu sempre gostei de ler, mas não com tanta frequência. Na realidade, logo desistia, cansava da leitura, jogava os livros pra longe e nunca mais queria olhar na cara deles. É, é bem por aí mesmo. Um grande exemplo disso é "A menina que roubava livros". Ganhei em maio de 2007 ou 2008, não me recordo bem, e não terminei de ler até hoje, haha. O livro é extremamente ótimo, o problema sou eu mesma.
Entretanto, eu andei baixando alguns livros, e não parei mais. Comecei a pesquisar diversos outros livros, e fui baixando. Agora tô com uma lista imensa, e gostaria de mostrar alguns pra vocês, até para me dizerem - aqueles que já leram - se gostaram, se realmente vale a pena perder tempo lendo.




Livro: A Certain Slant of Light
Autor: Laura Whitcomb
Sinopse: Na classe do professor de Inglês que ela tem estado assombrando, Helen os sente: pela primeira vez em 130 anos, olhos humanos estão olhando para ela. Eles pertencem a um garoto, um garoto que não parecia notável até agora. E Helen está apavorada, mas intrigadamente atraída por ele. O fato de que ele está em um corpo e ela não apresenta a esse improvável casal o seu primeiro desafio. Mas como os amantes lutam para encontrar uma maneira de estar juntos, eles começam a descobrir os segredos de suas vidas anteriores e dos jovens que venham a possuir.
Nota: Eu já terminei de ler esse livro. Eu realmente me surpreendi com esse livro, não esperava que ia decorrer de tal forma. Me interessei pelo fato de ser sobre espíritos, ultimamente não tenho visto livros de fantasmas muito bons, mas a sinopse me chamou a atenção.
Um fato interessante, e até diferente de outras histórias, e que ela não era simplesmente um espírito, ela tinha hospedeiros. Além de que, tinha um motivo por ela ainda estar vagando pela terra.
É um livro muito bom, consegue te prender, e dá uma curiosidade incrível para saber a continuação. Recomendo, vale a pena ler.



Livro: Dexter - A mão esquerda de Deus
Autor: Jeff Lindsay
Editora: Planeta
Sinopse: Dexter Morgan é um educado lobo vestido em pele de ovelha. Ele é atraente e charmoso, mas algo em seu passado fez com que se transformasse numa pessoa diferente. Dexter é um serial killer. Na verdade, é um assassino incomum que extermina apenas aqueles que merecem. Ao mesmo tempo, trabalha como perito da polícia de Miami... Em Dexter, a Mão Esquerda de Deus, o livro que deu origem à aclamada série de TV, o adorável matador depara-se com um concorrente de estilo semelhante ao seu, encanta-se e incomoda-se com ele, prevê seus passos... A escrita requintada de Jeff Lindsay nos faz mergulhar na mente de um dos personagens mais ambíguos da história da literatura de suspense. Nunca o macabro foi tratado com tanto refinamento e leveza. Dexter Morgan é uma obra-prima.
Nota: Eu sou super fã da série - apesar de estar meio atrasada com os episódeos -, portanto, se o livro for conforme a série, tenho certeza de que é extremamente ótimo.

Livro: A deusa do mar
Autor: P.C. Cast
Sinopse: Na noite de seu vigésimo quinto aniversário, sozinha em seu apartamento, a Sargento da Força Aérea Christine Canady desejou uma coisa: um pouco de mágica em sua vida. Após beber muito champagne, ela fez, de todas as coisas loucas, um ritual de invocação de uma deusa, esperando que aquilo de alguma maneira fizesse sua vida um pouco menos comum... mas ela nunca acreditou que o feitiço fosse realmente funcionar! Quando seu avião militar cai no oceano, a missão de CC no estrangeiro toma um rumo inesperado. Ela acorda para se encontrar em um tempo e lugar lendários onde a mágica governa a terra - ocupando o corpo da mítica sereia Undine. Mas há perigo nas águas e a deusa Gaia transforma essa mulher militar e moderna em uma linda donzela para que ela possa procurar proteção em terra. CC logo é resgatada (literalmente) por um cavaleiro de armadura brilhante. Ela deveria estar se apaixonando por esse sonho-tornado-realidade, mas ao invés disse ela deseja o mar e Dylan, o sexy tritão que roubou seu coração...
Nota: Eu estou lendo no momento esse livro, e tô adorando! Logo que li a sinopse me empolguei, ainda mais pelo fato de ser da mesma autora da série House of Night


