Gossip Girl - Eu não mentiria para você

by - 15:36


Autora: Cecily von Ziegesar
Editora: Galera Record
Série: Gossip Girl
Ano: 2008
Páginas: 240
Livro: Skoob
Sinopse:

Os jovens mais glamourosos de Nova York fogem do calor do verão na cidade para se refrescar à beira da praia. Ricos, belos e famosos se reúnem nos Hamptons, enquanto o estilista Bailey Winter recebe suas musas inspiradoras — Blair e Serena, é claro! Só mesmo o mundo da moda para unir essas beldades! E, coincidência das coincidências, Nate é o garoto da casa ao lado...


Oie Galerinha!

Eu sou a Mari, convidada especial do blog. Acho a idéia do blog muito, muito legal. Por exemplo, depois de ler as resenhas de Charlie St. Cloud e The book of Eli, da Juh e da Leh, respectivamente, eles logo foram acrescentados á minha lista de filmes para fazer download. E, por favor, como não se apaixonar por Fallen depois de ler a resenha tão bem escrita da Carol? Simplesmente, tô adorando o blog! *-* Obrigada por visitarem o blog!

O livro que eu vou resenhar hoje será o livro número 10 da polêmica série Gossip Girl. Como todos os outros livros da série, a história acompanha o dia a dia dos nossos personagens favoritos do Upper East Side. Nesse livro, a história se passa na estação mais quente do ano: o verão, e o ambiente metropolitano de Manhattan é substituído pelas belas paisagens dos Hamptons, praia onde os mais ricos e belos se reúnem para se refrescar.


Perigo, pode conter Spoiler

Serena e Blair são as novas musas inspiradoras da coleção do famoso estilista Bailey Winter e vão passar o verão na casa dele. Porém, nem Serena, nem Blair desconfiavam que passar a temporada na luxosa cara do Sr. Winter não seria tão agradável assim. Duas sósias estrangeiras de B. e S. já estão ocupando a casa, e não pouparão esforços para infernizar a vida das duas. Mas, falando de B. e S., obviamente, elas não deixarão barato.

Vanessa também decide tirar férias de Nova York: Como babá, ganha um quarto nos Hamptons, mas quando vê que tudo que queria fazer era voltar para o apartamento de Dan, sai a procura de B. e S.. Porém, quando chega a casa de Bailey, B, S já haviam ido embora, juntamente com Nate, que coincidentemente morava na casa ao lado. Nate estava nos Hamptos fazendo trabalho de verão na casa do treinador de Lacrosse, para conseguir seu diploma - que no volume anterior da série, fora negado a Nate -, mas quando a mulher do treinador começou a discaradamente dar em cima do menino, ficou cheio desse verão. Não pensou duas vezes antes de aceitar o convite de Serena e Blair de ir até o navio da família e passar o resto do verão navegando.

Dan, que passou o verão trabalhando em um sebo em NYC, conhece um novo colega, Greg, que é tão viciado em livros quanto o próprio Dan, e juntos fundam um Salão Literário. Quando conhece Greg, Dan acaba levantando dúvidas sobre sua sexualidade, achando que havia se tornado gay. Mas, quando Vanessa volta para a casa (depois de ficar por um curto período na casa de Bailey, sendo a Musa inspiradora dele), depois de desabafar com ela, não nega a possibilidade que ainda sinta algo por ela. O irmão de Serena, Erik, resolve preparar uma festa para Serena, que completa 18 anos. A festa é um sucesso, mas para Serena, sua noite fora destruída quando ouviu Nate dizer “Eu te amo” á Blair. Ela escreve uma carta ao Nate, mas esta nunca chega as mãos de Nate: quando Blair descobre a carta, ela a rasga.

Na minha opinião, o ponto forte foi que até esse livro, eu achava que nada era secreto pra Gossip Girl, mas, quem diria, que a nossa diva #1 conseguiu esconder o seu maior segredo dela esse tempo inteiro? Descobrimos, depois desses 10 livros, que sim, a Serena tem sentimentos: ela não traiu sua melhor amiga por trair ou transou com Nate por transar, ela nutria, todo esse tempo, uma paixão secreta por ele. Ao contrário do que a GG sempre disse, ela consegue, sim, ficar interessada em um cara por mais de 30 segundos!

Obs: tá um calor dos infernos aqui!

@mari399

You May Also Like

0 Veja quantos dragões pousaram aqui!