Livro: Uma crença silenciosa em Anjos
Autor: R.J. Ellory
Editora: Intrínseca
Sinopse: 1939. Em uma comunidade rural da Geórgia, no sul dos Estados Unidos, Joseph Vaugham, de 12 anos, é informado sobre o assassinato de uma colega da escola - o primeiro de uma série de crimes que, ao longo de uma década, vão arruinar as relações naquela cidadezinha. Joseph e seus amigos estão determinados a proteger o lugar, e formam um grupo batizado "Os guardiões". Mesmo depois de os crimes terem cessado, uma sombra de medo e pavor persegue Joseph. O passado parece enterrado, mas, cinquenta anosdepois, ele se defronta com o pesadelo que abalou toda a sua existência. A trajetória de Joseph Vaugham é marcada por uma sucessão de tragédias pessoais: primeiro, a morte do pai; depois, a tortura, a mutilação e os assassinatos em série de jovens meninas; em seguida, o abismo da loucura da mãe, amante de um vizinho alemão na época da Segunda Guerra. 'Uma crença silenciosa em anjos 'é a história de uma superação - e do que pode ser sacrificado em nome disso. Narrada como uma alegoria sobre a natureza da injustiça, do mal e do preconceito, expõe a claustrofobia característica das comunidades fechadas, e sua intolerância à diferença. É, sobretudo, um romance sobre o poder da vontade do indivíduo diante do pior.
Nota: A Leh me emprestou esse livro há alguns meses, tem uma história incrível, só me falta o tempo pra ler...


Livro: Jekel Loves Hyde
Autor: Beth Fantaskey
Sinopse: Jill Jekel sempre obedeceu as regras de seus pais - especialmente uma sobre nunca abrir uma misteriosa e antiga caixa, no escritório de seu pai. Mas quando seu pai é assassinado, e as economias para sua faculdade desaparecem, esta boa menina é tentada a espreitar lá dentro, pois o conteúdo poderia ser a única chave para ganhar uma lucrativa bolsa de estudos de química.
Para melhor suas chances, Jill pede a ajuda do lindo e taciturno Tristen Hyde, que tem seus próprios segredos sombrios guardados. Como uma equipe Jekel e Hyde, recriam experimentos baseado no romance clássico, na esperança de não só ganhar um prêmio, mas salvar a sanidade de Tristen. Talvez sua vida. A medida que as coisas esquentam no laboratório, porém, Jill acidentalmente prova de uma fórmula que libera sua natureza mais sombria e vai compeli-la a arriscar tudo - até mesmo o amor de Tristen - só pela emoção de ser ... má.


Livro: Assassin's Honor
Autor: Monica Burns
Sinopse: A arqueóloga Emma Zale vê o passado quando toca em relíquias antigas. É como descobriu evidências de uma antiga ordem de assassinos- os Sicari. Quando um estranho sombrio aparece à sua porta em Chicago exigindo um artefato antigo que não tem, ele a arrasta para um mundo onde telecinese e sensitivos são a norma. Agora, alguém a quer morta, e sua única esperança de sobrevivência é um assassino que é tão perigoso para o seu corpo quanto ao seu coração.
Ares DeLuca vem de uma linhagem romana de assassinos telecinéticos. A Sicari, sua honra está ligada em matar somente em nome da justiça. Mas quando a mulher que amou, foi assassinada, Ares quebrou o código Sicari e usou sua espada para se vingar. O amor lhe custou caro uma vez antes, e ele não está disposto a pagar o preço novo. Pelo menos não até a quente, doce e saborosa Emma entrar em sua vida. Ela não somente detem a chave para uma valiosa relíquia Sicari, mas também poderia ser a chave para seu coração.


Livro: Escuridão
Autor: Elena P. Melodia
Editora: Suma de Letras - Objetiva
Sinopse: Alma tem 17 anos, e nada em sua vida difere das meninas de sua idade: escola, programas com seu grupo de amigas, tédio e impaciência na relação com a família. Até o dia em que vê um caderno roxo numa vitrine e, por puro impulso, o compra. A partir daí, acontecimentos horripilantes começam a se suceder. Todos descritos em detalhes nas páginas do caderno...antes de acontecerem. Com a letra dela. Que não se lembra de ter escrito nada. Quem é Alma, na verdade? Quem é Morgan, seu misterioso amigo de escola, que parece ter respostas para o que está acontecendo? E como impedir que as forças do mal se aproximem dela e de quem ela ama?


Livro: Strange Angels
Autor: Lili St. Crow
Sinopse: O Mundo Real é um lugar apavorante. Basta perguntar para Dru Anderson, uma órfã de 16 anos - garota durona que já acabou com sua parcela de bandidos. Ela está armada, é perigosa e está pronta para atirar primeiro e perguntar depois. Então, vai levar um tempo até que ela possa descobrir em quem confiar. Dru Anderson se acha estranha por mais tempo do que é capaz de se lembrar. Ela viaja de cidade em cidade com seu pai, caçando coisas que nos aterrorizam à noite. Era uma vida bem esquisita, mas boa - até que tudo explode em uma cidade gélida e arruinada de Dakota, quando um zumbi faminto arromba a porta da cozinha. Sozinha, aterrorizada e sem saída, Dru vai precisar de cada pedacinho de sua esperteza e treinamento para continuar viva. Seres sobrenaturais decidiram ser os caçadores - e desta vez, Dru é a presa. Chance de sobrevivência? De pouca a nenhuma.


Livro: Gone - O mundo termina aqui
Autor: Michael Grant
Editora: Galera Record
Sinopse: Em um piscar de olhos, todos com mais de 14 anos desaparecem. Restam adolescentes. Pré-adolescentes. Crianças. Nenhum adulto. Nenhum professor, policial, médico ou responsável. Linhas de telefone, redes de televisão e a internet param de funcionar. Não há como pedir ajuda. A fome é intimidante e a violência começa. Os animais parecem estar se transformando, e uma criatura sinistra está à espreita. Os próprios adolescentes estão ficando diferentes, desenvolvendo novos talentos: poderes inimagináveis, perigosos e mortais, que crescem dia após dia. É um mundo novo e assustador. É preciso escolher um lado — e a guerra é inevitável.


Livro: Something Like Fate
Autor: Susane Colasanti
Sinopse: Lani e Erin estão unidas para a vida toda. Uma coisa que as conecta é sua fascinação pelo destino. Lani se pergunta quanto das nossas vidas já foram decididas e quanto ela pode influenciar. Já que o Desconhecido pode mudar inesperadamente nossas vidas para sempre, quanto realmente podemos controlar?
No minuto em que Lani conhece Jason, ela não consegue negar a conexão intensa que eles partilham. Parece que ela o conhece desde sempre. Ela não tem certeza se ele sente isso também. Mas não importa. Porque Jason é namorado de Erin. Lani está determinada a ignorer seus sentimentos por Jason, não importando quanto sejam poderosos, ao invés de arriscar machucar sua melhor amiga. Por quanto tempo Lani consegue continuar fugindo do garoto que pode ser seu destino?

Livro: The Deadly Sister
Autor: Eliot Schrefer
Sinopse: Abby Goodwin tem certeza de que sua irmã Tabitha não é uma assassina. Mas seus pais não concordam. Seus amigos não concordam. E os policiais definitivamente não concordam. Tabitha largou a escola, é uma chapada, uma garota que é obcecada com o seu tutor, Clyde Andrews … até ele acabar morto. Tabitha foge, e deixa Abby seguindo o rastro de pistas. Cada pedaço de evidência aponta para Tabitha, mas parece também que Clyde tinha segredos próprios. E inimigos. Como seu irmão, com quem Abby se envolve… até que ele fique sob suspeita.
Abby está ficando mais perto de encontrar o verdadeiro assassino? Ou alguém a está conduzindo por um caminho falso?

Livro: Halo
Autor: Alexandra Adornetto
Sinopse: Três anjos são enviados à Terra com planos de se misturarem aos humanos para assegurar a paz e trazer a bondade : Gabriel, o Herói de Deus, um antigo guerreiro que se disfarça de professor de música; Ivy, serafim abençoada com poderes de cura; e Bethany, a mais nova e inexperiente do grupo, enviada como uma jovem estudante para aprender sobre a humanidade. Após Bethany se encantar com a vida humana, ela começa a viver todas as experiências de uma adolescente normal, até se apaixonar por um rapaz e colocar toda a missão em risco. As forças do mal se aproveitarão dessa situação para pôr seus planos malignos em prática. Um romance de tirar o fôlego, que responderá a pergunta : será que o amor é forte o suficiente para vencer as forças do mal?

Livro: Louras Zumbis
Autor: Brian James
Sinopse: A partir do momento que Hannah Sanders chegou à cidade, ela sentiu que havia algo errado. Muitas casas estavam à venda, e a cidade parecia infectada por um silêncio sobrenatural. E então, no primeiro dia de Hannah no colégio, ela correu para um grupo de cheerleaders, as meninas mais populares da escola. O estranho era que elas eram quase idênticas na aparência: loira, bonita, e pálida. Mas Hannah quer desesperadamente se adaptar independentemente do que seu amigo Lukas está dizendo a ela. Quando seu sonho de ser uma delas começa a se tornar realidade ela vê que isso pode ser um pesadelo!

Livro: Cidade dos ossos
Autor: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Sinopse: Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.

Livro: White Cat
Autor: Holly Black
Sinopse: Cassel vem de uma família de amaldiçoadores – pessoas que têm o poder de mudar suas emoções, suas lembranças, sua sorte, ao mais leve toque de suas mãos. E já que amaldiçoar é ilegal, todos eles são mafiosos, ou trapaceiros. Exceto Cassel. Ele não tem o toque mágico, assim ele é um estranho, o garoto direito em uma família torta. Você apenas tem que ignorar um pequeno detalhe – que ele matou sua melhor amiga, Lila, há três anos.
Desde então, Cassel cuidadosamente construiu uma fachada de normalidade, misturando-se na multidão. Mas sua fachada começa a ruir quando ele começa a ter sonambulismo, empurrado para a noite por pesadelos aterrorizantes sobre um gato branco que quer lhe dizer alguma coisa. Ele está percebendo outras coisas perturbadoras, também, incluindo o comportamento estranho de seus dois irmãos. Eles estão mantendo segredos dele, pegos em uma trama misteriosa. Conforme Cassel começa a suspeitar que ele é parte de uma enorme trapaça, ele também quer saber o que realmente aconteceu com Lila. Ela poderia ainda estar viva? Para descobrir isso, Cassel terá de trapacear os trapaceiros.
Nota: Eu estou intensamente curiosa pra ler esse livro. Ele me chamou a atenção de uma maneira incrível, não vejo a hora de poder lê-lo, parece ser realmente MUITO bom!

E aí, alguma sugestão ou crítica?
Beeijos :)

xx carol

You May Also Like

3 Veja quantos dragões pousaram aqui!

  1. Eu to lendo Angelologia, o começo eh meio chato por ser soh rotina dos personagens, mas quando a autora mostra pra vc a primera supresa, ela num para de mostrar cada vez mais surpresas no decorrer da história, eh mto bom, recomendo *-*

    ResponderExcluir
  2. Desses todos só li Cidade dos Ossos e recomendo - especialmente se você gosta de um clima de ação e aventura como o de HP.

    Ler é bom demais *o*

    Beijocas!
    Juh Oliveto
    Livros & Bolinhos ~

    ResponderExcluir
  3. Adoooooorei a dica de livros. São tantos para ler que até fico perdida!

    ResponderExcluir